capítulo IX

677 70 37
                                    

- Obrigado pelas informações Irene. - A diretora acompanhou a jovem até sua porta, se despediram e Irene voltou para aula.

Mas uma vez Seulgi não havia ido,  aquele era o quarto dia, mas a menor não estava sem notícias da garota, elas se falavam todos os dias e era exatamente isso que Irene fazia agora, digitando uma mensagem para Seulgi, antes de levar um susto.

- Cuidado princesa, pode se machucar assim. - Era Lucas, esbarrou na garota propositalmente deixando o celular dela cair, também propositalmente. - Eu não sabia que você e Seulgi eram amigas, você não faz parte do clube dela né?

Irene pegou o celular que foi estendido em sua direção, o bloqueou e o guardou. - Eu não gosto que você me chame assim, quantas vezes vou repetir isso?

Irene deu as costas para o garoto e seguiria o caminho de volta pra sala se não fosse uma mão segurando seu braço. Se virou com sua melhor cara de nojo para encarar a mãozinha podre em seu braço, antes de encarar o rosto do garoto. - Que?

- Você não é gay né? - Perguntou ele.

- O que? Vai me dar uma surra também se eu for? Babaca! - Irene se desprendeu da mão que ainda estava a segurando e seguiu de vez para seu destino.

A Bae não tinha certeza se gostava de garotas ou não. Não poderia mentir e dizer que não achava Seulgi atraente, ou que não achava sua boca bonita demais a ponto de prender a atenção (ainda bem que acontecia apenas por fotos), ou até em como Seulgi parecia beijar bem, mas aquilo não queria dizer que ela era lésbica, certo?

Ela gostava de Seulgi, era uma boa companhia, a fazia rir... E sobre Lucas? Ah, por favor! Irene não tinha medo de Lucas, se ele se aproximasse dela pra bater, ela saberia se defender muito bem, ao contrário de vocês sabem quem. Irene poderia ser pequena, mas era bem forte e também sabia se defender muito bem.

--

- Eu falei com a diretora o que vi, ela disse que tá de olho nele agora. - Era a Bae que falava com Seulgi. depois que Irene pegou o número de Seulgi com suas amigas, era comum que elas conversassem por ligação aquele horário. Irene ligava todas as noites para Seulgi (e às vezes Seulgi ligava também), para se certificar que a garota estava se recuperando bem e também dar informações sobre a escola.

- Eu sei, ela ligou aqui pra casa e disse que queria que eu fosse pra escola amanhã.

Seulgi queria voltar as aulas, era chato ficar em casa e não ver ninguém. Aquela altura Sooyoung e Yeri já sabiam que o que havia acontecido. No segundo dia ausente as duas foram até a casa da Kang ver como a garota estava e viram o que tinha acontecido. Yeri até ligou para seu irmão e marcou um dia para bater em Lucas, mas como elas não sabiam quem era o garoto que batia em Seulgi e a Kang obviamente não diria quem era, Yeri teve que cancelar a surra.

- E você vai? - Voltando a Irene, essa estava muito curiosa por saber de Seulgi estaria ou não na escola na manhã seguinte.

- Eu quero ir, mas ainda tô tentando convencer minha mãe que eu não vou apanhar de novo, que eu sei me defender, essas coisas.

Irene deu uma risada e Seulgi estranhou.

- Tá rindo de que? - Seulgi perguntou sem entender o motivo da risada.

- Seulgi você não sabe se defender, todo mundo sabe disso já. - Irene continuou rindo.

Seulgi estalou a língua. - Não te liguei pra você ficar me zuando, tchau.

- Não, não desliga. Me desculpa. - Irene de apressou em pedir, ou apelar, para que a garota não desligasse. 

- Então canta pra mim. - Seulgi pediu.

- Mas eu tenho vergonha de cantar assim, Seulgi.

- Por favor? - Irene poderia jurar que a maior estava fazendo um biquinho pelo jeito que sua voz soou. - Hm?

- O que você quer ouvir? - Irene odiava cantar assim para outras pessoas, ela morria de vergonha de o fazer, mas era Seulgi que estava pedindo, e a Bae não conseguia dizer não para aquele pedido.

- Você vai cantar pra mim? - A outra parecia muito alegre do outro lado da linha.

Irene revirou os olhos, mas não conseguiu evitar sorrir. - Só pra você parar de pedir. Vai, qual música?

- Tem uma que eu gosto muito.. The covered up road, você conhece? - Perguntou a Kang dando uma pausa na frase para se lembrar o nome da música.

- Você conhece também? Eu amo essa música. - Irene não poderia negar que ficou empolgada agora.

Seulgi ficou em silêncio por uns segundos e logo Irene ouviu um som de instrumentos vindo do outro lado da linha. Era a introdução da tal música, mas ao contrário do que vocês podem pensar, não, Seulgi não estava tocando. Apenas colocou a música para tocar, incentivando a outra a começar assim que percebeu que era um Playback.

A voz de Irene era tão suave e doce,  era bom de se ouvir. Seulgi fechou os olhos afim de aproveitar melhor e gravar em sua memória aquele som. Demorou um pouco para a Kang perceber que estava sorrindo, ainda bem que não tinha ninguém além dela naquele quarto, Seulgi não queria ter que explicar o porquê do sorriso bobo que estava agora.

Alguns minutos se passaram e a música parou, assim como a voz de Irene, que continuou sem falar nada. Seulgi abriu os olhos e se lembrou que ainda estavam em ligação.

- Demorei um pouco pra voltar pra terra, estava ouvindo um anjo cantar. - Falou finalmente, tirando uma risada de Irene.

- Achei que você tinha dormido. - A menor disse.

- Você tem uma voz linda, eu já sabia. Mas não sabia que era tão perfeita assim.

- Você normalmente é bajuladora assim com todos que conhece?

- Eu tô falando sério. - Seulgi estava indignada, bajulação? Claro que não, ela estava sendo sincera.

- Tá bom, eu agradeço. - Irene sorriu, embora a maior não estivesse ao seu lado pra ver.

A conversa não durou muito, ambas estavam cansadas e o relógio já estava dizendo que um novo dia havia começado, já passava da meia noite. Se despediram e desligaram contra a vontade das duas, era óbvio que se não tivessem compromisso na manhã seguinte, as duas virariam a noite conversando sem problema algum.

I'll Protect You - SeulreneOnde histórias criam vida. Descubra agora