Six

826 94 2
                                    

A caminho da escola, tento de todo jeito tirar meu sorriso, mas, sem eu sem sentir, ele dá as caras novamente.

Acordei com o bom humor, até minha mãe estranhou e perguntou se eu estava bem. Tão animado, que pus uma blusa de mangas longas, colorida; uma calça preta jeans e minha bota marrom. Meus fios estão cobrindo minha testa, faz tempo que não usava-o assim.

Fui o caminho escutando música e revisando mais algumas coisinhas. Havia uma senhora ao meu lado, que sorria a todo momento para mim e eu retribuía.

O momento em que pisei na calçada da escola, alguns estudantes já vieram me cumprimentar. O que causou olhares de inveja dos professores. Eu sorria animado, empenhado para responder a todos.

Todos parecem estar mais felizes agora que podem falar comigo. Como se eles dependessem de mim, não sei, algo similar.

Até o grande céu está mais azul que o normal, tornando a áurea mais vívida; prazerosa.

Se dias atrás me falassem que eu iria viver tudo isso, eu não acreditaria. Eu não acreditaria porque a esperança em mim já tinha se esvaído. Mas meus alunos me fizeram renovar os meus pensamentos e minhas atitudes.

Eu andava pelo corredor e todos faziam questão de me cumprimentar. Eu sorria e depois sentia minhas bochechas ficarem vermelhas, por receber toda essa atenção, que antes, não obtinha.

Franzia o nariz quando alguém fazia algum comentário de elogio, sorrindo tão largo, que podia sentir minhas bochechas doerem.

Entro na sala dos professores, sento-me em uma cadeira e suspiro, abobado.

- Bom dia, Jimin. - diz Lisa, acenando para mim. Será que Diana também impôs ordem aos professores?!

- Bom dia. - sorrio. - Bom dia, Rosé. - a professora de história, que está escutando música, tira os fones e responde:

- Bom dia, Jimin.

- Eu estou enlouquecendo com o projeto! - Lisa exclama, como se fôssemos amigos há anos.

- Por quê? - tomo um gole do meu café, franzindo as sobrancelhas.

- Rosé não gosta de nenhuma das minhas ideias - a citada cruza os braços, levantando uma sobrancelha. -, e os alunos querem tornar tudo mato, na sala! Eu acho que se eles pudessem colocariam flores no cu! - me engasgo com café, depois de tentar rir.

Lisa continua a se exaltar enquanto defere tapas doloridos em minhas costas. Mando-a parar, com a mão e permito-me a rir, finalmente.

Ela e a professora de história entram em uma discussão de quem vai fazer o canhão, e, por fim, decidem fazer juntas e deixarem para os alunos pintar, assim que estiver feito.

Alguns professores me encaram enojado, como se tivesse algum poder para me atingir. Enquanto eles murmuram sobre mim, mantenho minha cabeça erguida, cantando baixinho as músicas da minha playlist enquanto espero dar o horário da minha aula.

Lisa e Rosé se vão, após um tempo, já que elas vão para a mesma sala, para que possam discutir as ideias com seus alunos. Percebo, que neste pequeno ato delas, eu ainda não conversei com o professor de educação física, e nem tivemos reunião com nossa turma.

Só de pensar, repugnei.

- Professor Jimin! - Dahyun entra na sala, quase me matando de ataque cardíaco.

- Que foi, criança? - levanto, segurando seus braços, nervoso.

- 'Perai... - ela se desvencilha do meu toque, só para por as mãos nos seus joelhos e puxar o ar, ofegante. - O professor Jungkook está pedindo para que o senhor vá na na sala para que possamos ter ideias juntos, já que ele diz que o senhor é melhor para ter essas ideias.

Single Rule • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora