Capítulo 5

5.1K 604 496
                                    

§ Seventh Heaven §


MIRANDA ON

Um dia após a minha consulta ginecológica, sigo para o consultório de Joshua. Não quero perder tempo.

Entro na sala dele quando a assistente autoriza.

— Miranda, bom dia. — Ele fala cordial como sempre.

— Bom dia, Joshua. — O respondo no mesmo tom.

Ele aponta o divã já tão conhecido por mim. Meses de terapia e eu ainda sinto arrepios ao sentar nesse divã.

— Devo dizer que estou surpreso com seu agendamento. E...

— Preciso do endereço de Andrea Sachs. — Eu falo o interrompendo.

Ele arregala os olhos para mim e se senta em sua poltrona.

— O que...Vamos recomeçar. — Ele fala e pega o bloco de notas.

— Tudo bem. Não gosto de me repetir, mas vamos lá: Bom dia, Joshua. Eu preciso do endereço de Andrea Sachs.

— Miranda, eu não sei o motivo de você querer o endereço de uma das pessoas que estavam no programa, mas isso é absolutamente antiético. — Ele argumenta.

— Joshua, eu jamais pediria isso se não fosse algo urgente. — Eu informo esperando que isso seja suficiente.

— Urgente. — Ele fala.

— Sim. Vai me ajudar ou não?

— Eu não posso, Miranda. — Ele afirma como se fosse algo óbvio.

— Por quê? — Eu indago.

— É completamente antiético fornecer os dados de um dos meus pacientes.

— Ela continua sendo consultada aqui? — Eu pergunto.

— Também não posso fornecer essa informação. — Ele responde.

Fico reflexiva em como vou conseguir o endereço dela.

— Era apenas esse o motivo...

— Nós transamos. — Eu solto a informação abruptamente. E ele continua me observando.

E eu o percebo imperturbável demais.

— Você sabia, não é? — Eu o pergunto.

— Eu deduzi pelo comportamento das duas. Sou observador. Minha profissão exige — Ele explica e começa a anotar no bloquinho.

— Pare de anotar. Isso não é uma sessão, Joshua! — Eu falo já me sentindo estressada.

Ele fecha o bloquinho e o coloca de lado.

— Pois é. Andrea e eu transamos no resort. — Completo a informação.

Ele me olha impassível.

— Eu odeio que você não expresse as suas emoções. Como consegue? — Eu o indago.

— Não vamos nos ater a detalhes sobre mim, Miranda. Prossiga.

— Eu estou grávida! — Afirmo.

Ele me analisa por alguns instantes.

— Tudo bem. — Ele fala me encarando.

— E como sabe, ela tem um pênis. Ela é a outra mãe. E quando fui à minha obstetra, ela informou que é necessário examinar Andrea, pois devido a condição física dela, isso pode prejudicar o bebê de alguma forma. A médica disse que é raro acontecer isso, mas eu não quero arriscar.

Seventh HeavenOnde histórias criam vida. Descubra agora