— Qualquer coisa vocês me ligam, tá bom? — Santana se direcionou ao seus pais, entregando Elizabeth para Maribel. — Eu volto num segundo.
— Não se preocupa, hija. — Lorenzo abriu um sorriso, sincero. — Pode ir tranquila.
— Nós damos conta dessa coisinha linda, né? — Maribel não tirou os olhos da neta, parecia outra pessoa interagindo com a pequena. Extremamente abobalhada, coisa que não era muito comum da sua parte. — Sim, damos sim.
— Ok... Então até mais tarde, mamá, papá. — A morena deu um beijo na bochecha de Maribel e Lorenzo e, em seguida, alcançou sua filha, afagando as costas da bebê com cuidado. — Lizzie.
— Tchau, Sra. Mari! — Brittany acenou da porta, sorridente. — Sr. Lo!
— Até logo, Brittany querida.
— Feliz ação de graças, minha jovem!
— Feliz ação de graças pra vocês!
Logo, as namoradas estavam dentro do carro da loira. Uns dias antes, a ideia de ficar muito tempo longe da recém-nascida não parecia nem um pouco real para Santana, mesmo quando ela concordou em passar a Ação de Graças na casa dos pais da Pierce. Foi só depois de ser obrigada a retirar leite com uma daquelas bombinhas próprias para isso que as coisas tomaram outro rumo.
Aparentemente, ela estava produzindo mais leite do que Lizzie tomava por dia, então precisava extrair para evitar possíveis obstruções. Dali para frente, ficar fora por algum tempo tornou-se possível e até mesmo dormir, já que vez ou outra quando Elizabeth começava a chorar de madrugada, Brittany simplesmente pegava uma mamadeira e acudia a pequena sem grandes complicações, além disso, por causa das mesmas, Sebastian, Lorenzo e Maribel também conseguiram passar mais tempo com a bebê naquele primeiro mês de vida.
Só tinha uma coisa que não agradava nem um pouco Santana naquela história e, essa coisa, era que alguém a assistisse tirando leite. Porque, bom, sentia-se uma vaca leiteira – para dizer o mínimo; então todos, absolutamente todos, eram estritamente proibidos de ficar por perto quando ela o fazia. Especialmente Brittany.
Não se sentia assim quando estava amamentando Lizzie de forma natural, mas quando se tratava de extrair leite com aquela bombinha? Era impossível não se sentir a própria vaca leiteira. Não podia correr o risco daquela imagem invadir a cabeça dos outros, assim como invadia a dela. Já bastava Quinn, Rachel e Kurt terem visto de surpresa uma vez, não precisava de mais plateia.
No intuito de espantar tais pensamentos, a Lopez acabou se recordando da primeira vez que ela e Brittany deram banho na recém-nascida. O que aconteceu apenas sete dias antes, pois, até então, quem tomava conta disso era Maribel. O medo que Santana tinha de fazer algo errado ainda era extremamente vívido, foi só com a paciência de sua mãe e o apoio da namorada que conseguiu ter a coragem necessária para enfim banhar a neném.
A água na pequena banheira era morna. No tempo em que a desenhista se ocupava de segurar a cabeça de Elizabeth, Santana lavava o corpinho dela tendo em mente tudo o que vira e ouvira de sua mãe. E aquele momento acabou sendo tão tranquilo e sossegado que, quando menos perceberam, Brittany e Santana estavam cantarolando despreocupadas. O cheiro doce de shampoo de bebê mais que presente no ar.
(...)
O caminho até a casa dos Pierce foi preenchido de músicas como sempre, porém nenhuma das garotas sequer abriu a boca. O pensamento de ambas se encontrava muito longe dali. Ao passo em que Santana analisava todas as mudanças por qual passou assim que virou mãe, Brittany começou a pensar que talvez não fosse uma ideia tão boa assim levar a namorada para conhecer seus pais naquele momento. No que estava pensando? A probabilidade de dar tudo errado era enorme. ENORME. Sam e Kitty deram a maior força, mas, elas ainda tinham tempo de dar meia volta antes que fosse tarde demais. Brittany encostou o carro uma quadra antes, recebendo um olhar confuso da Lopez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós - Brittana
RomantikDuas jovens se conhecem em um momento um tanto quanto conturbado, suas vidas cheias de nós para resolver. Relacionamentos, família, trabalho e... Uma gestação não planejada. Quando alguém do círculo de amizade de Brittany se exalta para falar com aq...