CAPITULO 10
FLASHBACK DE 2 ANOS ATRÁS
Pov Macarena
Hoje é 5 de abril, meu aniversário de 15 anos, não gosto dessa data, pois não tenho com quem comemorar, apenas minha mãe, meu pai e Kabila, mas eles fazem de tudo para me animarem, Fábio até viria, mas ele disse que faria aulas particulares com a nossa professora de história, pois estava indo mal e precisava de pontos para passar a etapa.
Mas justo hoje meu pai não estava bem, o demitiram, no entanto ele chegou em casa bem nervoso, descontando tudo na minha mãe, o que gerou uma briga gigantesca, mais um motivo para odiar meu aniversário.
Leopoldo beijou minha testa e disse eu te amo, assim saindo de casa com fumaça saindo pelos ouvidos, pegou o carro e acelerou pela rua afora.
Já são oito horas da noite, e nada do meu pai chegar, estou inquieta, com uma sensação ruim no peito, mas vou deixar pra lá, preciso dar atenção para cachinhos.
Ficamos conversando sobre diversos assuntos, rindo bastante e fazendo coisas idiotas, de vez em quando incluímos minha mãe na conversa, mas ela estava ocupada fazendo o jantar.
Encarna insistiu em cantar parabéns, não acho que tenha necessidade quando se tem 3 três pessoas, mas cedi seu pedido.
Que vergonha senhor!
- Parabéns para você, nesta data querida...- Minha mãe cantava.
Meu celular tocou, retirei do meu bolso e atendi, ambas nem perceberam que não estava prestando atenção mais nelas, estavam focadas no bolo que parecia delicioso.
- Muitas felicidades...- As vozes foram ficando cada vez mais baixas enquanto a pessoa no outro lado da linha falava.
- Macarena Ferreiro? Uma mulher pergunta.
- Ela mesma.
- Muitos anos de vida...- Continuam.
- Um paciente chamado Leopoldo Ferreiro chegou na unidade hospitalar muito ferido, o carro dele caiu da ribanceira, constata-se que o mesmo estava embriagado, o estado dele estava agravando pela quantidade de tempo que a ambulância demorou para chegar no local do acidente, foram várias tentativas de salvá-lo, mas não resistiu, meus pêsames.
Não tenho controle das minhas lágrimas que escorrem pelos meus olhos, largo meu celular no chão, minhas mãos estão trêmulas.
Pov Autora
- Hey o que aconteceu Maca? A morena pergunta a loira que está paralisada olhando para a porta.
Silêncio.
- Minha filha está tudo bem? Está se sentindo mal? Encarna pergunta.
- O papai, e-ele tá morto, se foi. Macarena diz com dificuldade por conta do choro.
- O que? Macarena converse comigo direito.
- Ligaram do hospital dizendo que ele sofreu um acidente por estar bêbado, o carro rolou por um morro, e ele não resistiu. Mamãe o papai morreu.
FLASHBACK OFF
Pov Zulema
Estávamos discutindo na cozinha, ainda sobre o bolinho que deu super errado, nem percebemos que Encarna nos encarava.
- Que bonito, as duas madames brigando enquanto a cozinha parece um lixão.
- Olha você loira, um lixão. Digo rindo e Macarena começa a correr atrás de mim me ameaçando bater.
- É brincadeira loira, vai mesmo bater na mulher que ama? Pergunto ainda correndo pela casa, sujando ainda mais, estamos mais fudidas do que nunca.
- Isso é chantagem, mas você está merecendo umas boas palmadas.
- Olha, se for na bunda e na hora do sexo eu aceit...-
- CHEGA! Parem de correr, e vão arrumar essa bagunça agora. Encarna chega perto de nós.
- Foi a Macarena sogrinha, tudo culpa dela, essa irresponsável. Digo tentando escapar da merda que tínhamos acabado de fazer.
...Eu e Maca estamos na cozinha lavando as vasilhas e limpando o chão, tivemos que fazer isso, mas não que tivéssemos opções, pois a veia está na porta da cozinha com uma faca, e qualquer uma que tentar se quer pisar o pé para fora dali, estaria morta, literalmente.
No começo eu até tentei deixar todo o trabalho para a loira, mas Macarena me ameaçou, dizendo que se eu não ajudasse, ela faria greve de sexo, quase tive um infarto.
- Pronto, está tudo limpo mãe, agora podemos subir? Maca pergunta depois de acabarmos.
A mais velha assente e subimos para o quarto, tivemos que tomar um banho rápido, pois não queríamos uma empata foda, vulgo Encarna.
Deitamos na cama, e Maca do jeito que é folgada, deitou a cabeça no meu peito, enquanto eu fazia cafuné em seus cabelos, e ela fazendo um leve carinho na minha orelha. E em poucos minutos, ela já estava dormindo.
Decidi ir embora já que eu tenho casa. Desço as escadas encontrando a veia sentada no sofá lendo jornal.
Quem lê jornal hoje em dia? Mulher estranha.
- Já estou indo sogrinha, passei tempo demais aqui. Digo e caminho em direção a porta.
- Tudo bem Zulema, só quero lembra-la que amanhã é aniversário da Maca e eu queria que passasse com ela, por favor.
- Sem problemas, vou estar aqui cedo.
[...]
Estava deitada na minha cama mexendo no meu celular, o silêncio estava ensurdecedor, confesso que sinto falta da loira tagarelando no meu ouvido.
E falando nela.
Meu celular toca, era Macarena.
LIGAÇÃO ON
- Desgraçada, filha da puta, arrombada, vai tomar no seu cu, me deixou aqui sozinha. Macarena grita do outro lado, fazendo com que afaste o celular da orelha.
- Calma querida, eu tenho casa sabia? Tenho meus afazeres aqui, logo estarei contigo novamente. Digo.
- Queria que estivesse aqui agora, eu preciso de você, preciso que me faça esquecer meu aniversário. Diz triste e bufa.
- O que aconteceu para não gostar do seu aniversário?
- Como o universo me ama de um jeito descomunal, meu pai faleceu nesse dia, desde de então falta um pedaço de mim, que sempre ficará vazio.
- A.
Nunca sei o que dizer nessas situações, me sinto uma inútil.- B.
- Uceta. Completo a palavra e começo a rir, ouço uma risada baixa de Macarena, preciso que ela pense em outra coisa.
- Só você mesmo para me fazer rir, depois de contar uma merda dessas, obrigada...- Minha mãe está me chamando, preciso ir, boa noite, beijos.
- Boa noite, tomara que acorde toda molhada nos países de baixo, porque teve um sonho excitante comigo, beijinhos.
LIGAÇÃO OFF
Desligo a ligação e coloco o despertador para tocar as nove horas, não acredito que vou acordar esse horário num sábado só para ver Macarena, o deus.
Mas pela primeira vez na vida, vou fazer algo bom á alguém verdadeiramente, sei que a loira sofreu muito com o lance do pai dela, portanto irei tentar fazer algo especial._________________________________________
Não esqueçam de dar estrelinha por favor =)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A aposta - Zurena
FanficTudo começa com uma brincadeira de mal gosto, mas acaba resultando em uma grande história de amor. 1º lugar em #najwanimri - 25/07/2022 1º lugar em #naggie - 29/07/2022 11 º lugar em #visavis - 05/11/2022 2 º lugar em #zulemazahir - 14/12/2022 1º lu...