4 - Aquele da ligação...

334 21 4
                                    

Alguns dias se passaram até ele descobrir o que havia acontecido...

O dia começara normalmente, Kerem acordou cedo e decidira fazer uma corrida ao invés de ir até à academia dessa vez.

Assim que voltou da corrida, enquanto se preparava para tomar um banho viu celular vibrar, se aproximando viu que era Gunfer, mesmo estranhando, atendeu a ligação.

Kerem: — Alô. — Disse sério.

Gunfer: — Alô, tudo bem? — Disse com um tom neutro, que Kerem não conseguiu definir, parecia calmo.

Kerem: — Tudo sim, Gun, o que aconteceu? — Perguntou sem rodeios.

Gunfer: — Como sabe que aconteceu algo? — Devolveu a pergunta.

Kerem: — Gunfer você só me liga quando acontece algo muito extremo. — Disse óbvio. — Sei que não se trata de trabalho porque estamos de quarentena em uma pandemia, o que aconteceu? — Insistiu na pergunta e Gunfer não teve como rebater os argumentos.

Gunfer: — Kerem, você e Hande tem se falado? — Perguntou, e Kerem ficou mais confuso ainda sobre o tema da ligação.

Kerem: — Nos falamos há alguns dias, por quê? — Devolveu a pergunta com a cabeça sendo invadida por uma série de hipóteses do que poderia estar acontecendo, nenhuma fazia sentido.

Gunfer: — E estava tudo bem? Vocês conversaram sobre aceitar o projeto? — Perguntou séria demais.

Kerem: — Não, quer dizer, não falamos sobre aceitar, mas parecia tudo certo, estamos fazendo as reuniões semanais para o projeto afinal. — Respondeu, se dando conta na sequência de que Hande havia desmarcado a última reunião que teriam.

Gunfer: — Bom, ontem recebi uma ligação da empresária dela, ainda não é nada oficial, mas parece que a Hande aceitará outro projeto. — Contou, enquanto Kerem tentava entender o que poderia ter acontecido.

Kerem: — Não é possível, algo aconteceu. — Soltou enquanto repassava a última reunião tentando entender o que podia ter acontecido.

Será que eu fiz algo? — Pensou sem conseguir chegar a nenhuma conclusão.

Gunfer: — Bem, ela só me disse que tem um projeto melhor e que pelo tudo indica que Hande aceitará. — Respondeu ainda séria.

Kerem: — Não acredito, estávamos nos dando tão bem, fazendo planos... — A ideia dela recusando não entrava na cabeça dele, ao contrário, nunca sequer pareceu que ela estava em dúvida.

Gunfer: — Kerem vocês se conheceram a poucas semanas, ela realmente pode ter encontrado um projeto melhor. — Argumentou, sabendo que provavelmente ele não ouviria. — Agora me diga que vai ficar no projeto mesmo que ela saia? — Perguntou temendo que Kerem desistisse de tudo e fosse embora da Turquia.

Kerem: — Eu sei que nos conhecemos recentemente, mas sem ela não vai dar certo, ela é a Eda, não será fácil achar alguém que encaixe tão bem no papel, tem que ser ela. — Afirmou mais para si mesmo do que para Gunfer. — Não sei se vou ficar no projeto se ela sair.

Gunfer bufou do outro lado da linha, Kerem ficou em silêncio pensando, já haviam conversado sobre tantas coisas, talvez tivessem intimidade o suficiente para ligar e falar com ela. Pelo menos para fazer com que ela pensasse melhor, afinal ela pareceu gostar tanto quanto ele do projeto.

Kerem: — Eu vou falar com ela. — Afirmou.

Gunfer pensou em dizer que ligar assim para alguém que conheceu a poucas semanas para convencê-la de algo tão importante era no mínimo estranho, mas desistiu, Kerem era teimoso demais e ia tentar de qualquer jeito.

Alin Yazisi - HankerOnde histórias criam vida. Descubra agora