010.

3K 382 108
                                    

VINNIE

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

VINNIE

Maya atende o celular na segunda chamada. Faz três dias desde que eu a vi. Estou ocupado com os investimentos e com minha irmã, tendo que esconder a caixinha dos anéis de noivado no meu quarto. Está a maior melosidade entre as duas dentro do apartamento e Nailea falou algo sobre ver alguns apartamentos pelas redondezas.

- Oi, princesa. - eu digo enquanto eu pego um vinho tinto da minha adega. - Pensei de irmos fazer algo hoje a noite, jantar ou algo do tipo. O que acha?

- Oi, Vin. - ela diz e parece estar um pouco longe do celular - Eu estou um pouco ocupada agora. Estou ajudando Jaden a montar o sofá que chegou. Em uma hora eu passo aí, ok? - Jaden. A porra do Jaden.

- Ah sim, claro. - eu guardo o vinho no lugar que ele estava - Tudo bem. Eu te amo. - digo como despedida.

- Eu te amo! - ela fala de volta, mais longe ainda do celular. Então eu desligo e deixo meu celular em cima da ilha para me encaminhar até o andar de cima, onde eu entro no meu escritório para me servir com whisky.

Jaden. Minha cabeça lateja. Sempre a porra do Jaden. Esse cara está em todo lugar, rondando a Maya o tempo inteiro. Em vez de usar os copos de cristal, eu pego a garrafa e desço para o andar de baixo, bebendo o líquido alcoólico. Melinda e Nailea saíram e não irão voltar tão cedo.

MAYA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MAYA

Após nós finalmente montarmos aquele inferno de sofá, eu me despedi de Jaden e agora estou subindo os andares para o apartamento de Vinnie. Acho que vou dar uma ideia à ele de: Em vez termos de ir de um apartamento ao outro o tempo inteiro, por que não morar comigo? Afinal, eu tenho aquele apartamento gigante só para mim. Além do mais, Nailea e Melinda poderiam ficar com aquele.

As portas se abrem e eu saio com um sorriso no rosto com a ideia de morarmos juntos ser algo que possa deixar nosso relacionamento melhor, mas meu sorriso diminui ao ver Vincent acabar de tomar uma garrafa de Jack Daniel's. Seu corpo está relaxado no sofá, sua camisa social está amassada mas ainda está abotoada. Seus cabelos não estão na bagunça bonita de sempre, estão desgrenhados. Quando ele olha para mim, vejo seu rosto corado e seus olhos vermelhos. Ele está bêbado.

- O que você fez, Vinnie? - deixo minha bolsa no sofá e vou até ele antes que ele possa pegar uma garrafa de tequila à sua frente.

- Mais fácil perguntar o que você - ele dá ênfase - fez. - eu passo minhas mãos pelos seus cabelos, tentando os ajeitar de uma forma que eles não fiquem em seu rosto, mas Vinnie tira minhas mãos de seu rosto.

- O que eu fiz, Vin? - eu recuo, me levantando do sofá e ficando em pé de frente para ele. O loiro me encara e então abre um sorriso, como se eu não tivesse entendido oque ele quis dizer, mas ele não ne responde. Da última vez que eu o vi bêbado ele não era tão antipático. - Patético. - eu murmuro e ele me encara.

- Patético? Patético é o Jaden. - ele bufa enquanto eu caminho até a ilha da cozinha para deixar a bebida lá. - Jaden isso. Jaden aquilo. Você agora vive colada no Jaden. Até quando você foi falar para o Jaden sobre mim naquela viagem, como se ele fosse alguém importante.

- Ele é importante, Vincent. - me viro e volto para onde ele está - Naquele dia eu disse pra ele que eu estava apaixonada por você, idiota. Por que você está inseguro sobre o Jaden? - eu cruzo os meus braços. Jaden é o amigo mais próximo que eu tenho.

- Por que ele é completamente apaixonado por você, Maya! - ele cospe as palavras, se levantando do sofá e, por um milagre, ele ainda tem equilíbrio. Que porra ele está falando? - Você não consegue ver? Você não consegue enxergar como ele olha para você? - tenta explicar mas eu nego com a cabeça. Isso é loucura.

- Você está vendo coisas, Vincent! Porra! - eu acabo aumentando o tom da minha voz mas eu o abaixo em seguida - Qual o seu problema? Eu não estou insegura pela Madison estar aqui, então por que você deveria ficar com o Jaden? - eu estou começando a me irritar e o meu dia hoje estava sendo muito bom demais.

- E por que você deveria ficar com ela po perto? - ele desabotoa a camisa, provavelmente sentindo calor, e a retira de seu corpo.

- Porque da última vez que eu conheci uma ex sua, ela me levou ao hospital por me drogar apenas para ficar com você. - lhe digo o motivo. A memória parece vir a ele - Você nunca nem ao menos mencionou ela em uma conversa nossa. Aliás, eu nem sei o porquê eu estou discutindo com você. - me viro de costas e e fecho os olhos para tentar me acalmar.

- Eu precisava ter mencionado ela? Ela foi uma aventura, Maya! Apenas a porra de uma aventura de verão assim como o Noah foi pra você. - ouço o sofá fazer barulho e eu sei que ele se sentou novamente - Se não fosse conveniente para você naquela época, você nunca teria falado dele.

- Claro que eu teria, Vincent, porra! - eu me viro, toda minha calma se esgotando - Não é como se ele fosse um segredo meu ou como se eu tivesse feito algo de errado. Nós só preferimos deixar aquilo entre a gente na época que ficamos.

- Então você acha que eu fiz algo de errado com a Madison. - ele fala em um tom sarcástico e tenho vontade de revirar os olhos tão fundo que tudo o que eu iria enxergar seria o escuro.

- Eu nunca disse isso. - passo as mãos pelos meus cabelos.

- Você insinuou. - ele aponta o dedo para mim.

- Chega. - eu empurro o seu dedo para si - Nós vamos conversar sobre isso quando você estiver sóbrio. Eu quero que você suba para o seu quarto - eu aponto o dedo para o andar de cima.

- Você é a minha mãe agora, hm? - ele se levanta do sofá mais uma vez e vem em minha direção. Sinto o álcool no cheiro dele.

- Quer que eu te coloque no cantinho do pensamento também, Hacker? - eu encaro o ser mais alto que eu. Seus olhos vermelhos, sua pele emana calor. O loiro tatuado não questiona mais e sobe as escadas. Eu pego água na geladeira antes de seguí-lo.

Ao chegar no quarto, Vincent está sentado na cama.

- Toma isso aqui. - eu digo e lhe dou uma garrafa de água. Ele bebe, talvez percebendo que é isso que precisa, antes de se deitar de barriga para baixo.

Me sento na ponta da cama e fico o observando, repassando toda a conversa que tive com ele agora. Ciúmes idiota do Jaden. Eu já me declarei pra ele duas vezes ou três e ele está mesmo nesse pensamento? Jaden é a porra do meu amigo, eu estou pouco me fodendo se ele é apaixonado por mim desde que éramos crianças. Vinnie não pode esperar que eu seja apenas dele. Noah agora vive ocupado no escritório de advocacia, Dixie está seguindo os passos de seus pais, Zendaya está em Los Angeles e os gêmeos na Europa. Jordan e Maddy são mais amigos deles que meus, tudo o que me resta são Melinda e Nailea, e agora Jaden.

𝐖𝐀𝐓𝐄𝐑 𝐅𝐎𝐔𝐍𝐓𝐀𝐈𝐍, 𝘷𝘪𝘯𝘯𝘪𝘦 𝘩𝘢𝘤𝘬𝘦𝘳Onde histórias criam vida. Descubra agora