— Você... é... — Bárbara não tava sabendo falar — Mas você não era o neném da mamãe?
— Eu continuo sendo, mãe. Só que agora eu... né, transei. — mordeu o interior da boca.
— Transou. — Bárbara se levantou soltando ela devagar e passou a mão no cabelo — E... com quem foi?
— Juan. — também se levantou.
— Juan? — se virou encarando ela — O ajudante da biblioteca? Que usa óculos?
— Anhan.
— Calma, é muita informação pra minha cabeça de velha. — observou o brilho nos olhos da filha — Há quanto tempo estão juntos?
— De beijinho já tem três meses, mas ele tá tentando me conquistar tem quase ano, me escrevendo poesias, dando presentes fofos... e foi mágico, mamãe. — sorriu — Ele respeitou meu tempo, meu corpo.
— Quando foi?
— Ontem de noite. Ele me chamou pra ajudar ele a estudar para a prova da faculdade, ficamos algum tempo com a cara nos livros, nós dois e mais um casal de amigos que depois foi embora, deixando nós dois sozinhos. — ela contava tranquila e Bárbara prestava atenção atentamente — Aí a gente foi cozinhar e foi tão legal aquele momento, depois que comemos, ele me beijou e as coisas começaram a esquentar e...
— E aí rolou. — Bárbara completou ainda sem expressão — Vocês usaram preservativo?
— Anhan, eu tinha na bolsa.
— Você tinha??? Estefânia, pegou de quem?
— Seu. — sorriu sem graça e Bárbara fechou os olhos segurando o nariz.
— Então você já sabia que ia acontecer.
— Eu tava sentindo e eu queria e tava curiosa. — falou com rapidez balançando as mãos — Ele tava com vergonha porque a casa dele é muito simples, disse que eu merecia um lugar bom, que fui criada como uma princesa...
— Ele parece ser um bom menino.
— Ele é, mãe.
— Bom, vamos ter que marcar médico pra você, sempre bom fazer exame e... o médico vai passar anticoncepcional. — ficou em silêncio por uns segundos — E seu pai vai ver na fatura do cartão, vai questionar o anticoncepcional e o exame...
— Você vai contar pra ele?
— Ele vai me perguntar, Fany.
— Tá... — balançou a cabeça — E você tá decepcionada? Papai vai ficar chateado?
— Não, não meu amor. — balançou a cabeça sorrindo — Estou feliz por você e orgulhosa, só que eu ainda acho que você tem dois anos de idade e vai ficar atrás de mim pela casa agarrando na minha perna, pedindo colo...
— Não seja por isso, posso agarrar em você agora e pedir colo. — riu e abraçou a mãe que retribuiu beijando a cabeça dela.
— Você gostou pelo menos? — encarou a filha passando a mão no cabelo dela.
— Eu adorei, aquele menino é metido a nerd, mas esconde muita coisa. — as duas caíram na risada.
— O que me deixa tranquila é saber que foi tudo no seu tempo, que ninguém te forçou, te obrigou a nada, passei minha vida toda com medo de que você passasse pelo mesmo que eu...
— Oh, mãe... — a olhou com carinho — Juan é incrível, até mesmo medroso.
— Parece seu pai do jeito que você tá falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reaprendendo a Caminhar
FanficBárbara é tirada da prisão por uma pessoa que a surpreende muito. A mesma passa ajudar para que mulher possa se reinserir na sociedade e aprender coisas que não pôde antes.