Prólogo

4K 326 17
                                    

Não sejas inocentes em demasia
Porque há muita maldade neste mundo
E mesmo a mais delicada das rosas
Precisa ser capaz de oferecer alguns espinhos...

Augusto Branco


— Você não pode fazer isso comigo, Robert! —a mulher loira gritou furiosamente olhando para o seu marido.

— Mandy, não percebe que nosso casamento não tem mais salvação? —Robert disse buscando paciência com a esposa. — Não irei mudar de idéia, eu quero o divórcio!

Ele tornou a dizer dessa vez despertando o ódio de Mandy que o olhou raivosa. A mulher não aceitava o fim do casamento, afinal, nunca ouve amor entre ambas as partes.

O casamento não passara de uma mera obrigação, já que Robert se viu obrigado a casar-se com Mandy assim que soube que ela estava grávida, eles  não tiveram mais do que um rápido caso, que resultou em uma gravidez.

Robert queria acompanhar cada detalhe tanto da gestação quanto do crescimento da criança, sempre demonstrou interesse por essa gravidez, tanto que casou-se com uma mulher que ela não amava apenas para não se desgrudar do bebê, ao contrário de Mandy, que nunca gostou da gravidez, apenas viu nisso a oportunidade de finalmente conseguir casar com Robert e sair da pobreza em que vivia.

Robert não era rico, mas tinha condições melhores que Mandy que vivia em uma comunidade pobre, Mandy aproveitou-se da gravidez para fugir da vida que tinha.

No entanto, como esperado de um casamento sem amor não houve mais do que brigas todos os dias. Mandy não aceitava que o marido chegasse tarde todas as noites devido ao seu trabalho como delegado.

A única alegria de Robert naquele casamento era a sua filha Lilith,  que tinha apenas alguns meses de vida, era apenas por ela que ele se esforçava para voltar para a casa todos os dias.

— Você não pode se livrar de mim dessa maneira! —ela esbravejou desesperada. — VOCÊ NÃO PODE!

— Pare com esses gritos, ou irá acordar a Lilith!

Ela riu totalmente histérica, olhando incrédula para o homem a sua frente.

— Sempre a Lilith! Você se preocupa apenas com ela, nunca sequer se importou comigo! —exclamou amargamente.

— Chega de discussão, eu vou buscar a minha filha.

O delegado tentou passar pela esposa, afim de levar a sua filha embora daquele casa. Entretanto, Mandy não facilitaria as coisas, sem perder tempo atravessou na sua frente o impedindo de chegar até o quarto da pequena.

— Você não vai levar a minha filha! —esbravejou o olhando sériamente.

— A quem está tentando enganar, Mandy? —questionou, impaciente. — Você nunca amou a nossa filha, e nem faz questão de esconder.

— Mas daqui, ela não sai! —tornou a dizer com um ar superior. — Não se esqueça que eu tenho maior domínio sobre ela.

Robert passou as mãos em seu rosto, tentando se acalmar. Ele sabia que a esposa não queria ficar com Lilith porque a amava, mas sim para fazê-lo mudar de decisão e esquecer o divórcio.

Mas ele dessa vez não voltaria atrás, estava cansado de estar casado com alguém tão fútil e má como ela.

— Está bem, eu vou sem ela. —decidiu a contragosto. — Mas eu não vou desistir da minha filha, amanhã mesmo volto aqui com um advogado. Com a minha filha, você não fica.

Dizendo isso, Robert saiu deixando uma Mandy furiosa. A mulher em um ato de loucura, começou a quebrar tudo que estava em sua frente, enquanto soltou um grito de puro ódio.

Por Você [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora