~Cap 3~

1.7K 149 3
                                    

  – Olha mamãe, eu... -interrompida

  – Calma, calma aí ai criança, por que você me chamou de mãe? E qual é o seu nome por favor?

– (A é claro, essa mamãe só pode ser do passado, isso explica a aparência mais jovem, ou seja, eu não existo ainda. Mas... cadê o papai?) Meu nome é Emma, e, bom, eu basicamente chamei a senhora de mãe, porque, a sembora é minha mãe.

  – lmpossível, eu me lembraria de ter tido uma filha loira dos olhos verdes (que por acaso me lembram um certo loiro irritante).- fala se levantando e estendendo a mão para Emma.

  – Mas é verdade, se quiser eu posso provar -aceita a ajuda e levanta - eu sei que você é a... - Marinette entende o que ela ia falar e tampa rapidamente a boca da menina..

-OK, OK, me convenceu mas, isso só pode ter uma explicação, e acho que está bem óbvio, e é você ter vindo do futuro, mas... como?

  – Tudo é possivel nesse mundo de meu Deus não é mesmo?! - força um sorriso inocente.

  – (Por que alguma coisa está me falando que ela aprontou alguma?!) Emma, o que acha de irmos para um lugar mais reservado?

- Ok pode ser, mas mamãe, onde está o papai ? - Pergunta segurando a mão da mestiça e começando a andar.

-Beleza, eu estou com um certo medo e receio de te perguntar mas, quem é o seu pai Emma?

  – Ué, é Adrien Agreste.

Para de caminhar na hora que ouve o nome do loiro – Como é que é?? Você só pode está brincando comigo certo Emma?

  – Por que eu brincaria com o nome do papai? - Pergunta confusa.

  – Por nada (calma Marinette, calma) - se recompõe e volta a caminhar
 
–  Para onde estamos indo mamãe ?

  – Para a minha casa, é um lugar seguro para conversarmos por enquanto, e você deve estar com fome, eu posso preparar um lanchinho para você.

   – Ebaa, eu vou ver a vovó e o vovô - fala animada

  – Nem pensar, vamos ter que entrar escondidas, e ainda, se tivermos sorte eles já vão ter saído para fazer alguma entrega - falar olhando a hora no celular.

- Poxa, mas eu queria ver a vovó e o vovô.

  – Mas não vai ser dessa vez.

  Depois de alguns minutos de caminhada elas chegam em frente a padaria que estava trancada e com a plaquinha virada escrito "voltamos logo"
  Marinette suspira aliviada, sua mente estava uma bagunça, ficaria ainda pior se tivesse que explicar nesse momento para seus pais de onde veio a criança e o motivo de ela ter a levado para casa.

  – Vamos subir - fala destrancando a porta e entrando na padaria – sobe e me espera na sala, só vou pegar
alguns lanches para você comer.

  – Está bem mamãe - fala indo em direção a escada e subindo.

-Acho que não vou me acostumar tão cedo com ela me chamando de mãe. - fala olhando a loirinha começando a subir as escadas.

  – Talvez alguma hora você se acostuma - fala Tikki colocando a cabeça para o lado de fora da bolça.

  – É, talvez - fala enquanto pega dois croissants e colocando em um prato. No segundo seguinte ela sente o seu celular vibrar com uma mensagem

– É a Alya, qual você acha que seria a reação dela ao saber da Emma?

-Eu não sei, mas provavelmente surtaria em saber que ela é filha do Adrien. Em falar nele, você não acha que seria melhor pedir ajuda para ele? Afinal, o Adrien é o pai dela.

-Ele nunca me ouviria Tikki, e depois, eu acho que só nós dois não daríamos conta sozinhos de esconder a Emma até ela voltar para o tempo dela,
o que espero que seja logo, ou antes que aconteça alguma coisa de ruim.

-Calma Mari vai dar tudo certo - fala tentando acalmar a sua portadora.

  – Assim espero Tikki, assim espero - fala começando a subir as escadas.

  Ao chegar no andar de cima, ela vê que Emma está sentada no sofá, quase durmindo.

  – Está cansada pequena?- fala se aproximando.

  – Um Pouco - boceja

  – Come um pouco e depois toma um banho está bem?! A viagem deve ter sido bem cansativa - se senta ao lado de Emma com o prato e um copo de suco em mãos.

  – Está bem - pega e prato e começa a comer

  – Emma, esqueci de te perguntar, mas, quantos anos você tem?

  – oito anos

  – Huum, eu acho que tenho uns tecidos que dão de fazer algumas roupas para você.

- Ebaa!! Mamãe suas roupas são incríveis, tenho certeza que ficaram ótimas.

-Obrigada linda, depois que você tomar seu banho eu tiro suas medidas. -fala e logo em seguida pega o celular e liga para Alya.

O celular chama algumas vezes e logo é atendido.

– Alô, amiga, esqueceu o caminho da minha casa foi?! - fala sarcástica

  – Muito engraçada dona Alya, ha ha, tô morrendo de rir - fala irônica se levantando do sofá.

  – Tá, mas e aí, porque você não apareceu até agora? Tenho certeza de que você não está no colégio.

  – Podemos dizer que houve um pequeno, contratempo e eu não vou mais poder ir.

  – Você e seus contratempos, eu em... Espero que não esteja enventando desculpas... - interrompida

  – Quê? não, não mesmo, é sério, dessa vez não vai dar mesmo, te explico melhor depois.

  – 'Tá bom então amiga, nos vemos depois então?

  – Claro, tchau beijo

Tchau amiga - se despede e Mari desliga a ligação.
 
– Muito bem, já terminou? - Se direciona para Emma.

-Sim mamãe! - limpa a boca com um guardanapo.

-Bom, então direto para o banho, vou  pegar uma toalha para você e ver alguma roupa para você vestir por um momento, ah e pode usar o banheiro do meu quarto ( É estranho eu pensar que a mais ou menos uma hora atrás eu estava vivendo minha vida normalmente, e agora, do nada eu tenho uma filha. E pior ainda, já estou agindo como uma mãe, isso é assustador, emocionante e misterioso de certa forma, mas mesmo assim assustador).

Um presente que veio do futuro Onde histórias criam vida. Descubra agora