📚
A primeira coisa que faço quando acordo é enviar uma mensagem para Violeta, que me responde uns minutos depois, falando que a mãe chegou em casa ontem às uma e pouca da madrugada, bêbada, e não desconfiou de nada.
Sei que no fundo, bem no fundo, Diana se arrepende de ser assim com a própria filha. Imagina dar a vida a um ser humano, cuidar, amar, e não ser correspondido? Violeta, por miserável que seja a mulher que lhe deu a vida, ama ela. Dá para ver diante do seu olhar, está nítido que ela queria ter uma relação saudável com sua mãe.
Mesmo que a menina já sofreu em um orfanato - que não tinha precisão disto acontecer, porque ela tinha uma mãe -, mesmo que recebe palavras ofensivas da pessoa que deveria lhe defender com unha e dentes, com suas asas e proteção materna. Violeta ama a mãe dela. Porque senão amasse, Diana não estaria destilando seu salto agulha por aí, e sim servindo de chacota na cadeia.
— Eu soube que seu pai fugiu. — Hoseok diz, enquanto estamos todos na lanchonete, na tarde de quinta-feira. — Você teve envolvimento nisso, né? — uma pergunta retórica escapa por seus lábios, que estão sendo massacrado por um pretzel de canela.
— Desculpa... mas ele estava enchendo a nossa paciência ontem. Tive que intervir ou ele partiria para cima de minha mãe. — disparo, sentindo a mão de Tae se entrelaçar com a minha, por debaixo da mesa.
— Imaginei. — Hoseok passa a língua na bochecha e sorri ladino. — Dessa vez ele escapou, mas na próxima não vai ser uma simples ameaça. — diz com tanta seriedade, que até eu fiquei amedrontado.
— Amor, para de assustar o ratinho! — Yoongi belisca o braço do tatuado, apontando com a cabeça para minha cara assustada. Aposto que realmente estou parecendo um ratinho assustado.
— Oh, a intenção não foi essa! — Hoseok diz desesperado e abre um sorriso imenso, que me fez relaxar um pouco mais.
Voltamos a comer quase todos os doces da lanchonete, que até o garçom não aguentava mais andar. Ele sempre abre uma careta, que é indecifrável porque não sabemos se é de satisfação por nós comprarmos quase tudo, ou porque acabamos com quase tudo, e deixando para ele trabalhar por mais tempo na cozinha. Mas só sei que quando saímos ele aceita o dinheiro - em grande quantia - com um sorriso mais que feliz.
Mas, agora, realmente compramos tudo, e Yoongi fez questão de levar mais alguns salgados e doces para casa. Garanto que ele coma tudo sozinho, Yoongi tem um vicio por doces, nunca vi igual, e olhe que eu tenho Taehyung de amigo.
Hoseok brigou com ele por levar tanta coisa, mas o baixinho deu a desculpa de que dividiria tudo com o Tae, mais tarde. O que também é uma mentira, porque meu amigo também está com uma grande sacola, não maior que a do Yoongi, claro. Hoseok apenas apertou os olhos, e pagou todas as despesas. Eu até iria falar que pagaria o meu, já que deu bem baratinho, mas Tae me lançou um olhar tão severo, que apenas sorri para o garçom e saímos da lanchonete.
Com esses três eu me sinto pobre, alimentado, e uma criança mimada. Porque, se eu deixasse, Yoongi compraria tudo o que vê pela frente para me presentear. Ele tentou comprar um Ipad para eu fazer anotações escolares!! Mas não conseguiu porque eu disse que preferia escrever. Ele é muito impulsivo, não de um jeito ruim, claro.
Nós nem nos conhecíamos muito bem, e ele me deu um celular! E, agora, que sabe que eu não compro tudo o que eu quero, na hora que eu quero, ele faz questão de fazer isso por mim! Por isso que eu nem falo mais o que preciso ou deixo de precisar.
Não gosto muito que me deem coisa, ainda mais se for cara, porque sinto que é por pena. Gosto de ter tudo com o meu dinheiro porque eu trabalho justamente para saciar minhas vontades, nem que seja de dez vezes sem juros, no cartão de crédito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Single Rule • jjk + pjm
Fanfiction[CONCLUÍDA] Dois professores, e uma única regra: não é permitido namoro entre funcionários. Jeon!Top Jimin!Bottom Au! Não aceito adaptações.