19. Raio de sol

255 35 20
                                    

Brittany abriu um sorriso para Santana e balançou a cabeça, confirmando à pergunta de antes. No caso, se a morena era inspiração para o visual da protagonista da HQ em andamento dela... E era, não tinha nem como dizer que não. Mesmo assim, a Lopez não deixou de se admirar com tal descoberta e logo quis se afastar. Não era hora para surpresas, ou para se fixar tanto em olhos azuis que fitavam-na de volta constantemente esperando alguma reação.

De tantas inspirações que podia ter para sua super-heroína, a Pierce escolheu logo ela. Por quê? Tantas perguntas surgindo e nada de respostas aparecerem. Francamente, nem queria uma resposta... Só queria sair dali. Não porque não tivesse gostado do que estava vendo, mas sim pelas sensações que a situação a causava. Não era de hoje que Brittany e, seus jeitos e falas, vinham mexendo com sua cabeça, entretanto tudo o que Santana conseguia pensar era que a outra tinha namorada e ela? Estava grávida.

Aliás, não só grávida, como confusa também. Por mais que fosse um tabu colocar a gravidez como uma "barreira" que, potencialmente impede os outros de se interessarem por ela romanticamente, não conseguia impedir o sentimento de rejeição, ainda mais quando o mesmo estava tão enraizado na sociedade. Não dava para culpá-la, muitos pensavam assim e continuariam pensando, até mesmo sem tomar a mínima consciência do quão infundado é deixar que uma gravidez impeça o começo de algo quando duas pessoas querem.

Mas, aí estava outro problema. Brittany a confundia. Brittany tinha namorada. Brittany era estupidamente charmosa, ainda que não tentasse ser. Chegava a dar raiva de vez em quando, mas nada demais. Era totalmente normal... No fundo, todas essas percepções faziam parte da descoberta de uma nova amizade. Daquelas que te balançam inexplicavelmente uma vez ou outra, mas ainda assim, uma amizade. Seus hormônios aflorados estavam a deixando maluca.

Tinha que deixar de lado tais pensamentos, pois não tinham cabimento algum. As duas eram amigas. Nada mais que isso.

— Ah, legal... — A garçonete falou rapidamente, devolvendo o caderninho para as mãos da dona. — Depois a gente fala mais sobre isso. Preciso voltar a trabalhar.

— Verdade. — Brittany assentiu, serena. — Desculpa te prender aqui. Me empolguei...

— Sem problemas.

Santana se virou, afastando-se em passos rápidos e a Pierce ficou ali, no mesmo lugar daquela mesa do Breadstix, pensativa. Aquilo tinha sido uma reação boa ou ruim? Estava confusa... Mas, decidiu encarar como uma reação boa. Santana não tinha a xingado, isso era bom.

(...)

No dia seguinte, a morena marcou de encontrar Brittany em uma cafeteria depois do expediente, para finalmente mostrar à loira suas ideias iniciais de código para a HQ dela. E, o resultado do encontro foi tão bom para o processo criativo de ambas as jovens, que vinham repetindo a façanha nos últimos três dias – incluindo o final de semana; se encontrando sempre, para discutir qualquer detalhe sobre a obra ou não.

Com isso, consequentemente a desenhista levava a Lopez todo dia para casa também e em míseros quatro dias há mais de proximidade, um apelido surgiu. Bom, não seria por acaso dizer que Johnny Cash tinha grande parcela de culpa nisso... As garotas sempre acabavam por cantar "You Are My Sunshine" dentro do carro, e então a Pierce brincou que Santana era a própria "San-shine", fazendo um trocadilho do nome dela com sunshine (e raio de sol tornava-se ali: raio de San), o que as fez rir bastante na ocasião.

O clima dos últimos dias andava tão gostoso e descontraído, que mal perceberam que já era dia 2 de Agosto, o que significava que Santana estava entrando no 6º mês de gravidez e tinha consulta pré-natal marcada no dia. Sebastian apareceu na fachada do Breadstix adiantado e acenou para a ex-namorada do lado de fora do restaurante, curiosa ela logo avisou Mercedes e saiu para ver do que se tratava. Nesse meio tempo, Brittany seguiu a latina com os olhos, e ficou observando a interação dela com o rapaz através da extensa janela do estabelecimento.

Nós - BrittanaOnde histórias criam vida. Descubra agora