9/ Conversa

95 15 22
                                    

E leitores aqui vai um capítulo bônus, espero que gostem 😘

⎊۞ Mariana ⎊۞

...

P.V.Valentina

Mais alguns dias haviam se passado desde que Loki aceitou meu acordo. No começo ele estava totalmente desconfiado, não falava praticamente nada sobre o que pensava ou como estava, na verdade, a maioria das tardes que passamos juntos eu contava sobre a minha vida na Terra e até que foi bom compartilhar certas memórias e ele ouvia tudo atentamente, talvez porque queria saber mais sobre mim ou talvez porque queria pegar alguma mentira para que pudesse me afastar, como fazia com todos que o amavam.

Eu estava começando à pensar que iria demorar uma vida para que ele pudesse ter confiança em mim, ou que pelo menos uma amizade pudesse surgir depois de tanto tempo juntos, mas essa ideia se foi naquela tarde.

— E então Loki, quando você vai me contar o que passa nessa sua cabecinha ham?

Estávamos no quarto dele, enquanto eu sentava no chão encostada na cama, ele estava acomodado em um tipo de poltrona não muito distante de mim.

— Se eu contasse você não entenderia – ele respondeu se levantando e indo em direção a estante cheia de livros.

— O acordo era você compartilhar comigo tudo o que quisesse sobre sua vida, pensamentos ou sentimentos mas não vamos chegar à lugar nenhum se você nem ao menos tentar.

Ele nem se quer me olhou nos olhos, ficou alguns segundos de costas até escolher um livro e caminhar em minha direção. Em passos lentos Loki se sentou ao meu lado no chão e folheou algumas páginas.

— Porque não começamos com esse livro em suas mãos? – me arrastei para mais perto dele, com os olhos ainda no livro, e coloquei minha mão em sua coxa. – Algo me diz que ele é especial.

Algumas páginas do livro continham gravuras para crianças, então presumi que talvez fosse da sua infância. Ele enfim desviou seus olhos das páginas e os passou desde minha mão em sua perna até minha boca e depois meus olhos.

— Loki!? Está tudo bem? – calmamente chamei sua atenção, o tirando do que parecia ser um transe. Eu nunca tinha o visto daquele jeito, vulnerável.

— Frigga – ele começou. – Ela sempre lia essa história para mim e Thor quando éramos crianças.

Eu estava realmente sem reação, porque pela primeira vez em dias Loki disse algo sobre seu passado, ou melhor, sobre sua vida, senti que talvez eu estivesse ganhando sua confiança.

P.V.Loki

Em mais de 1.000 anos, nunca consegui ter confiança em ninguém. No passado eu sempre me indagava se o problema seria comigo ou com as pessoas ao meu redor.

Todos diziam que jamais poderiam confiar no Deus da Trapaça, isso só ajudou a tornar minha vida mais solitária, até que um dia eu me cansei de tudo e todos, aceitei que confiança e amor não fazia parte da minha verdadeira natureza e que meu destino era me tornar o mentiroso que todos esperavam.

Por um tempo realmente acreditei que era o certo até ela chegar e fazer o que jamais pensei que uma humana pudesse fazer: questionar sobre o certo e errado; questionar se não haveria um futuro em que eu fosse feliz ao lado de uma pessoa que não me julgasse pelos meus piores erros.

— Este livro me faz recordar da minha infância – Continuei, ainda com os olhos no objeto em minhas mãos. – Quando as coisas eram mais simples e fáceis, quando o mundo parecia sempre ser mais puro e inocente.

— Você ainda pode aproveitar as simples coisas que vida lhe dá – Ela esticou as pernas antes de cruza-las e seu olhar perdeu-se ao mirar nas enormes janelas do quarto. – basta apenas ter a pessoa certa ao seu lado.

Acompanhei seu movimento olhando através das vidraças, onde todas as manhãs o Sol refletia incansavelmente e as noites o céu se preenchia de milhares de estrelas vagando pelo infinito Cosmos.

Naquela tarde pude perceber como a companhia dela era assustadoramente agradável. O silêncio que pairou foi confortável, logo sendo quebrado por Valentina dizendo que tinha compromisso e já estava um pouco atrasada então antes que eu dissesse qualquer coisa, ela apressadamente saiu porta à fora.

Continua...

Valentina De Fonteine: Descobrindo o MultiversoOnde histórias criam vida. Descubra agora