O véu entre esse e o outro lado

117 17 63
                                    


"Crianças, ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade desta ficção é bastante simples: a magia existe."

- Stephen King


– Deixa eu ver se entendi direito – Maya disse depois que Callie e Thomas explicaram a história pelo que parecia ser a quinta vez. – O Derek então não é do mal?

– Não, ele era um espião da Irmandade, e precisava saber mais sobre os planos do Randolph – Thomas explicou com toda a paciência do mundo.

Ava sempre achou que Derek era uma pessoa terrivelmente corajosa e agora o achava completamente pirado. Eles iam dar um jeito de ganhar aquela batalha, ele não precisa ter se sacrificado tanto.

Porém quando Callie comentou que foi graças a ele que a Irmandade tinha conseguido o lugar onde elas estavam sendo mantidas, Ava percebeu que elas seis deviam muita coisa a Derek Blackwell.

Maya estava irritada quando começaram a contar sobre o grande plano, mas ao relatar os problemas que ele enfrentou com Randolph e quando foi descoberto, o estado que foi achado, os ombros foram murchando.

– E as pessoas ainda achando que nós somos as heroínas – Maya riu.

– Eu não estou ouvindo nada lá dentro – Christopher disse. – Será que Freya e Zoe o mataram?

– O clima está tenso lá dentro, mas nada demais – Kai disse e todos olharam para ele. – Eu tenho super audição, não é uma coisa que eu possa controlar.

– Não pode ou não quer? – Rachel perguntou. – E pelo jeito você perdeu seu par, não é Kai?

Kai revirou os olhos.

– Quando vai parar de implicar comigo?

– Chega os dois – Callie os interrompeu. – Derek vai ao baile, mas vai ficar na dele, principalmente porque tem gente na Irmandade que ainda não sabe a verdade.

– Exatamente – disse Evan Woodley.

Ele e Gwen estavam quietos enquanto os adolescentes comentavam sobre a recém descoberta perturbadora, Evan apenas comentou alguns detalhes adicionais sobre as feridas de Derek e como Henry Valentin tinha se esforçado para que o primo de Ava ficasse bem.

A discussão não prosseguiu, pois, a porta dos fundos se abriu e Roland apareceu e todos ficaram em silêncio.

– Fala a verdade, tio Rol – Christopher disse após em um minuto de silêncio. – As gêmeas o mataram?

– Não – Roland riu. – Está tudo bem e vejo que todos já estão sabendo das notícias, Derek e as meninas estão lá dentro.

Aos poucos eles foram entrando. E a cena fez Ava sorrir, seus primos estavam abraçados, mas ao ouvirem a movimentação se afastaram.

As gêmeas ainda tinham algumas lágrimas escorrendo pelo rosto assim como Derek. Ava sorriu e foi até seu primo o abraçando.

– Oi Avie – ele disse a abraçando de volta.

– Estou feliz em te ver – Ava disse.

– Também estou, Avie – Derek disse. – Estou feliz em ver todos vocês.

Ele olhou para o grupo.

– Bem, agora que sabemos que não teremos que presenciar um assassinato essa noite, podemos ir ao baile certo? – Kai perguntou. – Temos seis bruxas aqui, que precisam matar uma bruxa malévola.

As Crônicas de Darkwood - A origem da Magia (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora