Forks, Washington
20 de dezembro de 2005
O dia de aula ao lado de Jasper havia sido tão comentado pelos colegas quanto no dia anterior. Jessica parecia brilhar, tamanha a felicidade em poder falar que saiu conosco e alongar a história até se tornar sobre ela.
Jasper e eu estávamos em seu carro, a caminho de casa.
Eu já havia bagunçado seu porta CDs em busca de músicas que conhecesse, e me surpreendi ao ver que a maioria das bandas que ele gostava eram as minhas preferidas.
No rádio estava tocando "time after time", de Cindy Lauper, e eu estava cantarolando baixinho enquanto devolvia os outros discos aos seus encartes.
E então a música terminou.
Em meio aos discos, vi a capa de um álbum de Guns n'Roses, e não pude deixar de rir com o variado gosto de Jasper para música.
— Não acredito que gosta dessa banda! — Exclamei, e Jasper riu baixinho.
— São clássicos. — Deu de ombro.
Tirei o CD da Cindy Lauper, o guardei e então coloquei o do Guns, e a música começou a ecoar pelo carro.
Ainda na primeira música, junto com o som do cantor que assobiava "Patience", Jasper começou a assobiar junto, quase que em ato falho.
Não sabia se era ele que estava criando aquilo, manipulando o clima para me fazer sentir tão à vontade quanto estava, mas não pude evitar assobiar junto.
Sobressaindo a voz do vocalista, Jasper cantarolou toda a música, e era como se a voz de Axl Rose fosse apenas uma desajeitada lembrança quando comparada a Jasper, cuja voz propositalmente rouca assemelhava-se a um coro de anjos.
Perguntei-me se existe algo em que vampiros não fossem mil vezes melhor do que humanos, seja quem fosse.
Não percebi quando Jasper estacionou bem na frente da minha casa, e só fui me dar conta quando a música finalmente terminou.
— Exibido. — Reclamei de cara feia, mas quando olhei para ver a reação de Jasper, ele não estava me olhando.
Olhava para a porta de minha casa, o nariz franzido como se cheirasse um prato de comida estragada.
Senti os pelos do meu braço se arrepiando, temendo que sua falta de respostas indicasse a presença de Victoria.
— Jasper, o que está acontecendo? — Perguntei, e ele não pareceu ouvir.
O encostei no braço, sacudindo.
Era como sacudir um enorme saco de cimento.
Subitamente, Jasper voltou a si. Me olhou de cima a baixo e então perguntou:
— Não sabia que a lenda que Carlisle havia falado ainda era real. Você sabia?
Me senti confusa.
— Do que está falando?
Jasper abriu a porta do carro, desceu e então abaixou as trancas. Eu estava presa dentro do carro.
Observei pelo vidro fumê quando ele chegou até a porta da minha casa e farejou. Ele pegou um objeto no chão, mas ainda assim entrou. Foram alguns minutos esperando, até que Jasper saiu — Não convencionalmente, e sim pela janela do meu quarto — E então voltou até o carro e abriu a minha porta.
— Sua casa está fedendo cachorro. — Ele revirou os olhos, ofendido. — Seu amigo lobo te deixou uma lembrancinha.
Ele me entregou uma sacola com um pote dentro, e dentro havia várias fatias de filé de peixe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Love [Hiatus]
RomanceUma ruptura sem trauma. Era o que Edward havia prometido. Mentiroso. Meses após ser abandonada por Edward, Bella buscava reconstruir sua vida em Forks. No entanto, a aparição repentina de Jasper Hale na cidade, com a justificativa de caçar Victoria...