VINNIE
Quando cheguei no apartamento Lilian me cumprimentou, fazia um certo tempo que eu não a via. Ela é uma senhora simpática e querida. Eu disse o porquê estava lá e ela me levou para o quarto de Maya, que mudou do andar de baixo para o andar de cima. Maya agora está no quarto que antes era dos pais dela que é bem maior, tipo, o dobro do quarto antigo. Tem uma hidromassagem no banheiro e um closet grande.
Eu caminho para onde as roupas estão e dou uma olhada. Pego meu celular do bolso e vejo uma mensagem de Maya escrito "onde você está?", mando outra "no seu apartamento. aliás me diz que roupa você vai querer para amanhã". Enquanto ela não responde, eu passo olho pelas peças. Vejo os seus sapatos e sorrio ao reparar no sapato que eu dei para ela de presente. Olho para a prateleira de bolsas e encontro a Louis Vuitton que também a dei. Sinto meu celular vibrar.
"volta pra cá, eu não vou dormir no seu apartamento hoje. Jaden ia se hospedar em um hotel mas disse que ele poderia dormir aí, será que você pode dizer para Lilian para deixar tudo preparado no quarto de hóspedes para ele?"
Jaden vai dormir aqui. Ok. Ele vai dormir debaixo do mesmo teto que ela. Quem sou eu para impedir isso? Maya sabe o que faz da vida e das decisões que toma, eu não controlo a vida dela. Não que eu esteja com ciúmes, sei que ele não vai fazer nada de mal com ela porquê se fizer eu tiro cada um dos dentes dele com um alicate, mas eu sinto que ele ainda gosta dela. Sei pelo olhar dele porquê eu a olho da mesma forma.
Mesmo assim eu pego algumas roupas e coloco numa mochila para sempre que ela quiser dormir no meu apartamento não ter que se preocupar se vai ou não ter roupas para o dia seguinte. Desço as escadas e encontro Lilian trocando as almofadas do sofá.
- Oi, Lilian. - digo e ela se vira para mim - Eu já estou indo. Maya pediu para você organizar o quarto de hóspedes que ela irá trazer visita para dormir aqui.
- Pode deixar, Vincent. - ela abre um pequeno sorriso - Não esqueça de vir aqui mais vezes, ok? A senhorita Maya está mais feliz desde que vocês começaram a namorar novamente.
- É mesmo? - eu me aproximo dela e me sento no braço do sofá. A mulher faz que sim com a cabeça.
- Nos últimos dois anos ela havia perdido um brilho. Desde o acidente parecia faltar alguma coisa nela mas agora ela acorda sorrindo e vai dormir sorrindo. - ela termina de afofar a última almofada - E acho que você é o motivo disso.
Eu abro um sorriso, o mais genuíno dos sorrisos e eu sinto um quentinho correr pelo meu corpo. Brinco com os meus dedos ao imaginar Maya indo dormir sozinha com um sentimento de felicidade. Temos falado palavras que não costumávamos falar antes e acho que isso nos deixa mais felizes.
- Pretende pedí-la em casamento? - ela pergunta e eu paro de movimentar os meus dedos. Levo o meu olhar a mais velha.
- Ainda não. - solto um suspiro - Acho que deveríamos aproveitar mais um pouco antes de eu pedí-la para passar o resto de sua vida comigo. - eu me levanto - Vou indo, bom trabalho para a senhora.
- Obrigada, Vincent. - ela diz enquanto eu caminho para o elevador. Coloco a mochila no meu ombro.
Casamento. Não sei se ainda estamos prontos para esse tipo de coisa. Algo me diz que ainda não é o momento certo para isso.
Ao voltar para o meu apartamento, as portas do elevador se abrem e eu vejo todos reunidos na sala rindo sobre alguma coisa. Maya está sentada entre Jordan e Jaden vestida com minha blusa. Eu caminho até a parte de trás do sofá e dou um beijo no topo da cabeça da morena, ela se vira para me olhar e a Lilian tem razão. Ela está mesmo muito feliz.
- Oi, meu amor. - ela diz segura no meu rosto para depositar um selinho em meus lábios. Meu amor? Ela não me chama assim. Maya me chamou raras vezes dessa forma ainda quando estávamos namorando por causa da aposta. - Que mochila é essa?
- Eu peguei algumas roupas suas pra deixar aqui e você não ter o trabalho de ter que voltar para casa e coisas do tipo. - passo meus dedos sobre seu cabelo castanho - Vou tomar um banho, ok? Já desço.
Ela faz que sim com a cabeça e então volta a interagir com o resto. Eu subo as escadas e caminho em direção ao meu quarto. Antes de tomar banho, separo uma parte do meu closet e organizo as roupas que eu trouxe da Maya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐓𝐄𝐑 𝐅𝐎𝐔𝐍𝐓𝐀𝐈𝐍, 𝘷𝘪𝘯𝘯𝘪𝘦 𝘩𝘢𝘤𝘬𝘦𝘳
Fanfiction❝Eu deveria ter construído uma casa com uma fonte para nós no momento que ela me disse que estava apaixonada.❞ Onde, após uma reconciliação, Maya e Vinnie ainda precisam resolver mais algumas coisas em suas vidas. Maya Vitale, dona de um dos maiores...