~///~
Pude ver todos os olhares curiosos na minha direção, e consegui até mesmo perceber alguns alunos sussurrando entre si, olhando na minha direção.
Foi questão de milésimos até que eu sentisse o pavor armazenando se acumulando no meu peito, e então corresse na direção que imaginei que Victoria e Jasper se encontrariam.
E então, ao distante, pude ouvir vidros se estilhaçando.
~///~
Eu corria, corria e corria. Sentia meus pulmões lutando contra meu peito, e ouvia várias reclamações conforme empurrava quem entrava na minha frente. Percebi vagamente o olhar curioso de Jéssica percorrendo meu caminho, mas o ignorei e segui em direção à saída de emergência, onde estilhaças de vidro banhavam o chão.
Do lado de fora, um vazio estarrecedor. Eu podia ouvir o eco das vozes conversando no saguão, todos caminhando em direção ao som de vidro quebrado, e eu percebi que precisava me adiantar.
Me apressei e alcancei o estacionamento, e fechei os olhos por um segundo pra me concentrar no que poderia ouvir, qualquer outro estilhaço — seja ele de vidro ou de vampiro — Me indicaria para onde correr. O único som que eu conseguia ouvir era a pulsação do meu coração, ricocheteando e fazendo eco na minha mente.
Abri os olhos e percebi que estava tremendo, de frio e de nervoso, e agradeci mentalmente por estar sozinha, não oferecia risco a ninguém da escola.
Não podia perder Jasper de vista. Ele era a única coisa que provava que tudo aquilo era real. Que Edward foi real.
Engoli em seco e entrei na minha picape. Tranquei todas as portas e fiquei ali dentro, me sentindo inútil por não poder fazer nada além de esperar.
Alguns minutos se passaram. O burburinho de pessoas curiosas pelas portas de vidro terem se quebrado parecia ter cedido a crença de que o vento de inverno estava muito forte, e a festa havia voltado a normalidade.
A cada som do lado de fora, me encolhia mais ainda no banco, tentando enxergar o que meus olhos não permitiam.
Meu peito subia e descia rápido demais, e o ar parecia não preencher meu corpo como deveria. Eu estava hiperventilando.
Victoria estava perto.
Victoria estava perto e iria matar Jasper, e então iria me matar.
Ou pior, estava perto e o mataria, me deixando viva e acabando com qualquer esperança de rever Edward um dia.
Por um breve segundo, torci para que ela levasse apenas a mim.
No entanto, nada aconteceu.
Victória não chegou, Jasper também não. Não sabia para onde ir e também não achava correto voltar para dentro da escola e deixar meus colegas em risco.
Com o decorrer das horas, vi meus colegas saindo da escola e andando em direção ao estacionamento. Estavam animados, pareciam felizes e não havia qualquer sinal de desconfiança sobre o risco que haviam corrido naquela noite. Percebi olhares curiosos em direção a minha picape, mas ninguém pareceu preocupado o suficiente para me perguntar o que aconteceu, pareciam saber que a aparição de Jasper havia, de alguma forma, me deixado mal.
Apenas não sabiam o quão gravemente mal eu estava.
Era quase meia noite quando decidi ligar minha picape e ir para casa. Se a casa não era um local seguro por eu estar sozinha, a escola naquele momento estava desértica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Love [Hiatus]
RomanceUma ruptura sem trauma. Era o que Edward havia prometido. Mentiroso. Meses após ser abandonada por Edward, Bella buscava reconstruir sua vida em Forks. No entanto, a aparição repentina de Jasper Hale na cidade, com a justificativa de caçar Victoria...