Capítulo 14 - Tudo para te proteger

489 91 203
                                    

Olá estrelinhas 💫

O capítulo de hoje é do tipo curto porém com impacto kkkk Esperem só!

Boa leitura e até quarta ❤️

________________________

Ficar longe de Jay era tão difícil quanto Jungwon previu que seria. Eles ainda tinham que se ver todos os dias na escola, então eles apenas se cumprimentavam por cortesia. Jay dormia boa parte das aulas como sempre e no intervalo ia fumar sozinho no telhado. Jungwon voltou a conversar com alguns colegas e no intervalo ficava jogando com eles na biblioteca, mas algo não parecia certo. Apesar das dores de cabeça do mais velho terem melhorado consideravelmente e seus pesadelos terem diminuído, ele não se sentia feliz, pelo contrário. Era como se ele estivesse voltando a ser o mesmo Jay de antes, sozinho e cinzento, como um dia chuvoso de final de outono.

Uma semana depois, Jungwon ainda estava esperando, assim como Jake havia lhe dito. Ele olhava para o outro de longe e suspirava, pensando se Jay estaria melhor sem ele. Será que um dia eles poderiam ficar lado a lado sem sentir todas aquelas dores do passado?

Na aula de educação física daquela manhã, o professor propôs que eles formassem times e jogassem contra os alunos do segundo ano, que eram conhecidos por alguns até fazerem parte de grupos mirins de times importantes da cidade. Jay e Jungwon ficaram em times separados e foi o mais velho quem jogou primeiro. Ele era bom em esportes e futebol não era exceção, Jungwon pôde observar das arquibancadas o quão talentoso ele era e até sorriu ao vê-lo marcar três gols na partida. Ele realmente era alguém do qual se orgulhava.

No entanto, a situação não foi tão positiva quando foi a vez dele próprio jogar. Os garotos do time adversário eram do tipo que não jogavam por brincadeira, seus chutes eram fortes e eles pareciam assustadores. Jungwon não tinha a menor experiência com futebol, por isso ele perdeu a bola e chutou errado várias vezes. Cada vez que errava, a torcida do time adversário comemorava e aquilo o estava deixando ainda mais nervoso.

Da arquibancada, Jay viu que os jogadores do outro time estavam propositalmente provocando Jungwon, para que ele ficasse ainda mais nervoso. Ele já tinha até se levantado e estava prestes a se meter no jogo quando o professor pareceu também notar que algo estava errado e trocou Jungwon por outro garoto, colocando-o no banco. Assim que o mais novo saiu do campo, sua respiração até mesmo estava falhando.

Ele sentou ali e se sentiu miserável. Suas pernas doíam pelas boladas desnecessárias que levou e ele se sentia inferior a toda e qualquer pessoa naquela aula. Por que ele tinha que ser tão inútil? Era sua culpa que os demais o tivessem usado como saco de pancada, se ele apenas fosse melhor...

Jungwon passou o resto da aula cabisbaixo e Jay passou o resto da aula o observando de longe. Quando aquela tortura finalmente terminou, o professor pediu para que Jungwon o ajudasse a recolher as bolas e o resto do material, ao que ele prontamente se levantou para fazer. Pelo menos aquilo o faria sentir um pouco menos inútil...

Foi então que ele se agachou para pegar uma das bolas e no segundo seguinte, sentiu algo bater com força contra suas costas, tanto que ele se desequilibrou e caiu. No segundo seguinte, viu a bola passar por ele quicando no chão, enquanto um garoto ria. Ao se virar, viu que era o garoto do segundo ano que o tinha provocado durante o jogo.

- Desculpe, não vi que você estava aí – ele falou, embora seu rosto de deboche dissesse o contrário.

Jungwon cerrou os dentes e se levantou para revidar, ele já havia tido o suficiente. Ele podia não saber como revidar em um jogo, mas era ótimo com palavras. Seus lábios até tinham sido abertos quando Jay correu até o garoto e lhe acertou com um soco no meio do rosto, tão repentino que ele se desequilibrou e quase caiu.

Como uma Estrela Cadente | jaywonOnde histórias criam vida. Descubra agora