Draco havia ido ao apartamento de Hermione com um objetivo em mente, o de finalmente se declarar, mas agora que estava ali, prestes a bater na porta da morena, ele pensava seriamente em seguir seus instintos e fugir.
Depois da conversa que teve com Theo, o loiro havia começado a entender melhor seus sentimentos em relação a Hermione e percebeu que a amava. O amor não caiu como um raio sobre si ou coisa do tipo, ele havia começado pequeno em seu coração e de pouco em pouco foi tomando espaço, desde que descobriu isso o loiro foi tomado por uma louca vontade de compartilhar esse amor com a pessoa a qual esse sentimento é destinado.
Seus instintos e seu lado Sonserina o mandavam correr para o mais longe possível.
Seu amor o mandava correr para Hermione.
E era por conta desse amor, que falou mais alto que os outros dois, que no meio da noite ele se encontrava em frente a porta do apartamento de Hermione.
-Draco? - a morena perguntou ao vê - lo ali. - O que faz aqui a essa hora da noite?
O loiro começou a suar de nervosismo.
-Eu... É... Eu posso entrar?
Hermione abriu espaço para que ele passa-se. Ele passou o olhar pela sala e pode notar que no sofá se encontravam uma manta, uma caneca de chocolate quente e um livro.
-Quer um chocolate quente? - ela ofereceu para ele com um sorriso.
-Não, obrigado. Na verdade eu vim te falar uma coisa...
Hermione observou Draco, o esperando falar. Ele estava nervoso, dava para notar pelo modo com que ele mexia nas mãos sem parar, olhava para os cantos e por seus fios loiros estarem uma bagunça.
-O que veio me falar?
Ele passou a língua pelos lábios.
-Eu vim te falar que... Eu te amo, Hermione.
A bruxa ficou sem palavras. Tentou abrir e fechar a boca, com a esperança de que saísse uma palavra, mas nada saiu. Draco ficou mais nervoso com a expressão de surpresa que ela o olhava.
-Eu sei que isso é uma surpresa, que eu demorei tempo demais para perceber algo que estava na nossa cara, mas é que eu nunca havia realmente parado para pensar mais a fundo nos meus sentimentos até você se confessar e... Pra falar a verdade antes de você se confessar eu sabia como me sentia, sabia que gostava de estar com você, de cuidar de você, eu só não sabia o que era aquilo. Pra falar a verdade eu nunca realmente pensei que você pudesse me amar.
-Por que pensou isso? - ela questiona se aproximando dele.
-É que... você sempre foi tão boa e corajosa, sempre pensando nos outros e em contra partida eu sou um covarde que pensa em salvar a própria pele. Ainda é meio surreal para mim que você sinta algo por mim.
Ela abriu um pequeno sorriso e colocou uma mão no rosto do loiro, fazendo um carinho com o polegar em sua bochecha.
-Assim como você eu também não sou perfeita, Draco. Eu também já errei e vou errar. - Draco fez menção de falar, mas ela o calou ao colocar o indicador sobre seus lábios - Lembra quando assistimos Rei Leão e você me perguntou o motivo daquele ser um dos meus filmes favoritos? - ele assentiu com a cabeça - É porque nele tem uma frase que eu levo pra toda a vida "O passado pode doer, mas você pode fugir dele, ou aprender com ele." eu não tento mudar o que já passou, Draco, eu tento aprender.
-Mas eu...
-Shhh - ela disse encostando sua testa a dele, secando uma lágrima solitária que caia - Você não vê, mas é um ser humano maravilhoso. E se ainda dúvida saiba que eu te amo.
Com as últimas três palavras da bruxa, Draco se permitiu fazer algo que não fazia a muito tempo: chorar.
A verdade é que quando Hermione se declarou, o que mais o assustou não foi a amor da morena por si, foi saber que ele ainda era alguém amável. Foi saber que alguém ainda conseguia olhar para ele e ver além da marca que carregaria para sempre em seu braço. Foi saber que alguém ainda olhava pra ele e conseguia ver alguém que valesse a pena.
Hermione o abraçou. Nos meses que se passaram ela ainda conseguia ver o brilho dos olhos dele se apagar nas vezes em que alguém mencionava a guerra. Ela percebeu que, ao contrário dela e de seus amigos, Draco não enfrentava seus medos e inseguranças de frente, ele preferia os guardar e ignorar à enfrentá-los.
Ela não o julgava por suas escolhas.
Todos têm uma forma própria de lidar com seus sentimentos e aquela era a de Draco. Hermione só queria que ele soubesse que ela estaria ali para ele.
-Estou ridículo. - ele declarou em meio a soluços.
-Não, não está. Só chegou no seu limite como todas as pessoas.
Draco levantou o rosto da dobra do pescoço de Hermione e encaixou o rosto da bruxa entre suas mãos.
-Eu te amo, mas estou com tanto medo...
-Medo de que?
-Medo de que algum dia você acorde, olhe pro lado e veja que me odeia. Mesmo doendo, eu consigo viver com a sua indiferença, mas com o seu ódio...
-Ei, ei. Podemos ter tido as nossas desavenças no passado, mas agora... Agora a única coisa que sinto quando olho para você é amor. Sim, no futuro nós dois vamos brigar por alguma coisa besta, mas isso faz parte de todo relacionamento e quando isso acontecer nós dois vamos nos sentar e conversar e fazer as pazes.
Draco a olhou mais uma vez, sem acreditar como ele havia feito Hermione se apaixonar por si.
-Eu não mereço o seu amor, leãozinho. - disse ele a abraçando.
-Merece sim, minha pedrinha de gelo. -retrucou o abraçando de volta.
-Eu te amo tanto, Hermione.
-Eu também te amo, Draco. E quero que saiba que eu estou aqui para o que der e vier, está bem? -ela perguntou com suas testas encostadas.
-Ate que a morte nos separe? -retrucou ele com um sorriso ladino.
-Já quer ir para o altar?
Ele separou seu rosto do dela. Olhou bem para aqueles olhos castanhos que tanto amava, prendeu seus dedos nos cabelos da nuca dela, a fazendo olhar para seu rosto. Plantou um simples selar em seus lábios.
-Eu não vejo problema de já irmos ensaiando nossa noite de núpcias.
O mesmo sorriso ladino que estava nos lábios do loiro apareceram nos lábios da morena. Hermione puxou Draco até seu quarto e trancou a porta.
Naquela noite, eles mostraram o quanto amavam um ao outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Midnight Kiss
Fanfic"Um encontro ao acaso, alguns copos de bebida, um réveillon e um beijo a meia noite. Isso foi o bastante para que Hermione e Draco se aproximassem." Capa: arte de Avendellart 🎨