CAPITULO 18

1.3K 124 72
                                    

CAPITULO 18

Pov Macarena

- Toma, comprei pra você. – Zulema diz e me entrega um presente forçando um sorriso.

- Precisamos conversar. – Digo assim que vejo ela se virando, mas ela ignora minha fala e vai embora. Olho para seu corpo, ela está com a roupa que eu mais gostava nela, e o mais impressionante, ela usava salto. Sempre dizia a ela que adoraria vê-la de salto alto, me dava tesão, mas ela sempre recusava.

- Tá viajando porra, acorda pra vida. – Diz Harry dando um tapa na minha cabeça.

Nos conhecemos na minha nova escola, era sempre fácil puxar assunto com ele então logo de cara Hazz se tornou meu melhor amigo, acho que Zulema ficou incomodada com o abraço e o beijo dele, mas ele adora fazer essas coisas, e eu sempre retribuo. No início, quando ele fazia isso, achava que ela estava afim de mim, mas não, ele é gay, tipo muito mesmo. Louis, seu namorado vive aqui em casa, minha mãe adora eles.

Mas não teve como avisar isso para Zulema, ela saiu correndo, mesmo que eu não deva satisfação a ela sobre a minha vida, seu olhar decepcionado me incomodou um pouco.

[...]

- O que aconteceu com você menina? Tá estranha desde mais cedo. – Minha mãe fala assim que abre a porta do meu quarto. No momento estou deitada na minha cama, com meu novo gorro de sapo, ela é tão fofinho. Para Macarena, você está triste!

- Zulema veio aqui e se declarou pra mim. – Fui direta. Alguns meses atrás, eu prometi a minha mãe que se algo me incomodasse, ou me deixasse abalada, sempre iria ser sincera com ela e conversaria, e me deixa feliz o fato de que ela sempre é compreensível comigo.

- Oh! E o que ela disse exatamente? – Sei que apesar de Zulema ter me machucado profundamente, minha mãe ainda acredita que possamos reatar nossa relação, eu queria acreditar que não, queria acreditar que nunca mais olharia pra ela, mas depois de hoje estou com dúvidas.

Sentei na cama e deitei no colo da minha mãe, com a cabeça apoiada em suas pernas.

- Primeiro ela disse que descobriu estar apaixonada por mim, depois disse que me amava e queria construir uma família comigo, até ter filhos se eu quisesse. Irônico não? Ela dizer que só descobriu agora que realmente gosta de mim, depois de ter me magoado tanto, mas isso ainda me abala. – Digo deixando cair algumas lágrimas dos meus olhos, mas não sou capaz de olhar para minha mãe, fico mexendo nos dedos distraidamente para tentar conter o choro.

- Tenho plena certeza que isso dói demasiadamente, e mesmo que eu a odeie, precisa conversar com ela, esclarecer as coisas. Não estou dizendo que deva voltar a namorá-la, mas se for realmente verdade o que ela disse, deixe-a que prove, ver se ela realmente te ame, e quem sabe vocês viram amigas pelo menos hum? Se ela quer seu bem ficará com você sempre, mesmo que esteja com outra pessoa, mas se for a sua felicidade, ela não é capaz de impedir. – Encarna fala enquanto faz carinho em meus cabelos. Seu mini discurso faz sentido, mesmo que doa olhá-la e lembrar de tudo, precisamos conversar de uma maneira decente.

- Eu vou pensar no assunto, e quando eu me decidir eu te falo. – Minha mãe assente com a cabeça e passa seus polegares em meu rosto, limpando minhas lágrimas. – Lembrei de uma coisa, ela me trouxe um presente. – Me levanto e pego a caixa em cima da minha mesa. – Ganhei um colar e um gorro de sapo – Sorrio – E também uma carta, mas ainda não li.

- Pois então leia menina lerda.

Reviro os olhos e abro o papel.

" Eu não sei muito bem como escrever isso, até porque eu nunca senti isso por ninguém, e descrever os meus sentimentos em um papel não faz muito meu estilo, mas é mais fácil do que falar pessoalmente. 

Eu queria novamente que você fosse a pessoa que me faz feliz todos os dias, que me faz sorrir só de olhar você sorrindo, que me faz uma completa idiota por qualquer coisa que você faz, eu só queria que você fosse minha outra vez. Eu te amo tanto, amo cada centímetro do seu ser, amo cada uma das suas imperfeições, amo seu jeito. E não importa quantos defeitos tenha, eu vou amar cada um deles. Eu só sinto isso por você, nunca amei alguém da forma que eu te amo.

Eu queria que você me perdoasse, mesmo que seja difícil, mas eu posso mudar, mudar por você, e te fazer feliz do jeito que merece, e se sentir amada como nunca.

Eu te amo.

ZZ"

Terminei de ler, e chorando novamente. Poxa isso me parece tão verdadeiro, mas quando seu coração é quebrado, é tão difícil confiar em uma pessoa novamente.

- Você decide se quer conversar com ela ou não, e depois me avisa, e caso dê tudo certo, traga ela novamente que teremos uma conversa. – Minha mãe fala e sai do quarto.

Agora eis a questão, ligo ou não ligo?

Foda se vou ligar, deu nem tempo de pensar, mas isso não importa agora.

Me sinto idiota por ceder tão fácil.

Desbloqueio seu número e clico em "ligar". Após alguns segundos ela atende.

LIGAÇÃO ON

- Oi. – Digo baixinho, não sei bem o que dizer.

- Oi, como você está? – Zulema pergunta, sei que também pra ela está estranho esse clima tenso entre nós.

- Estou bem.

- Ah que bom! – Um silêncio constrangedor se fez.

- Olha... hum... então podemos conversar? – Me embolei toda pra falar, estou nervosa demais.

Ouço um barulho alto do outro lado da linha, como se fosse algo caindo e Zulema murmurar um "porra".

- O que foi isso? – Pergunto.

- Ahn desculpa, eu só... cai da cama, fiquei surpresa. Quer conversar mesmo, acho que seu namorado não iria gostar.

- Mesmo se eu tivesse um, ele não tem que gostar ou não das coisas que eu faço com a minha vida.

- Ah desculpa. – Murmura envergonhada.

- Depois de amanhã na sua casa. E aliás não chora por favor. – Desde que ela atendeu a ligação percebi sua voz diferente. – Passar bem. – E assim desligo a ligação.

LIGAÇÃO OFF

Será apenas uma conversa, só uma conversa.


________________________

Perdoem os erros.


A aposta - ZurenaOnde histórias criam vida. Descubra agora