The Diary

118 10 14
                                    

-Você tem certeza que vai ficar bem?-Stiles perguntou enquanto subíamos as escadas do porão carregando as caixas com as coisas da minha vó.

-Sim, eu tenho.

-Você tem tudo que você precisa?-A Ket disse e eu coloquei as caixas na mesa.

-Sim, minha noite de sexta vai ser bem divertida mexendo mas coisas da vovó.-Falei piscando para eles.

-Por que você pegou tudo isso?-Stiles perguntou.

-Acho que to com saudades dela, e as históricas que ela contava antes de dormir.

-Credo Bie-Ele faz uma careta-Eu ainda tenho pesadelo com as histórias.

-Você pode vir com a gente.-Ket disse e Stiles deu uma cotovelada nela, eles estavam indo sair juntos e meu pai estava em uma viagem de treinamento com alguns outros policiais.

-Não obrigada, é o primeiro encontro oficial de vocês e eu não quero ver meu irmão e minha melhor amiga se pegando.

-Beleza qualquer coisa grita.-Ket falou pegando a bolsa e indo para a porta.

-Ou me liga.-Stiles disse.

-Tchau.-Falei e eles foram embora.

Abri as caixas, tinham várias fotos, colares, livros, e os diários, tirei eles e os coloquei em cima da mesa espalhados, tinha 5 diários, um de 1964, quando minha vó tinha 18 anos, um de 1965, 1966, 1967 e depois um de 1976, quase 10 anos depois, estava lendo o primeiro diário quando escutei alguém tocar a campainha.

-Eu falei para vocês que eu estava bem.-Disse abrindo a porta, achando que era o Stiles com a Ket, mas na verdade era o Theo.-Você...

-Eu?

-O que você tá fazendo aqui?

-Eu vi que o Stiles saiu e imaginei que você estaria sozinha em casa.

-E você achou que eu ia gostar da sua companhia?-Eu falei cruzando os braços, ele olhou para mim e depois para a mesa atrás de mim.

-Dever de casa?

-São da minha vó.-Falei abrindo a porta para ele entrar, e logo depois fechei a mesma.

-Ela estuda?-Ele perguntou e eu revirei os olhos.

-Ela morreu imbecil, são os diários dela.

-Isso tem a ver com a aquela velha que você estava vendo?-Ele pergunta e eu fico calada.-Você não vai responder nenhuma das minhas pergunta né?

Nego com a cabeça.

-Então porque me deixou entrar?-Fico em silêncio-Entendi.

-Eu achei que podia ter alguma conexão já que eu sonhei com a minha vó-Eu falo depois de um tempo.

-Você sonhou com ela?-Ele se senta na mesa.

-Sim e parecia muito real mas não pode ser até porque ela morreu.-Falei e olhei para a mesa.-Você gosta de ler?

-Não.

-Ótimo.-Digo e vou até meu quarto, pego meus marca-texto e volto para a sala.-Você e vai marcando as coisas, eu uso verde para o que entendi, amarelo mais ou menos e vermelho não tem a menor ideia.

-Você é louca.

-Eu sei.

Ficamos um tempo lendo os diários, pedimos uma pizza, que inclusive já acabou. Eu não estava entendo quase nada, minha vó escrevia a maioria de coisas em forma de metáfora.

-O que é Ghostown?-Theo perguntou.

-É St.Marie, a cidade que ela morava, minha vó nasceu e cresceu lá antes de vir para Beacon Hills.

New Beginning [Teen Wolf]Onde histórias criam vida. Descubra agora