Confesso que estava tensa.
Minha mãe quase surtou com minha ideia de trazer o Bebeto para almoçar aqui, mas até que não durou muito, ela logo estava perguntando que comida ele poderia gostar.
Eu até tinha um pouco de dó, pelo o que o investigador falou, ele foi tirado dela por ser muito nova, ou seja, nada ela poderia fazer.
-Será que ele vem? -Perguntou enquanto batia os dedos no estofado do sofá.
- Eu espero que sim, quero resolver logo essa situação. -Respondi suspirando. -E o pai?
-Está trabalhando. -Ela revirou os olhos. - Ele não aceita que o filho virou bandido e por isso não veio.
-Como sempre, foi fazer média no hospital e depois sumiu de novo. -Murmurei. -Tomara que Bebeto não tome raiva por causa disso e decida nos virar as costas.
- Não vai, eu espero. -Minha mãe murmurou e encarou o relógio. -Ele está atrasado, já são quase duas da tarde, não sei porquê teve essa ideia, ele está cagando pra todos...
A fala da minha mãe foi interrompida com um barulho do portão batendo, logo passos foram ouvidos e a figura de Bebeto apareceu, ele estava acanhado de um jeito que nunca vi.
-Desculpa a demora. -A voz dele soou firme. -Posso entrar ?
-Tu pergunta isso depois de abrir o portão e subir as escadas? -Dei risada. -Entra logo, estamos com fome.
Bebeto realmente estava meio com pé atrás, ele entrou todo desconfiado, me ajudou a levantar e nós seguimos para a cozinha.
Nos sentamos, minha mãe colocou minha comida e ainda foi tentar colocar a dele, mas obviamente foi bloqueada.
- Eu coloco minha comida. -Ele disse sério.
Vi minha mãe engolir seco e assentir, mas quando percebeu a dificuldade dele pra tirar um pedaço de lasanha, foi ajudá-lo.
-Deixa eu te ajudar. -Ela pediu estendendo a mão. Ele parou por alguns segundos e estendeu o prato.
Depois de tudo pronto, comemos entre algumas conversas aleatórias, eram sempre conversas entre minha mãe e eu ou Bebeto e eu, nunca eles dois.
Mas isso estava pra mudar.
-Olha só, vim aqui, comi, bebi e tomei sorvete. -Bebeto começou a dizer. -Mas a história que eu quero saber mesmo, não saiu, cadê?!
Encarei minha mãe, que estava visivelmente nervosa, e ela suspirou, pedindo pra gente sentar no sofá, onde teria essa conversa.
-Vamos lá. -Ela tomou fôlego e começou a falar. -Conheci o pai de vocês muito jovem, praticamente uma criança, aos 9 anos. Estávamos sempre grudados, éramos vizinhos, estudávamos na mesma escola, ou seja, de tanto andarmos juntos, criamos sentimentos um pelo outro e com 13 anos começamos um namorico escondido...
-13 anos? -Bebeto interrompeu e depois debochou. -Ainda reclamam das crianças de hoje em dia...
-Pelo menos depois eu casei com ele e ainda fiquei por muitos anos. -Minha mãe rebateu. -Voltando, namoro pra lá e pra cá, pá, tivemos nossa primeira vez, mas éramos novos, não sabíamos nada de métodos contraceptivos e por isso não demorou pra eu engravidar. Foi um choque pra todo mundo, principalmente pra gente. Mas o pai de vocês me ajudou em tudo, ele falou que íamos casar e depois casamos mesmo, mas tudo mudou quando o Alberto nasceu.
-Essa é a parte que quero saber. -Bebeto se arrumou na poltrona.
-Obviamente ele nasceu em casa e só deu tempo de dar o primeiro mamar, meus ex's sogros tiraram ele de mim. -Minha mãe fechou os olhos, provavelmente imersa em suas memórias. -Disseram que éramos novos pra ter filhos, que outra pessoa ia cuidar melhor, em melhores condições e simplesmente tiraram você da gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Boca 『L7NNON』
RomanceVem cá, deixa eu entender um pouco mais Linda, quanto tempo faz Que você tá nessa vida louca? Vou roubar tua boca Dessa vez eu não devolvo mais