A escola de Darkwood

1.1K 192 545
                                    


"Vamos estudar e enfrentar os desafios

porque uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida"

- Sócrates


Callie acordou achando que tudo foi um sonho terrível, olhou para o outro lado da cama e viu os olhos azuis de Pandora a observando. Ela acariciou os pelos brancos da gata que ronronou satisfeita.

─ Primeiro dia em Darkwood ─ disse se levantando ─ Vamos ver como vai ser.

Uma das coisas que aprendeu nas vezes em que mudou de colégio é: seja discreta. As pessoas que não queriam ser alvo de piadas por parte da "elite" do colégio se vestiam o mais simples possível.

Esse nunca foi o problema de Callie, ela odiava ser o centro das atenções. Escolheu o jeans que estava usando no dia anterior, uma regata branca, camisa xadrez e All-Stars, pegou Pandora no colo e desceu as escadas.

Pôde sentir o cheiro dos ovos com bacon antes de pisar na cozinha. Seu estômago roncou, não tinha percebido o quanto estava morrendo de fome.

─ Bom dia, Callie ─ disse Evan erguendo os olhos do jornal quando ela entrou na cozinha ─ Vejo que já se apegou à Pandora.

Ela assentiu e acenou para Thomas que estava ocupado comendo um prato de panquecas. Deixou Pandora no chão e sentou-se em frente ao prato de ovos com bacon, seu café da manhã preferido.

─ Como vai chamá-la? ─ perguntou Evan.

─ Thomas me ajudou a escolher um nome ─ respondeu Callie ─ Vou chamá-la de Pandora.

─ Belo nome ─ comentou Evan sorrindo.

A porta dos fundos se abriu e Parker Woodley acompanhado de Gwendolyn Woodley, a avó da garota, entraram. Parker era o irmão mais novo de Evan e pai de Rachel, ele e o pai não tinham nenhuma característica semelhante. Parker raramente sorria e tinha os olhos azuis e cabelos loiros herdados de Miles Woodley, o avô de Callie, que falecera há quatro anos.

Já Gwendolyn tinha classe em seu caminhar, os cabelos castanhos grisalhos da avó estavam arrumados em um coque perfeito fazendo com que os olhos castanhos se destacassem.

─ Calliandra ─ disse Gwen ─ Ainda mais linda do que da última vez que eu te vi.

Callie fez uma careta ao ouvir o nome dela, ninguém a chamava assim.

─ Oi, vó ─ Callie se levantou e a abraçou rapidamente ─ Oi, tio Parker.

─ Olá, Callie ─ cumprimentou-a ─ Espero que saiba que sinto muito pela perda de Phoebe e de sua avó.

Tinha conseguido dormir sem pensar na morte da mãe e pôde sentir o quanto Parker estava sendo falso com suas condolências, ele e Phoebe não se davam bem, disso se recordava.

─ Obrigada ─ disse tentando soar o mais amigável possível, mas seu desejo era que um raio caísse naquela casa.

─ Terminei ─ Thomas disse ainda com a boca cheia de comida, ele pegou a mochila e foi em direção à porta ─ Vamos, Callie. Te dou uma carona.

Ela seguiu Thomas o mais rápido que pôde e agradeceu mentalmente pelo irmão ter a levando de lá.

***

O caminho até a escola foi curto graças a Thomas que tentava distraí-la contando algumas coisas que ela deveria saber sobre o colégio e "dicas de sobrevivência para o último ano do colegial", como ele tinha dito.

As Crônicas de Darkwood - A origem da Magia (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora