Brittany tocou a campainha, enchendo os pulmões de ar, e esperou que fosse atendida pelos pais. Quando Liza abriu a porta, a mesma sorriu. Estava, verdadeiramente, surpresa. Fazia meses que a filha não ia por livre e espontânea vontade ali. O que será que estava acontecendo? Talvez, Marley tivesse aberto seus olhos. Aquela menina era um achado na vida da loira.
— Oi, mãe. Precisamos conversar.
— Brittany! Que bom te ver, meu amor... — Ela abraçou a garota e depois foi a recepcionando casa a dentro, em direção a cozinha onde Frank se encontrava. Levando em conta o seu bom humor de agora, era evidente que eles ainda não sabiam do término com Marley. Bom, isso era novidade. — Por que não usou suas chaves? Essa casa sempre vai ser sua, haja o que houver. Sabe disso.
— Eu não...
— Filha, que boa surpresa! — Seu pai a cortou, acenando sorridente de uma das cadeiras à mesa de café. — Já comeu? Temos panquecas olha, eu mesmo fiz! Aproveite!
— Na verdade, sim. Eu já comi. Estava na casa da Kitty, mas obrigada por perguntar. — Ela se acomodou em um dos lugares vagos, e sua mãe a imitou simultaneamente. — Então... Tenho dois assuntos sérios pra discutir com vocês.
— Somos todo ouvidos. — A Sra. Pierce fez questão de acentuar, ansiosa.
Brittany finalmente aceitaria assumir os negócios, só podia ser isso. Só podia ser. Mas, não era... Para a felicidade de uns, e nem tanto de outros, no caso seus pais mesmo.
— Primeiro, eu e a Marley terminamos.
— O QUÊ? Vocês o quê? — Liza abriu a boca, chocada. — Por quê?
— Você tá brincando. — Seu pai riu, não conseguia levar a sério tal revelação. E aí, se preocupou um pouco com o silêncio instalado na cozinha em seguida. — Não tá?
— Não. — Brittany negou, molhando os lábios secos na sequência. Como explicar? Decidiu usar as palavras de Kitty a seu favor. — A gente entrou em alguns conflitos de valores e percebemos que não dava mais, então acabou.
— Por favor... — A Pierce mais velha adotou uma expressão de culpada, enquanto levava uma mão para apoiar a cabeça. — Me diz que isso não tem nada a ver com as concessionárias.
— Em partes, tem sim. Não vou mentir.
— Fomos nós que insistimos pra Marley tentar te convencer, Brittany... — Frank ressaltou. — Não é culpa dela.
— Eu sei, pai. Mas, não foi por esse motivo que terminamos. Isso é algo que vem de meses atrás e não tem nada a ver com vocês, enfim... A outra coisa que queria falar era justamente sobre as concessionárias.
— Vocês pareciam tão bem e do nada isso agora? Exatamente depois da nossa visita? — Sua mãe parecia confusa. — E o apartamento de vocês? O que vai acontecer?
— É, não estamos entendendo nada! — O Sr. Pierce frisou.
— Certo. Bom, ainda não discuti com a Marley esse pequeno detalhe, mas eu pretendo sair de lá... Vou vender minha parte pra ela, ou a gente arruma um comprador pro imóvel e manda pra frente, preciso ver como vai ser e qualquer coisa aviso por mensagem. Mais uma vez, isso não tem nada a ver com vocês... Ok? — Ela olhou de um para o outro, mantendo-se obstinada no discurso. — Quanto ao assunto 'concessionárias', mantenho minha posição. Eu não vou assumir os negócios, também não vou mais aceitar dinheiro de vocês.
— Como assim não vai aceitar mais dinheiro? — Frank arregalou os olhos, preocupado. — Brittany, eu acho que...
— Não precisam se preocupar, pretendo devolver pra vocês cada centavo do apartamento depois que vender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós - Brittana
RomantikDuas jovens se conhecem em um momento um tanto quanto conturbado, suas vidas cheias de nós para resolver. Relacionamentos, família, trabalho e... Uma gestação não planejada. Quando alguém do círculo de amizade de Brittany se exalta para falar com aq...