17| combustão

4.5K 272 99
                                    

Eu me encontrava olhando para a cama, a qual não se via os cobertores quentinhos, mas sim uma pilha de roupas. Eu andava de um lado para o outro, igual uma barata tonta, eu podia jurar que estava começando a surtar. Era um encontro, um encontro na qual eu não concordei em ir - mas sabia que Alec me tiraria do jeito que eu estaria - caso não fosse.

Uni-duni-te não adiantava. Minha mãe mandou muito menos. Eu tinha que recorrer pra minha última opção - essa que seria a melhor desde o começo - procurei Jane por todos os cantos e infelizmente a encontrei conversando com o seu irmão.

- Você é minha por hora, venha vampirinha, me socorre! - arrasto Jane pela mão e ela não faz forças pra resistir. Ela até que vem de boa vontade.

- Você realmente deve estar desesperada pela a minha ajuda, no que posso ser útil?

- Seu irmão me convidou para um encontro, esse no qual que por mais que eu negasse não teria escolha a não ser ir. E eu não sei o que vestir, nunca fui a um encontro e bem, é de Alec que estamos falando.

- Acredite, é o primeiro encontro de Alec também. - ela se levanta e anda até a porta. - Você não irá usar nenhum desses, só um segundo. - ela sai do quarto e volta em cinco segundos com um vestido em suas mãos. - Meu irmão, por mais inexperiente nessa parte é muito... tradicional. Ela vai cortejar você, vai te levar alguma ópera ou passeio noturno desses que vocês humanos gostam, depois vai te levar para jantar e passear em uma praça. Espero que confie em mim, pois eu resolvi lhe dar uma chance Lyra e olha que eu não sou de dar chances.

- Confio sim.

- Ótimo, vá se banhar.

Eu não passei longos quarenta minutos dentro do banheiro, eu não sabia como começar ou o que fazer. Sabia que tinha que estar limpa e cheirosa, então fiz o banho padrão e passei um óleo corporal no corpo com uma leve essência de morango. Passei um creme corporal em algumas partes do meu corpo, as partes mais expostas como pulsos, nuca e um pouco pelas minhas pernas. Dei uma meia secada usando o secador de cabelo, e escovei meus cabelos com as unhas, para fazer alguma coisa básica nele depois.

Eu tinha duas horas pra me aprontar, foi o que a loira disse assim que pisei no quarto novamente.

Eu sei que passei uma hora e meia sento boneca de Jane, me impressionava como ela - a gêmea do mal Jane Volturi - fazia isso com entusiasmo. Chegava a ser estranho.
Jane arrumou primeiro o meu cabelo, esperou alguns minutos até estar totalmente seco e passou uma chapinha dele, escovando para dentro. Jane não tinha exagerado na maquiagem, apenas realçou os azuis dos meus olhos com máscara de cílios e um lápis de olho e passou um gloss que realçou o vermelho dos meus lábios.

Ela disse para eu colocar meu par de brincos de pedrinhas prateadas e começou a me ajudar a vestir. Se fosse apenas o trabalho de me arrumar em si, seria rápido, mas passamos quase o tempo todo paparicado e eu desesperada pedindo por conselhos de como agir.

Afinal, Alec era de outra era — por assim dizer — então não sabia como poderia me adequar a isto.

- Alec gosta de você como é Lyra, nunca mude para agradar um homem. Posso ser antiga, uma bruxa má como todos falam, mas sou empoeirada, óbvio, e sou contra esse tipo de submissão. Por mais que eu sirva a três homens, não é por eu ser devota nesse quesito de submissão, mas sim porque eu vejo que devo a vida a eles, Aro nos salvou e mesmo que somos monstros, estamos fazendo isso por que queremos, não por obrigação.

- Eu vou ter que chamar Aro de mestre? Sério que tenho que fazer o que fazem?

- Com Caius e Marcus também, mas pelo menos você vai ser da alta guarda, e não da baixa e não ter poder também. Os de baixa eles tem que se ajoelhar e beijar nossas mãos após se reverenciar.

𝐂𝐎𝐌𝐏𝐀𝐍𝐇𝐄𝐈𝐑𝐀「𝐚𝐥𝐞𝐜 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐮𝐫𝐢」PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora