19/ Stephen Strange

85 12 2
                                    

P.V.Valentina

- Strange - falei chamando sua atenção - é um imenso prazer conhecê-lo - sorri e apertamos as mãos.

- Prazer conhece-la também - respondeu.

- Desculpe te incomodar mas eu tenho algumas perguntas à fazer. Eu não sei como seus poderes funcionam, se você sabe quem sou eu.

- Na verdade não. - falou chegando mais perto e cerrando os olhos - Normalmente eu consigo ver dentro das pessoas o seu passado, mas você é como se estivesse tudo embaçado.

- Talvez seja porque eu não sou dessa terra, ou melhor, desse universo.

- Ok, então quer dizer que você viajou pelo multiverso? Deixe-me ver uma coisa.

Ele se levantou tirando suas luvas, pediu para eu me sentar foi atrás de mim e colocou suas mão na minha cabeça. Na hora eu não havia entendido o que ele estava fazendo. Fechei meus olhos e comecei a ter ilusões, ou melhor, reviver todas as minha lembranças.

...

De repente eu tinha 16 anos, estava sentada à mesa com meus pais e meu irmão, a casa toda enfeitada para o Natal, no canto da sala uma árvore com luzes piscantes e várias estrelas pequenas penduradas à deixando mais elegante.

- Feliz natal, filha - minha mãe disse sorrindo entregando uma pequena e delicada caixa com um laço verde em cima. - Espero que goste.

Peguei sorrindo e ansiosa para saber o que poderia conter aquela caixinha tão fofa, quando à abri fiquei tão emocionada e dei um pulo e corri para um abraço de agradecimento.

- Obrigada, mãe é lindo!

Meus olhos brilhavam ao ver o delicado colar dourado com um pingente em formato do elmo, o capacete que Loki usava em suas batalhas. Seus chifres dourados e reluzentes ganhavam mais vida com as pequenas pedras verdes que o rodeavam.

...

E depois milhares de memórias passaram como um filme até eu abrir os olhos novamente. Quase sem ar nos pulmões tentava achar palavras.

- O que você fez? - perguntei tentando me levantar mas estava tonta, minha visão um pouco embaçada e uma dor de cabeça agonizante.

- Você queria respostas então fiz um feitiço para entrar no seu sub-consciente e revisitar todas suas memorias.

- E o que descobriu?

- Você era do universo 791 onde tudo o que você conhecia sobre heróis e vilões não passava de ficção e queria ir para o 616 onde tudo isso se tornava realidade, mas acabou caindo aqui no 627 onde a realidade é parcialmente igual aos filmes.

- Meu deus - eu estava sem palavras com aquela explicação um pouco curta mas tão esclarecedora - então tudo o que eu sei é mentira? Mas e quanto a linha temporal, ela não pode causar alguma ramificação comigo aqui?

- Na verdade não, porque tudo que está ocorrendo já estava marcado para acontecer, o Éter entrou em você enquanto estava viajando pelo multiverso e sua magia é proveniente dele. E tenho que te dar parabéns pela sua invenção. Que mesmo não tendo acontecido o que esperava, acabou funcionando, tem uma mente brilhante Valentina de Fonteine.

Minha cabeça ficou até travada com tanta informação de uma só vez então no fim das contas tudo isso estava destinado à acontecer.

- Obrigada - respondi sorrindo - tive que construir um túnel quântico, deu muito trabalho.

De repente um portal se abriu, Thor e Loki saíram dele e nenhum dos dois estavam com uma cara boa.

- O que aconteceu? - perguntei à eles.

- É melhor nós irmos - Thor respondeu e senti a tristeza em sua voz. - E mais uma vez obrigado Strange.

Enquanto caminhavamos para fora do Sanctun eu voltei para me despedir dele.

- Stephen saiba que se precisar estarei em Asgard, tenho uma divida com você e espero poder cumpri-la algum dia. - apertamos as mãos e eu, Thor e Loki fomos embora na Bifrost.

Loki estava calado já fazia algum tempo, o que nunca havia acontecido, e Thor nem estava olhando para a cara dele. Então o chamei para conversar no mesmo lugar que conversamos pela primeira vez.

- Incrível como esse lugar fica mais lindo à cada dia as flores e árvores em completa harmonia, posso até dizer que é meu preferido de Asgard. - Falei quando vi Thor chegar. - Mas agora me diga o que está acontecendo. Desde que chegamos aqui você e Loki estão estranhos. Eu quero te ajudar mas se não me contar...

- Odin e Frigga morreram. - respondeu seco antes que eu terminasse.

- Ai meu Deus eu sinto muito - falei o abraçando e depois colocando a mão sobre seu rosto. - Como você está?

- Acho que estou bem, mas ainda estou com raiva de Loki tudo isso aconteceu por culpa dele. - Senti um pouco de fúria em sua voz.

- Não diga isso, Loki amava Figga de mais, ela era a mãe dele, assim como era a sua. Ele faz escolhas erradas, mas ainda tem um bom coração e é seu irmão. Infelizmente eles se foram mas não coloque a culpa nele ok?

- Eu tento acreditar nisso mas ele sempre trai as pessoas que o amam e dessa vez foi longe de mais. Não sei se conseguirei perdoa-lo algum dia por isso.

- Está tudo bem, é normal, só o tempo para concertar isso. Mas não fique triste, sempre que precisar estarei aqui. - falei dando um pequeno sorriso.

Depois de conversarmos mais um pouco fui atrás de Loki para saber como ele estava.

Continua...

E aí leitores espero que tenham gostado desse capítulo, era pra eu ter postado ontem mas como teve episódio novo de Loki eu tiro o dia inteiro pra teorias kkkkk. E vcs oq acharam desse 3 episódio? Muitas teorias em. Não esqueçam de Votar até mais😘💚...

⎊۞ Mariana ⎊۞

Dica 3.2 pra você que não conhece Harry Styles
- Treat People With Kidness

Dica 10.0 para você que não conhece One Direction.
- Act My Age

Valentina De Fonteine: Descobrindo o MultiversoOnde histórias criam vida. Descubra agora