14. THE DAY THE SHIELD IS TAKEN FROM WALKER AND THE ESCAPE FROM KHALI

696 77 21
                                    

O DIA EM QUE O ESCUDO É TIRADO DE WALKER E A FUGA DE KHALI

Maeve, Sam e Bucky chegaram até onde John estava, o vendo encarar seu escudo e o sangue que escorria dele com uma feição nada boa e séria. Suas pupilas estavam dilatadas e nenhuma lágrima saia. Os três se entreolharam, decididos a acabar com aquilo ali mesmo, longe de holofotes e entre eles. Walker não era o escolhido para ser o capitão, ele era um soldado com fúria e ódio, aquilo não daria certo e não deu. A Petrov deu um passe para trás, sentindo seu celular vibrar em seu bolso e recebendo um olhar de confusão entre os dois homens.

- Isso não é sobre mim, essa luta não é minha e sim de vocês dois, principalmente Sam. - o encarou com um sorriso fraco, logo voltando a olhar para os dois. Ela não estava desistindo, longe disso, mas sabia que aquela luta não era dela e sim deles dois apenas, de Sam, o verdadeiro dono do escudo. - Só não sejam mortos, não quero ir no enterro de vocês dois. - disse brincalhona, o Wilson sorriu e assentiu, Barnes apenas negou com a cabeça, e a mulher logo caminhou para a saída do local. - Estarei no prédio com Joaquim, esperando vocês dois. - disse, com um suspiro final e saiu dali, correndo para o prédio onde estavam e o corpo de Lemar também estava. Viu alguns paramédicos cobrirem o mesmo com um fino lençol e a encararem triste, possivelmente, pensando que ela fosse amiga dele ou alguma namorada por estar olhando para o corpo, com feição triste. Se afastou do mesmo, se encostando numa parede de sustentação, vendo que Emeraude a ligava pela segunda vez no dia, ela sorriu logo a atendendo. - Diga minha Lieblings-Mädchen, o que precisa? - perguntou.

- Ah, graças a deus que está viva! Estava morrendo de preocupação. - disse Emeraude, soltando um suspiro aliviador no outro lado da ligação.

- Você sabe que vaso ruim não quebra tão facilmente assim, certo? - brincou.

- Eu vi pelo instagram o que Walker fez, ele matou alguém cruelmente e friamente, sem motivo algum, estava preocupada o que ele podia fazer com você.

- O parceiro dele, Eme. Ele foi morto pelos Apátridas. - a respondeu, percebendo que alguns policiais chegaram no local e entrevistava alguns.

- Putz que merda, mas ainda sim não se pode matar alguém porque outra pessoa morreu ou por vingança. - disse a garota, pelo outro lado da linha. Maeve assentiu, com a cabeça. - Aliás, aquela família que você pediu para eu e meu irmão ajudar estão seguros, eu acabei de voltar de lá e eles estão bem, já alimentados e com um celular reserva, para emergências.

- Já te disseram que é perfeita? - perguntou a Petrov, sorridente.

- Já, mas pode falar mais para aumentar meu ego. - riu. A mulher negou com a cabeça. - Aliás, não faça isso, e sim outra coisa para mim, Maeve.

- O que quer?

- Uma informação apenas, se Sam está solteiro?

- É sério? - a questionou.

- Sim! - exclamou. - Sarah me mostrou algumas fotos dele com seus sobrinhos, ele é mais bonito sem o uniforme e a pose de super herói que eu imaginava. Acho que estou apaixonada, Maeve, é serio. - a mulher riu.

Maeve colocou as mãos na testa, achando a situação muito engraçada. - Vou ver e te aviso, mas saiba que ele logo não será mais o falcão, Emeraude.

- Porque? Ele irá se aposentar?

A Petrov sorriu. - Preciso ir, até mais Emeraude.

- Te odeio tanto por dar meia informação. - resmungou.

- Eu também te amo. - e desligou a ligação, sorridente, ao ver tanto Sam quanto Bucky caminharem até ela. Guardou o celular, correndo rapidamente até eles e os abraçando apertado, por alguns segundos ela pensou que eles pudessem morrer, por poucos, mas o suficiente para ela ter medo. - Eu já estava achando que ia ter que comprar uma roupa preta para mim usar no velório de vocês dois. - disse, os soltando e os encarando. Ambos estavam machucados, mas não tão seriamente, com poucos roxos e arranhões.

✓ 𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 ° The Falcon And The Winter SoldierOnde histórias criam vida. Descubra agora