X - But I Can't Help

1.5K 156 360
                                    


Forks, Washington

23 de dezembro de 2005

Na sexta feira, Jasper não foi para aula — Por razões de segurança, estava caçando antes de passarmos a noite juntos montando nossa auspiciosa árvore de natal. A desculpa havia caído de forma perfeita para mantermos minha segurança em relação a Jacob, ainda que a ideia de que ele fosse um lobisomem fosse estranha para mim.

Havia mentido para Charlie que passaria a noite em uma festa do pijama com Jessica e Angela, e elas até mesmo me ajudaram, confirmando quando ele ligou para elas.

Quando estacionei minha picape na frente de casa depois de sair da aula, o carro de Billy e Jacob já estava parado do outro lado da rua.

Respirei fundo três vezes antes de sair do meu carro e caminhar até minha casa.

Quando entrei, o cheiro de pizza e cerveja barata já tomava conta da minha sala. Charlie estava sentado em sua poltrona habitual, enquanto Jacob e Billy dividiam o sofá. Haviam três caixas de pizza em cima da mesinha de centro, e várias marcas de copo na madeira.

— Olá pessoal — Cumprimentei enquanto entrava, tirando minha jaqueta de frio.

— Boa tarde Bella. — Billy rugiu com sua voz de trovão.

— Oi — Meu pai falou simplesmente.

Jacob levantou do sofá, e sua altura me surpreendeu. Eu poderia erguer meu braço o máximo, e ainda assim não o alcançaria. Ele riu com a minha reação.

— Olá, Bells! — Ele respondeu, me dando um abraço de urso que me tirou do chão. Era inacreditavelmente quente.

Estremeci ao me lembrar da razão.

E então ele me soltou no chão, sorrindo para mim de forma radiante.

O rosto de Jake estava diferente, praticamente adulto. Suas feições, antes arredondadas e infantis, adquiriram um semblante com linhas mais rígidas e retas. Seu cabelo havia sido cortado, deixando-o ralo na raiz.

Apesar de bonita, essa nova versão de Jacob me incomodava.

— Obrigado por deixar a gente dormir no seu quarto hoje, Bells — Jacob se apressou em falar.

Isso fazia parte da ideia de Jasper. Eles haviam se oferecido para dormir aqui, para assistir todos os comentários sobre o jogo, que acabaria apenas meia noite, e o jeito mais seguro era me tirando daqui, emprestando meu quarto para eles.

— Não há de que. — Respondi, me afastando um pouco. — Vou ter uma noite de meninas. — Fiz uma careta, e Jacob riu.

Fiquei apenas tempo o suficiente para não ser inconveniente. Tomei um banho, peguei uma muda de roupas — Uma blusa de moletom vermelha e uma calça verde escura, em comemoração ao Natal que Jasper esperava de forma tão animada. — E vesti um conjunto de saia cáqui e uma camiseta branca.

Os três estavam fazendo piadas sobre o comentarista de voz fina que falava rápido demais. Mais duas latas de cerveja já haviam sido consumidas.

— Estou indo, pai. — Gritei por cima do ombro, correndo até minha picape antes que Charlie mudasse de ideia.

— Até mais. — Charlie e Jacob responderam em uníssono, sem tirar os olhos da TV.

A voz de Billy se sobressaiu.

— Tome cuidado, Bella.

Não parei para responder Billy, mas sabia do que ele estava falando.

Assim que entrei na minha picape, acelerei com ela até a casa de Ângela, agradecendo-a mentalmente pela pequena ajuda.

Suspicious Love [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora