Malú
Me lembro claramente a reação de Deni ao saber que Michael voltou, não foi uma reação boa é lógico e eu também não esperava que seria, tivemos uma briga, ele se sentiu uma dor de cabeça e subiu as escadas para o quarto, eu vim para o quarto do Brian, amo o cheirinho do meu filhote mas não esqueço o que Michael fez. Será que aconteceu alguma coisa? Eu penso em ligar para ele, 1 metro, é o que me separa do telefone na estante, mas antes que eu tomasse coragem ele toca, minhas mãos estão trêmulas.
- Malú?. Escuto sua voz do outro lado da linha - esse número estava no cartão que você me deu.
- achei que você tinha perdido o cartão e por isso não veio ontem, fiquei te esperando por horas.
- perdão, eu tive um imprevisto...
- se você quiser podemos tomar um café da manhã hoje, ainda vai dar 8:00, colocaremos o papo em dia.
- acho que não vai dar, estou meio ocupado, só vim pedir desculpa por ontem.
- você está bem?
- quem é?
Escuto uma voz na linha, voz feminina.
- Michael? Quem voz é essa? Pergunto.
- não é ninguém Malú.
- desliga isso e deita aqui vai.
- Michael? Você não foi no jantar ontem para dormir com outra mulher? Você não é de fazer isso.
- as pessoas mudam Malú! Amadurecem! Seu tom é grosso comigo.
- isso pra mim não é amadurecer, isso pra mim é infantilidade, preencher um erro do passado com uma mulher qualquer, achei que tinha superado meu casamento.
- oh, eu já superei.
Escuto a ligação ficar muda e coloco o telefone na estante novamente, involuntariamente fico raiva do que acabei de ouvir, ele está namorando? Michael está namorando? Não que seja da minha conta, mas ele não me contou nada.
Desço as escadas até a mesa para o café da manhã, Deni já está na mesa, não tínhamos conversado desde ontem quando revelei que Michael voltou.- eu estou indo para a galeria para a sessão de fotos, vamos juntos?
- eu não vou trabalhar hoje Malú.
Ele responde sem tirar os olhos da sua tigela de frutas, coloco a bolsa em cima do sofá e o confronto.- você é meu fotógrafo a anos, não trabalho com ninguém a não ser você agora está me dizendo que não vem?
- pede para o Michael tirar suas fotos, já que vocês se encontraram ontem.
- você está parecendo uma criança. Resmungo.
- eu? Seu ex volta e você nem me comunica.
- eu também não sabia, ele esperava me encontrar divorciada e apaixonada por ele ainda, e tudo que vê é um filho, um filho meu. Ele estava por 5 anos em uma clínica de reabilitação, e não me falaram nada, estava viajando com você na época eu me sinto muito culpada por isso - dou um leve suspiro e sento a mesa e continuo - eu amo o Michael e sempre vou amar, ele foi meu primeiro amor tivemos uma história, não é porque eu me casei que vou jogar essa história na lata do lixo, eu só tinha 18 anos quando amei ele, foi paixão de gente jovem mas que significou muito pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PELO OLHAR DELA
FanfictionMaria da Luz, ou como preferir Malú, uma jovem de 20 anos que nunca conheceu o amor puro sendo que foi abandonada pelos pais ainda pequena e nem sabe quem são, quando era apenas uma menina fugiu do orfanato onde estava sendo criada, e acabou passan...