A sala da turma de Lisa e Rosé há flores, plantas, madeiras, o diabo a quatro. Bem que Lisa disse. Mas está bem bonito e planejado, não vou mentir.
A sala, que é terrivelmente e humilhantemente maior que a nossa, se tornou um cafofo com tantos pais aqui. Todos andam para lá e para cá, transitando entre si para avaliar cada canto decorado. Por isso, encontro meu amigo na fila para entrar em uma divisão um pouco afastada, divisão essa, que é onde está alguns alimentos diversificados.
— Meu filho está lá embaixo esperando eu ir visitar a sala dele — grita Tae ara o pessoal da fila, já esbarrando em todos para passar na frente deles. Uns pais reclamam com a falta de educação do azulado, mas ele trata logo de terminar de se explicar: —, o coitadinho está tão ansioso para que eu veja ele lá... — faz um biquinho triste.
— Pode passar na minha frente, senhor. Creio eu que seja bem importante para o seu filho. — diz uma mulher que está na segunda da fila. — Meu filho é dessa sala, então não tenho tanta pressa quanto o senhor. — ela sorri.
Fico abismado com o comportamento oportuno do meu amigo.
— Mas e ele? — uma mulher aponta para mim, espumando por meu amigo ter essa brecha sortuda vindo da mulher.
— Ah... — a cobra me puxa para andarmos entre as pessoas, para que possamos ir para frente da mulher gentil. Tae faz um expressão amistosa, e profere: — Ele é o padrinho do Bruninho. — diz, convicto, pondo-nos lado a lado. Tae vira-se para trás para terminar de responder. — Bruninho ama esse padrinho... Sabe como é, né? — riu falsamente.
— Ah, minha filha ama a madrinha dela. — a mulher da um tapa brincalhão nas costas do meu amigo, e ele mantém-se calado para não ser expulso do lugar e perder a fila de vez. — Às vezes até perdemos o cargo, né? — a mulher gentil já comenta com a outra, que está atrás de si.
— 'Tá maluco, cara? — aperto o braço do Tae, que faz uma expressão dolorosa e depois ri baixinho, adorando tudo isso.
—Meu amigo, com comida não se brinca. — fala baixinho, parecendo um suspeito. — Olha o tamanho da fila! — vira meu rosto bruscamente para trás, e me deparo com gente até na porta da sala. — Daqui que chegasse a minha vez, a comida já estaria ao fim. E eu não vim aqui para ficar chupando dedo, não! — dá um passo, já que será o próximo a pegar as comidas, que não são poucas.
— Cadê o Hoseok e o Yoongi? — observo meu amigo salivar, encarando fixamente a mesa de alimentos. Aperto seu braço e ele reponde:
— Optaram por ver a sala. Perderam a comida, porque eu vou comer tudo e ainda vou levar para casa!
— Kim Taehyung... — tento repreendê-lo por ser guloso demais, mas o safado apenas profere:
— Você não deveria estar na sua sala? — arregalo os olhos, começando a me desesperar. Bem que ele está certo. Saio pedindo licença a todos, para sair daqui o mais rápido possível. — Diz ao Bruninho que estou chegando e que eu o amo demais! — o azulado faz questão de gritar para todos ouvirem.
— O senhor é um pai muito prestativo. — escuto a mulher gentil proferir e meu amigo entrar em uma conversa sobre filhos. A única coisa que fiz foi rir até chegar a minha sala.
Encontro-a fechada e estranho, mas apenas entro, sorrindo ao ver todos ali, comemorando.
— Você se saiu tão bem, Fred! — exclama Dahyun, abraçando o amigo fortemente.
— Fiquei tão nervoso, mas me tranquilizei ao ver minha irmãzinha ali entre muitas pessoas. — se afastam, sorrindo um para o outro.
— Eu acho que meu pai gostou do meu discurso. Estou com a barriga borbulhando de tanto nervoso! — Shooky, que também fazia parte da conversa, diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Single Rule • jjk + pjm
Fanfiction[CONCLUÍDA] Dois professores, e uma única regra: não é permitido namoro entre funcionários. Jeon!Top Jimin!Bottom Au! Não aceito adaptações.