IV - Why can't u see

1.7K 145 278
                                    

Forks, Washington

17 de dezembro de 2005.

Senti o ar gelado preenchendo meus pulmões, e o cheiro de café passado preencheu minha respiração.

Meu estômago se revirou.

Quando abri os olhos, a claridade imensa fez meus olhos arderem em relutância.

Era sábado, e eu tinha um dia completo para extrair o maior número de informações possíveis de Jasper, isso se eu o encontrasse.

Calculei quantos dias teria aula até o feriado de Natal, e me dei por satisfeita ao perceber que seria só mais uma semana, e então estava livre para me dedicar a minha busca pessoal.

Vesti um casaco de moletom e desci as escadas, encontrei Charlie na cozinha. O sorriso orgulhoso estampado em seu rosto por ter feito o café logo se transformou em uma ruga de preocupação bem no meio da testa, enquanto encarava o enorme curativo que cobria minha testa. Imediatamente levei a mão até o rosto, me culpando por ter esquecido de disfarçar melhor o ferimento.

— O que aconteceu, Bells? — Charlie perguntou.

Bufei.

— Não foi nada, pai. E a pesca, como foi?

Charlie sacudiu a cabeça. Minha tentativa de mudar de assunto fracassou.

— Bells, onde se machucou?

— Foi um acidente na picape, nada demais. — Menti, sentando ao seu lado e pegando um pedaço da torrada que tenho certeza que Charlie deixou passar do tempo na torradeira. Mordi um pedaço e mastiguei devagar, sentindo que ainda teria o que responder.

— Mas você está bem? Foi ao hospital? Como isso aconteceu?

Engoli a torrada junto de um gole de café. Charlie havia esquecido o açúcar.

— Um animal atravessou em frente ao carro na volta do baile, e eu acabei perdendo o controle. Mas eu fui ao hospital e fiz alguns pontos, está tudo bem agora. — Mais uma mentira.

— Precisa tomar mais cuidado, querida. Soube que alguns lobos da montanha estão cercando os arredores, matando animais na floresta.

Segurei o riso. Sabia que o responsável pela devastação da fauna local não era exatamente um leão da montanha.

Concordei com Charlie, e ele pareceu satisfeito com minha desculpa, afinal, quantas vezes eu já fui levada ao hospital por um desastre repentino?

Conversamos algumas horas sobre as trutas e sobre a pesca, tudo como planejado.

Para o almoço, fiz as trutas assadas com molho branco.

— Está uma delícia. — Charlie elogiou, repetindo o prato pela segunda vez.

— Obrigada.

Charlie se aproximou devagar, sentou na mesa e respirou profundamente antes de falar.

Lá vem.

— Bells, você soube quem esteve na cidade?

Então ele sabia. Me perguntei o quanto Charlie havia se preparado para falar sobre esse assunto. O café, as torradas, as trutas.

—Quem? — Quem sabe ele estava falando de outra pessoa?

—Billy me contou que um dos irmãos de Edward Cullen esteve na cidade ontem, e foi ao baile. Você não soube nada sobre isso?

Jogo sujo. Charlie sabia sobre Jasper e também devia saber que conversamos na noite anterior, durante o baile.

— Conversamos ontem durante o baile, mas ele foi bem rápido.

Suspicious Love [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora