40. Descobertas

282 31 11
                                    

Depois de tomar um banho, Santana deixou seu quarto e passou pelo corredor a fim de ter acesso às escadas que a levariam para o primeiro andar da residência dos Lopez. Nisso, percebeu a sombra de alguém vindo de dentro do quarto de Elizabeth. Resolveu então dar meia volta e checar quem era no cômodo da bebê. Para a sua surpresa, deparou-se com sua mãe. Maribel olhava para as paredes recém-pintadas como se tratasse de um quadro em exposição, caçando os mínimos detalhes do trabalho. O sol entrava pelas janelas, iluminando todo o espaço.

— Bom dia, mãe...

Oh. Bom dia, Santana. — A médica se virou, indo até a filha para cumprimentá-la com um abraço. — Seu pai me disse que você e Brittany terminaram a pintura ontem, então vim olhar como ficou. Tá incrível.

A jovem assentiu, olhando para as paredes enquanto se soltava do abraço com a mãe. Hum, então era por isso que Pierce estava fugindo daquele jeito... Planejava o tempo inteiro terminar as paredes antes de ir embora. Isso até que era legal, embora a morena quisesse estar junto para ver a conclusão. Bom... Ao menos, aquela parte estava enfim riscada de sua lista de afazeres.

— E você dormiu bem, hija?

— Dormi. Quer dizer, tirando o fato de que eu ando sentindo uns calores meio esquisitos de vez em quando.

— Ah, sei bem como é. Não precisa se preocupar. É só variação hormonal, aumento de estrogênio. No meu caso, os calores continuaram aparecendo mesmo depois que você nasceu por conta da redução de hormônios que tive durante o período de amamentação.

— Isso não é nada reconfortante...

— Desculpa, meu amor. Não era essa a intenção. — Maribel riu, dando um beijo na testa da gestante. — Só precisamos ficar de olho mesmo caso essas ondas de calor venham como febre. Aí sim é um sinal de alerta.

— Entendi. Obrigada, mãe.

— Imagina. Bom, agora se me der licença... Preciso descer. — A mulher se afastou, sorridente. — O café deve ficar pronto em uns vinte minutos.

— Ok. Eu já desço.

Ao passo em que a Lopez mais velha deixava o recinto, Santana se apossou do celular ligando para a namorada. Enquanto isso, Brittany abria a encomenda que havia chegado há poucos minutos. Era o colar que tinha comprado para Santana. Agora só precisava de uma embalagem decente... Iria providenciar mais tarde, assim que voltasse para casa, afinal não tinham aula de yoga pré-natal de segunda-feira. Quando seu celular tocou, ela correu para atendê-lo.

— 'Dia, San-shine!

— [Bom dia, Pierce. Engraçado, eu tava aqui andando pela casa hoje e percebi que as paredes do quarto da Lizzie foram magicamente terminadas. Estranho, né?]

— Nossa, super estranho. — Ela entrou na brincadeira. — O que será que pode ter acontecido?

— [Não sei, desconfio de um folgada aí. Qual sua teoria?]

— Minha teoria? Ah, simples... Foi seu sexto sentido, obviamente. — As duas riram. — Mas, agora falando sério, você gostou?

— [Claro que eu gostei, Britt-Britt. Fiz a maior parte do trabalho.]

— Ah, é assim? — Brittany riu, simulando um tom de indignação.

— [É, é assim. Você nem é tão boa.]

Ouch, tá certo...

— [Eu gostei muito, mesmo não concordando nada com a parte de ter feito às escondidas. Ah, e com a parte de ter fugido de mim também. Que fique bem claro.]

Nós - BrittanaOnde histórias criam vida. Descubra agora