capítulo 6

3.2K 287 35
                                    

Pov: Autora.

Damon estava deitado no chão, em frente a lareira que transmitia o calor e a luz do fogo.

O moreno estava perdido em pensamentos sobre os originais, mais especificamente, Kol e Elijah.

Enquanto Enzo estava sentado no sofá, com um violão em mãos, dedilhando os dedos pelas linhas. Ele estava assim a horas, com um caderno apoiado no braço do sofá.

Damon por exemplo, havia acabado de chegar e só tinha tomado banho, antes de deitar em frente ao fogo.

O moreno sumia da vista de Enzo toda tarde e sempre voltava com as mãos vermelhas, era fácil saber que Damon passava horas comendo amoras.

Damon: Acha que eu deveria levar as palavras de Klaus em consideração?.- pergunta derrepente.

Enzo: Eu não sei nem do que vc falando.- diz sem tirar os olhos do instrumento.

Damon: Klaus disse que não deveria me preocupar em relação aos sentimentos do Kol mudarem, mas que deveria tomar cuidado com aquela garota da festa. Davina.

Enzo: Bom... ele é irmão do Kol, se ele disse, é porque ele sabe do que falando.

Damon: Eu não sei se deveria me preocupar tanto, tipo, nois não temos nada e eu não gosto dele.

Enzo solta uma risadinha e tira o vilão do colo, o colocando de lado e dando total atenção a Damon.

Enzo: Vc acredita nas suas palavras?.

Damon: De verdade? Eu não faço ideia.

Enzo: Se vc não sabe, imagina eu.- diz dando de ombros.

Damon: Posso fazer uma pergunta?

Enzo: Mesmo se eu disser que não, vc vai perguntar.

Damon: Por que me trouxe pra ?.

Enzo: Acho que..... nois dois precisávamos de férias.- diz dando de ombros.- o ar livre sempre me ajudou a organizar meus pensamentos, pensei que talvez ajudasse vc também.

Damon: Não sei se o ar livre ajudou, mas aquela árvore de amora sim.

Enzo ri e se levanta, colocando o violão encostado na parede e o caderno em uma pequena mesa ao lado da porta. Voltando a se sentar em seguida.

Damon: Tem algo me incomodando.

Enzo: Oque?.

Damon: Por que VC precisava de férias?.

Enzo parece ficar desconfortável com a pergunta, então Damon se senta, sem tirar os olhos do outro.

O homem no sofá, parece pesar os pros e os contras, pensando se deveria ou não falar algo, mas Damon era seu amigo.

Enzo: Na real, não é nada. estou sentindo algumas coisas que não estou acostumado e não gosto dessa sensação.

Damon: Que sensação?.

Enzo: De impotência, de não ter controle dos meus próprios pensamentos, de me sentir um adolescente denovo.

Damon: Tem algo haver com a Bombom?.

Enzo: Nao quero falar sobre isso.

Damon: Achei que tivéssemos vindo aqui pra conversar.

Enzo: Se vc me falar oque realmente sente por Kol e Elijah, a gente pode até conversar.

Damon: Quer saber? Eu mudei de ideia, não quero conversar não.

Enzo: Foi oque eu pensei.

Os dois ficam em silêncio e Damon volta a se deitar, enquanto Enzo olha o celular.

Damon fecha os olhos e aproveita o silêncio do ambiente, sentindo o quentinho do fogo e o ritmo calmo de seu coração.

Os dois ficam ali por longos minutos, até Enzo levantar, estalando os ossos quando se espreguisa.

Enzo: Eu vou dormir. Até amanhã Damon.

Damon: Até.- diz um pouco imerso na sensação de sono.

Damon ouve os passos de Enzo, parando após alguns passos.

Enzo: Quase esqueci.- diz e Damon abre os olhos.- feliz dia do Damon.

O moreno pega o celular que estava ao seu lado e ve que marcava 1 de maio.

Damon: Hoje é dia do trabalho Enzo.

Enzo: Por isso mesmo, vc esqueceu o trabalho que me deu?.

Enzo ri e Damon pega uma almofada do sofá, tacando no outro. Enzo desvia e corre pro quarto.

Damon solta uma pequena risada e volta a fechar os olhos, não demorando muito até pegar no sono.




Damon acorda em um pulo ao sentir a água bater em seu rosto.

O moreno olha com indignação para Enzo, que segurava um balde na mão, agora vazio.

O moreno levanta e chacoalha a cabeça, os pingos de água indo pra todo lado. Sua camisa branca grudava em seu corpo, agora ficando mais transparente.

Damon: Cara, por que vc fez isso?.

Enzo: Porque sim. E ver vc acordar assustado, não tem preço.

Damon: Pra que inimigo, quando se tem vc.

Enzo: Ohhh, essa é a coisa mais fofa que vc me disse.

Damon: Isso vai ter volta.

Enzo: Nao importa. Porque agora, eu sou o campeão.- diz sorrindo.- E eu acho melhor vc trocar de roupa, essa meio molhada.

Damon: Ah obg, eu não tinha visto.- responde sarcastico.

Enzo: De nada. Quer café?.

Damon: Não gosto de café.

Enzo: Eu sei.- diz sorrindo superior.- quer alguma coisa?.

Damon: No momento? Matar vc, mas como isso não vai ser possível. Eu não quero nada não.

Enzo: Poxa Damon. Vc é muito rancoroso.

Damon: Vc não faz ideia.

Azul Cristalino.Onde histórias criam vida. Descubra agora