Ele não foi embora.
Quando chegou ele não a viu em lugar nenhum, até ouvir um barulho vindo do quarto. Quando entrou ele se deparou com ela enterrada sob um edredom branco, conseguindo ver somente seu rosto. Quando se aproximou e ela reparou em sua presença ele a entregou os chocolates, ela os pegou e agradeceu.
Ela estava com dor, dava para ver pela sua expressão. Depois de tanto perguntar ela confessou que estava com cólica e que como não tinha poções para dor ou disposição para as fazer, chocolate seria sua muleta contra a dor.
Ele pensou em ir embora, mas não conseguiria pensar em outra coisa se não na morena com dor, então agora ele estava ali, na cozinha dela, preparando uma poção para dor. Sorte que ela tinha todos os ingredientes.
-O que está fazendo? -ouviu ela perguntar atrás de si.
-Estou fazendo uma poção para você.
Ele a escutou fungar. Quando se virou viu ela com um pijama vermelho, cheio de desenhos de leõezinhos, e nos pés uma pantufa de leão, os cabelos estavam em um coque mal feito.
-Está chorando? -perguntou ele sem acreditar, ela concordou- Por que está chorando?
-Você está fazendo uma poção pra mim. Rony nunca se dispôs a fazer uma pra mim, ele dizia que não precisava fazer já que haviam para vender em lojas.
-Bom... não tem nenhuma loja aberta agora. E mesmo que tivesse, não faz muito sentido gastar dinheiro com algo que eu posso fazer.
Ele se virou para o caldeirão, voltando a mexer a mistura aquosa quando sentiu braços rodeando sua cintura.
-Hermione? -perguntou estático.
-Desculpe. Fico muito sentimental nestes dias. -disse ainda o abraçando.
Draco abriu um discreto sorriso e com uma das mãos fez um pequeno carinho nos braços da menor, ainda mexendo a solução com a outra mão.
-Por que não vai deitar? Eu levo pra você quando estiver pronta.
Viu, pelo canto do olho, ela assentir com a cabeça e sair da cozinha. Voltou seu olhar a poção até sentir algo em sua perna, ao olhar para baixo deu de cara com o gato laranja o encarando.
-Que cara é essa? Está com dor também?
-Miau.
-Não me olhe assim. -Draco exclamou apontando para o gato- O que queria que eu fizesse? Deixa-se ela aqui com dor?
O gato chiou para ele.
-É, foi o que eu pensei. E pode ir parando de ter esses pensamentos... eu e ela temos só uma recente amizade. -o felino inclinou o rosto para o lado- Está duvidando de mim?
-Miau.
-Era só o que me faltava. -murmurou enchendo um copo com a poção já pronta e se abaixando para ficar do tamanho do animal- Então tá... já que dúvida de mim pode ir sabendo que só vou levar essa poção para ela e dar no pé.
O felino o olhou, deu meia volta e guiou o caminho para o quarto da dona.
...
Draco ficou.Ele havia levado a poção para ela, e ela educadamente o convidou para assitir a um filme. Ele aceitou a proposta dela e agora estavam os dois na cama dela, sob o grande edredom branco assistindo Frozen, um filme infantil trouxa.
-Isso que dá congelar o castelo todo de noite. -murmurou Draco.
-A Anna se machucou. -disse Hermione o dando um leve tapa no braço.
-Bem feito pra ela. Foi incomodar a irmã que só queria dormir.
Hermione bufou.
Com o passar do filme ela foi se aconchegando próximo a ele, que não se opôs a aproximação da mulher passando seu braço sobre os ombros dela.
"Ah Anna, se eu amasse mesmo você eu lhe daria um beijo."
-O quê?! -Draco perguntou perplexo. -Sabia que tinha alguma coisa errada com esse ruivo.-Isso é uma indireta para alguém? -perguntou Hermione levantando a cabeça do peito do loiro.
-Talvez. Mas, a questão não é essa. Como ela vai sobreviver agora? Não quero que ela vire um cubo de gelo.
-E depois me diz que não gosta de filmes infantis. -murmura Hermione voltando a deitar a cabeça no peito do bruxo.
-Juro que se ela morrer eu vou embora.
-Calma... -disse ela- assiste o filme que você vai ver.
Sobre protestos do bruxo, ele ficou quieto e voltou a assistir o filme. No final Hermione quase teve que segura-lo para que não fosse embora ao ver a protagonista congelar, mas ele voltou a deitar na cama ao tudo terminar bem.
Os créditos estavam passando na tela da TV do quarto dela quando Draco se levantou para ir embora.
-Onde vai?
-Vou embora. Preciso dormir e acordar bem cedo para trabalhar.
Antes que Hermione pudesse falar algo a imagem publicitária do segundo filme apareceu na tela.
-Hermione, você não tinha me falado que era só um filme?
-Eu achei que era só um.
Draco maneou com a cabeça, por fim soltou um suspiro e voltou a deitar na cama sob o olhar curioso da morena.
-Não vou conseguir dormir sabendo que tem um segundo filme. Você pode colocar pra iniciar, por favor?
Hermione soltou uma risada estridente, pegou o controle e iniciou o segundo filme. No começo do filme Draco puxou a morena para deitar sua cabeça em seu peito, algo que foi bem aceito por ela, que o abraçou.
O filme já havia acabado quando ele resolve chamar por ela, porém, Hermione havia pegado no sono em alguma parte da história.
O olhar do bruxo ficou preso no rosto da mulher. Ela parecia tão calma e serena enquanto dormia, muito diferente do furacão que era quando acordada. Draco passou o polegar por uma das maçãs do rosto dela e a viu sorrir inconsciente.
Ele soltou um suspiro e se aproximou de um dos ouvidos dela.
-Hermione -a chamou tentando se soltar do aperto que os braços dela faziam- eu preciso ir.
-Jwjsns. -ela murmurou apertando o aperto.
Ele tentou mais algumas vezes se desfazer do aperto da mulher, mas mesmo dormindo ela não o soltou.
-Parece que vou dormir aqui hoje. Só não venha me bater amanhã. -diz ele desligando a TV.
Pelo pequena quantidade de luz que entrava pela janela do quarto, Draco pode ver Bichento os observando de um baú que ficava aos pés da cama.
-Não me olhe assim. Eu tentei.
Bichento se aproxima do casal e se aconchega entre o pequeno espaço entre Hermione e Draco.
-Você sabe que tem uma caminha só para você não é? -Draco questiona o felino.
-Miau.
-Está bem. Pode dormir aqui hoje.
Ao terminar de falar o loiro fecha os olhos e se entrega ao sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Midnight Kiss
Fanfiction"Um encontro ao acaso, alguns copos de bebida, um réveillon e um beijo a meia noite. Isso foi o bastante para que Hermione e Draco se aproximassem." Capa: arte de Avendellart 🎨