Olá estrelinhas! (minha amiga sugeriu que eu chamasse vocês de estrelinhas porque combina com a fic e eu achei fofinho então vamos de estrelinhas de hoje em diante! kkkk)
O capítulo de hoje eu nem preciso dizer que tá cheio de relações com o passado, basta ler o título! kkkk Segurem o coração então e boa leitura! ❤️
Nos vemos na quarta!______________________
Jay entrou em casa e tentou ligar a luz da sala, mas nada aconteceu. Aquilo era comum, ou sua mãe esquecia de pagar a conta, ou ela não tinha mesmo dinheiro. Ele deu um longo suspiro e caminhou até o quarto, largando sua mochila em cima da escrivaninha velha. Sua mãe ainda estava dormindo, esparramada no meio do colchão. Agora já passava das duas da tarde, então ele a acordou lhe sacudindo lentamente pelo ombro.
- Ah, já está tarde assim? – ela perguntou enquanto bocejava.
Sua mãe sempre tinha sido bonita, quando jovem ela até tinha ganhado o prêmio de miss da escola por dois anos seguidos. O problema de ser tão bonita era que ela atraía muitos garotos ao seu redor, alguns deles problemáticos. Ela também não era uma santa, tinha começado a beber desde jovem e por más influências até tinha usado drogas. Ela era a filha caçula de uma família rica, eles queriam que ela fosse educada e cortês como sua irmã, que estudasse pintura e se casasse com algum herdeiro, mas ela não queria nada disso. Então, quando completou dezoito anos, ela apenas saiu de casa sem olhar para trás, em uma das milhares de brigas que teve com seus pais. Como sua família lhe deixou sem um tostão, ela passou a viver na casa de amigos, bebendo, usando drogas e dormindo com pessoas aleatórias, de forma inconsequente. Foi nessa época que ela engravidou de Jay, sem nem saber quem era o pai da criança. O choque de descobrir que estava grávida dessa forma foi o que lhe abriu os olhos e lhe fez largar essa vida. Ela então começou a trabalhar em bares para juntar dinheiro e criar aquele bebê, que por mais que tivesse apenas dezoito anos, queria muito. Quando Jay nasceu, ela sentiu pela primeira vez que não estava mais sozinha no mundo.
No entanto, os anos trabalhando à noite e levando aquela vida difícil lhe fizeram envelhecer muito mais do que devia, agora ela já parecia ter bem mais de quarenta anos, embora ainda tivesse trinta e seis. Contudo, quando via que pelo menos tinha conseguido criar aquela criança sozinha, ela não se arrependia de nada.
- Você esqueceu de pagar a conta de luz? – Jay perguntou.
- Ah – ela olhou para os lados, confusa – Talvez eu tenha esquecido, eles cortaram?
O garoto assentiu.
A mulher levantou e pegou sua carteira na bolsa, mas não havia dinheiro suficiente. Ela então olhou para o celular e mordeu o lábio, antes de enviar uma mensagem.
- Por isso que eu te disse, eu quero arrumar um emprego – ele pediu – Eu posso continuar na escola e trabalhar em meio período, assim posso ajudar a pagar as contas.
- Não – ela foi firme – Se você começar a trabalhar, vai pegar gosto pelo dinheiro e não vai querer parar. Eu sei que você só precisa de uma desculpa para largar a escola, e eu não irei te dar – ela encerrou o assunto – Quando você se formar, poderá fazer o que quiser.
Jay não entendia aquela mentalidade, mas era o tipo de discussão que eles sempre tinham e ele nunca vencia, então desistiu antes de argumentar. Ele então carregou seus livros e sentou diante da mesinha de centro que tinha na sala e começou a estudar, já que era a única coisa que podia fazer. Algum tempo depois, sua mãe já estava arrumada para sair, bem antes do horário normal.
- Onde você vai? – ele perguntou.
- Vou fazer um trabalho extra para conseguir o dinheiro da conta de luz – ela respondeu – Deixei um pouco de comida no fogão, esquente para o seu jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como uma Estrela Cadente | jaywon
FanfictionJay não se recordava de ter um momento sequer de felicidade desde que nasceu. Ele estava perdido em uma melancolia sem motivo, a solidão que crescia a cada dia e pesadelos recorrentes envolvendo sangue e dor. Parecia que sua vida inteira seria cerca...