VINNIE
Ontem, depois de todo aquele pedido de desculpas, eu resolvi marcar um almoço para resolver as coisas pendentes que eu tenho com a Madison. Tem um bom tempo mas mesmo assim são assuntos pendentes, não quero que isso fique mal resolvido. Hoje eu estou aqui no Balthazar, olhando para o cardápio e me decidindo o que vou pedir pois eu acabei nem comendo café da manhã hoje.
- Olá, Vincent. - ouço a voz familiar dizer e eu tiro meu olhar do cardápio para me levar a garota se sentando na cadeira em frente a minha. Vestida em um cropped branco e uma calça moletom azul, Madison olha para mim e eu sinto uma certa nostalgia.
- Oi, Madison. - eu lhe entrego o cardápio, já sabendo o que irei pedir. - Como está sendo desde que voltou a Nova York?
- Tudo ótimo. - ela não desvia o olhar do papel plastificado - Estou visitando velhos amigos, revendo lugares que eu não via havia tempos e coisas do tipo. - ela deixa o cardápio e colocou em cima da mesa. - Assim como estou revendo agora.
Ela sorri e eu, por algum tipo de instinto, sorrio de volta. Madison levanta sua mão e um garçom vem até nós.
- Oi, boa tarde. Eu vou querer um salmão defumado. - a morena diz para o garçom, ela passa a mão pelos cabelos seus olhos verdes refletindo a luz do dia que vem de fora.
- Dois. - eu falo, virando meu olhar para o cara que não deve ter mais de 30 anos. - Dois salmões defumados, por favor. Junto ao Venere Chardonnay Le Blanc para bebermos. - sei que no Balthazar já foi começado a comercializar os vinhos dos Venare.
- Claro. - ele faz um aceno com a cabeça e então sai.
Volto o meu olhar para a garota e ela olha para mim em seguida, seus olhos verdes encontrando os meus castanhos claros. Merda. Eu desvio meu olhar, me ajeitando na cadeira. Ela é... Porra. Coço minha garganta, ela cruza suas mãos sob a mesa.
- Então? Por que você me chamou aqui, Vincent? - questiona Madison e eu ouso olhar para seus olhos novamente.
- Eu queria resolver as coisas que ficaram pendentes no passado. Entre você e eu. - falo. Ela sorri. Não um sorriso simpático mas ao mesmo tempo sim. Madison coloca uma mecha de seu cabelo atrás de sua orelha, olhando para baixo antes de olhar para mim novamente. Não faça isso, Madison...
- Isso quer dizer que você continua indignado e apaixonado por mim, Vinnie? - a garota se ajeita na cadeira e eu mordo minha bochecha por dentro - Ah, não acho que Maya vá gostar disso depois de toda a história de vocês.
Maya. Obrigada, Madison. Maya é minha namorada e eu amo a Maya mais que tudo.
- Eu não estou indignado e apaixonado por você, Madison. Você apenas nunca me deixou uma explicação depois daquele verão. Depois de eu falar que era apaixonado por você e você simplesmente sumir. - cruzo meus braços e Madison dá um sorriso de lado.
Naquela viagem de Madrid aconteceu muitas coisas depois que nós encontramos Madison. Mads é um ano mais velha que Melinda, por isso já tinha 18 naquela viagem enquanto eu tinha 20. Tudo aconteceu um ano antes de eu começar a me relacionar com Maya por causa de meu pai.
- Quer que eu fale com jeitinho ou seja direta? - pergunta e eu semicerro meus olhos. O garçom volta com os nossos pedidos, colocando os vinhos em nossas taças e assim saindo novamente para atender outras pessoas. - Eu não queria namorar. Eu estava apaixonada por você, apesar de não ter dito, mas eu tinha acabado de me formar no ensino médio, precisava investir na minha carreira.
- Espera. - eu pisco antes de arregalar um pouco meus olhos - Você era apaixonada por mim? - faço um gesto com a mão e ela dá de ombros - Por que você não disse? Não, melhor: Por que você sumiu?
- Eu não queria quebrar o seu coração ao dizer que não queria nada sério e todo aquele papo de "não é você, sou eu" - ela faz aspas com as mãos antes de colocar uma garfada do salmão em sua boca. - Me desculpe se eu feri o grande e maravilhoso ego de Vincent Hacker. Ou os seus sentimentos.
Desvio meu olhar dela ao respirar fundo antes de comer o meu prato antes que esfrie. Eu passei meses pensando coisas que agora descubro que na verdade elas são mentiras. Me conformei e realmente falei comigo mesmo que era apenas meu ego que estava ferido, que eu me exaltei ao falar que estava apaixonado com ela apenas passando um mês com ela para esconder aquele sentimento até sumir. Não chegamos a namorar, apenas ficamos juntos durante aquelas férias.
- De qualquer forma - começo depois de estar quase no fim do prato -, eu não quero sair daqui bravo ou com ressentimentos sobre o que tivemos no passado. - bebo um pouco do vinho branco antes de olhar para a garota. - Se você continuar sua amizade com Melinda, significa que eu vou te ver bastante pelo o meu apartamento. Então eu prefiro que não seja um clima pesado toda vez que estiver no mesmo lugar que você.
- Então... - ela estende a mão por cima da mesa - Amigos? - ela propõe e eu largo o garfo para apertar sua mão.
- Amigos. - afirmo.
Sua pupila então dilata e eu sinto minha barriga se contorcer. Recuo minha mão e desvio meu olhar dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐓𝐄𝐑 𝐅𝐎𝐔𝐍𝐓𝐀𝐈𝐍, 𝘷𝘪𝘯𝘯𝘪𝘦 𝘩𝘢𝘤𝘬𝘦𝘳
Fanfiction❝Eu deveria ter construído uma casa com uma fonte para nós no momento que ela me disse que estava apaixonada.❞ Onde, após uma reconciliação, Maya e Vinnie ainda precisam resolver mais algumas coisas em suas vidas. Maya Vitale, dona de um dos maiores...