QUATRO

155 29 0
                                    

Uma hora mais tarde, saindo de uma deliciosa ducha quente, Camila olhou sua barriga lisa e se perguntou se algum dia carregaria uma vida dentro dela. E, no caso de isso acontecer, alguém iria visitá-la no hospital quando o bebê nascesse? Não era patético ela pensar que as únicas pessoas que fariam isso eram seus empregados?

    Será que Taylor apreciava verdadeiramente o que tinha? Pais que a amavam? Um marido que havia chorado por ela? Qual seria a sensação de ser uma Jauregui… ou uma D’Argenson, como Taylor era? Ser parte de uma grande família, viver rodeada de amor, celebrar, simplesmente, ser uma deles?

    Não era a primeira vez que Camila pensava sobre isso.

    Sete anos e meio antes, durante seu treinamento na agora dissolvida empresa Jauregui Solutions, Camila havia visitado o mundo deles. O pai de Lauren, Mike Jauregui, comovido pelo desejo sincero que Camila tinha de aprender os meandros do gerenciamento de uma empresa de computadores, havia confiado nela. Ao contrário de muitas outras pessoas que Camila conhecia, Mike não se sentiu nem intimidado nem impressionado com a influência da família dela no mercado de computadores. De fato, no início, eles passavam mais tempo conversando sobre a família dele do que discutindo questões de trabalho. Sempre havia alguém casando ou tendo um bebê. Algumas brigas dos Jauregui eram feias, mas na maioria das vezes eram hilariantes. Eram um clã enorme e tudo servia de razão para se reunirem. Mike contava histórias instigantes e estranhas, contos de fadas de uma vida maravilhosa com que Camila só podia sonhar.

    Em pouco tempo Camila se tornou a sombra de Mike durante a maior parte do dia. Ele a levava para reuniões importantes e depois discutia os assuntos com ela, elogiando suas novas perspectivas. Quando ela chegou na empresa gerou algum falatório, porque sua lealdade deveria ser com seu próprio pai, mas Mike conversara abertamente com Camila sobre essa questão e acreditou no que ela dizia.

    Camila queria assumir a empresa do pai, mas não estava interessada em dominar o mundo. Ela admirava profundamente a maneira como Mike valorizava sua equipe e integrava sua própria família na empresa. Para ela, era surpreendente ver como as decisões dele se baseavam naquilo que era melhor para todos e não apenas para a sua conta bancária.

    O fato de Mike ter aceito Camila lhe abriu as portas para o resto da família. O filho Chris dele,  levou Camila para almoçar numa quinta-feira e conhecer sua esposa Katrine elas gostaram tanto da companhia uma da outra que o encontro se tornou uma rotina semanal.

    Katrine era uma loura alta e voluptuosa, com impressionantes olhos azuis iguais aos de Lauren. Só por isso seria fácil não gostar dela, mas sua personalidade calorosa afastava qualquer inveja. Apesar de não trabalhar para a empresa, ela conhecia todos os funcionários e as opiniões que dava sempre eram valorizadas. De fato, suas ideias, depois de discutidas, quase sempre eram aplicadas. Ela adorava o marido e o filho, mas isso não queria dizer que sempre estava de acordo com eles. Assistir a Katrine e Chris discutirem sobre Lauren revelava uma dinâmica de família tão estranha para Camila que mais parecia que ela estava assistindo a um documentário sobre extraterrestres na tevê. Eles brigavam, por vezes no meio de gritos, mas a fúria era como um raio que rasgava o céu e logo desaparecia. Eles apresentavam seus pontos de vistas e faziam suas concessões. Sem rancores e sem ferirem um ao outro. Os Jauregui não tinham medo de brigar porque confiavam no amor que os unia.

    Nada de parecido podia se dizer da família de Camila. Os Cabello eram violentos, vingativos, controladores e inflexíveis em seus pontos de vista. A única coisa que eles valorizavam de verdade era a aquisição de mais e mais riqueza.

    Os Jauregui haviam dado esperança a Camila. A Cabello Ltda poderia ser uma empresa de sucesso e valorizar seus funcionários. Ela podia sonhar em ter, no futuro, uma família amorosa e disposta a apoiá-la. Ela faria de tudo para que seus próprios filhos jamais conhecessem a solidão e o abandono, como havia acontecido com ela. Ao confessar esse desejo a Mike, ele a havia entendido como jamais ninguém tinha feito. Ele tratava Camila mais como filha do que como funcionária. Por isso, ela jamais entendeu por que Mike desaprovaria a relação entre ela e Lauren.

Amor por interesseOnde histórias criam vida. Descubra agora