2 - A Moment Of Lucidity

4.1K 349 584
                                    

Com as luzes do cômodo apagadas, o sol que atravessa a grande janela daquela sala cumpria seu dever de iluminar aquele espaço e por um motivo em específico nenhuma das três pessoas ali pareciam se incomodar com aquele brilho ardente batendo em seus rostos.

A sala de reunião contava com a presença de Steve e Natasha, a noite havia sido tão longa para dupla que mal tiveram tempo para fechar os olhos por alguns minutos. Não é sempre que algo como o ocorrido daquela noite acontece, e Natasha parecia reviver cada momento em sua mente a todo instante, ter quase morrido não era o que te perturbava, o caminho que decidiu tomar em sua vida sempre conteve esse risco, agora o fato de que se a garota não tivesse a protegido ela possivelmente não estaria ali naquele momento era um ponto forte em sua mente. Diferente de sua parceira, Steve passou a noite relembrando a capacidade da jovem de conseguir realizar tais ações, isso era de fato curioso.

No momento os dois observavam a estranha agitação do homem que andava de um lado para o outro analisando algo no tablet em suas mãos.

- certo, eu posso lidar com isso - disse suas primeiras palavras desde que abordou os dois ali, isso sem tirar os olhos do aparelho - três idiotas, uma vítima e a clássica destruição - pousou os olhos nos dois amigos sentados ali - não podia faltar, claro.

Após retornarem ao complexo naquela noite depois da missão, missão essa que havia tido mais surpresas que em todos festejos anuais, receberam a notícia dada por sexta-feira de que Stark estaria presente na residência dos vingadores logo pela manhã.

E ali estava ele.

A dupla viu o momento em que o homem colocou o aparelho sobre a mesa, mas não fez companhia a eles sentando-se ali e continuou em pé.

- suponho que já estejam presos - a resposta veio em uma leve afirmação com a cabeça vinda de Steve - ótimo, então provavelmente já foram interrogados.

A verdade era que os três homem não haviam sido interrogados ainda, ao menos não pelos heróis. Algumas coisas precisavam serem decididas antes.

Natasha e Steve se entre olharam por alguns segundos, uma conversa apenas pelo olhar acabará de acontecer.

- bom, essa parte ainda tá em andamento - disse o loiro.

- como?

- como o quê? - perguntou incerto, era impossível saber a dúvida do amigo com aquela única palavra.

- como ainda tá em andamento?! Vocês não tiveram a noite inteira pra fazer isso? - não havia julgamento ali, apenas curiosidade. Todos que conheciam o homem tinham total noção de que ele tinha uma vida que ia além da armadura que lhe dava habilidades incríveis, não era sempre que o homem podia estar presente no complexo. desde o ocorrido em sokovia, foram poucas as vezes em que os heróis tiveram a companhia de Tony nas missões, porém eles sempre o mantinham a par de tudo.

Naquela situação não seria diferente, ele saberia detalhadamente o que aconteceu na noite anterior. Não a versão que omitia parte dos acontecimentos, a que eles deram no relatório que o amigo leu a minutos atrás.

- recomendo que sente-se - Tony seguiu o concelho da amiga e se sentou em frente ao dois - o assunto é puxado.

...


Em outras ocasiões seu próprio alarme biológico a despertaria, mais não naquele manhã, agora Wanda despertava com a luz do sol preenchendo toda sua face, a noite não havia sido uma das melhores, o canto da face descansando em seus próprios ombros, a postura totalmente torta e os cabelos levemente bagunçados denunciavam isso. Ter dormido sentada naquela poltrona com certeza não lhe causou bons confortos.

Connected Universes | LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora