Draco acordou com pequenas lambidas na cara. Passou a mão sobre a face e elas pararam, voltou a dormir até sentir uma mordida em sua bochecha direita junto com um miado irritado. Abriu os olhos com o susto e viu Bichento o olhando de forma emburrada e Hermione acordando de forma abrupta por conta do miado irritado.
-Nem pense nisso- disse Hermione tirando o gato de cima dele ao ver que o felino iria o morder de novo- Eu já vou colocar comida para você.
O loiro assistiu o gato miar para a dona, como se resmungando, descer da cama e sair do quarto pela pequena fresta da porta.
A morena voltou a deitar enquanto coçava os olhos, ficou um tempo olhando para o teto até sua atenção se voltar para o loiro ao seu lado. Ele estava com os cabelos e pijama bagunçados e a olhava com uma expressão sonolenta.
-Bom dia. -desejou ela.
Ele não a respondeu. Foi em sua direção, deitou o corpo parcialmente sobre ela e deu um pequeno selinho nos lábios dela antes de encaixar a cabeça entre seu ombro e pescoço. Ela deu um pequeno riso ao ouvi-lo murmurar algo parecido com um "bom dia".
-Temos que levantar. -ela fala fazendo um cafuné nos cabelos loiros bagunçados.
-Não temos não. -murmura ele a abraçando.
-Temos que trabalhar, esqueceu?
Ele se apoiou nos cotovelos olhou para a expressão risonha da mulher.
-Hoje é domingo. E mesmo que não fosse eu tenho certeza que você tem feriados acumulados então poderia tirar um dia de descanso e eu... bom, eu sou um dos três donos da empresa então também poderia faltar um dia.
Ela o olhou com uma expressão impressionada, enquanto ele voltava a pousar a cabeça no lugar em que estava.
-Parece que alguém vêm pensando bem nisso.
-Tive muito tempo para pensar nisso depois que alguém -disse dando um peteleco na testa dela- caiu no sono e me deixou assistindo o filme sozinho.
-Ei! Diz como se você também não tivesse dormido. -ele ficou em silêncio, enterrou mais a cabeça no pescoço dela. -Você assistiu?!
Ele resmungou.
-O que queria que eu fizesse?... Não ria de mim. Pra sua informação o filme é muito bom, tá legal?!
Ela continuou a rir. Quando parou viu que Draco a encarava com um pequeno sorriso nos lábios.
-O que está olhando?
Ele retirou um fio de cabelo que estava em seu rosto.
-Sua risada... é doce. -diz acariciando o rosto dela- Seu sorriso... é lindo.
Ela corou, ficou sem reação. Nunca se imaginou naquela situação. Óbvio que Rony também a elogiava, mas de alguma forma os elogios de Draco eram diferentes. Os de Rony já eram esperados, não tinha a ansiedade e euforia aos ouvir, porém os de Malfoy eram surpresa, ele não tinha a obrigação de os fazer, ele os fazia porque queria e ponto. Não porque ocupava o cargo de namorado que tem que elogiar a namorada.
-Sua risada...-começou ela- é contagiante. Seu sorriso... é sincero.
Ele abriu um grande sorriso com a fala dela.
-Seus olhos são como dois buracos negros -continuou ele- eles me puxam para próximo de você, e mesmo quando você não está presente eles aparecem em meus pensamentos e não tem nada que eu possa fazer para evitar. Toda vez que eu os vejo sinto vontade de desvendar cada coisa que lhe preocupa, sinto vontade de saber a razão por trás das suas olheiras. Sinto uma vontade inconsciente de ser seu porto seguro, desde aquele dia no bar.
Ela o olhou sem reação. Quando ele ia se levantar, ela o segura.
-Eu nunca te falei isso...mas eu amo a cor dos seus olhos. Amo como eles conseguem refletir o que você sente, mesmo que você esteja neutro. Quando está feliz eles ficam brilhantes, como uma prata que acabou de ser polida, mas quando você está zangado ou irritado eles ficam da cor de um cinza escuro. Aquele dia... no bar, quando eu olhei pra você os seus olhos me fizeram ficar calma. Eles são como um mar de prata líquida na qual eu quero mergulhar e descobrir os segredos que eles escondem...
Antes que pudesse terminar sua fala, Draco a interrompe com um beijo. Não um beijo afoito e desesperado como os outros que eles trocaram, esse era calmo e sereno. Eles não estavam com presas, poderiam apreciar a presença um do outro. Mas, o beijo foi interrompendo por um alto barulho da cozinha junto de um miado impaciente.
Se afastaram com sorrisos no rosto.
-Melhor eu ir colocar comida pro resmungão, antes que ele destrua a casa inteira.
Ele a assistiu levantar da cama e calçar as pantufas de leão.
-Tem uma escova extra na gaveta da pia do banheiro.
-Eu já vou levantar. -diz ele se espreguiçando.
-Você é muito manhoso de manhã sabia? -ela fala com um sorriso alegre nos lábios.
-Não sou não.
Ela riu e saiu pela porta do quarto.
Ele estava sorrindo também, estava olhando para o teto. Não estava em seus planos se envolver daquela forma, mas como os trouxas dizem: se estou na chuva é pra me molhar.
Ele estava na chuva, então por que não sair encharcado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Midnight Kiss
Fanfiction"Um encontro ao acaso, alguns copos de bebida, um réveillon e um beijo a meia noite. Isso foi o bastante para que Hermione e Draco se aproximassem." Capa: arte de Avendellart 🎨