Acordei na minha cama, não lembro em qual momento eu fui parar nela, apenas sei que acordei nela. Era 13:30 da tarde eu estava morto. O dia foi bem corrido, resolvi alguns problemas para o meu padrinho, comprei algumas coisas da lista de comemoração do meu aniversário que minha avó havia pedido e cheguei em casa tarde morto de cansaço. Tentei conversar com Murilo por um tempo, mas o sono venceu e dormi.
Finalmente era Terça e MEU ANIVERSÁRIO. Acordei e fui pra sala onde já estavam minha avó e Otávio conversando e os dois abriram um sorriso ao me verem.
- Feliz aniversário, bebê da vovó. Muitos anos de vida, que Deus lhe abençoe sempre, que você tenha saúde, sucesso, juízo e muito dinheiro. - disse ela abrindo a terceira gaveta do armário da cozinha. Nisso Otávio se levantou e veio me parabenizar.
- Parabéns priminho, 19 anos se passaram muito rápidos, senhor. Pera ai, vou lá em cima pegar teu presente. - disse ele.
- Toma aqui seu presente, meu filho. - disse ela entregando-me uma caixinha um pouco maior que uma caixa de anel. Pensei ser uma pulseira, mas quando abri a caixa preta vi algo que não me fez acreditar.
- Vó, você está me dando a chave do seu carro? - perguntei tremendo.
- Não querido, estou dando a chave do SEU carro. Vai na garagem. - disse ela rindo.
Corri pra garagem e quando atravesei a porta dos fundos ouvi Otávio me chamando, mas não dei ouvidos. Enquanto passava pelo corredor que levava da área de lavar roupas para cozinha, ouvi passos atrás de mim e era Otávio correndo também. Ao chegar à garagem vi o carro que caso eu pudesse, eu compraria. Era uma HB20 preta, novíssima. Não acreditei e comecei a verificar todo o carro.
- Ei! Sei que o meu presente, não é tão bom quanto o da vovó, mas espero que goste, disse ele entregando uma outra caixa do mesmo tamanho que o presente da vovó e com um embrulho azul marinho e bem sofisticado
- Outra caixa? Senhor. - disse desembrulhando o presente.
- Bem, eu não sabia o que te dar e reparei que você não usava, não sei se é porque você não tinha ou porque você não gostava. - disse ele tentando explicar. - Enquanto estava no shopping, vi e achei muito a sua cara.
Ao abrir o embrulho avistei uma caixa de uma relojoaria que tinha no shopping. Abri a caixa e vi o relógio mais lindo do mundo. Era um relógio preto cromado, com certos detalhes brancos e com a pulseira mais grossa que o normal e de couro da mesma cor que o relogio.Parecia uma munhequeira, mas com um relógio.
- Obrigado Tavinho, amei. Eu realmente achei lindo.
- UFA, que bom que gostou. - disse ele rindo.
Voltamos pra cozinha e agradeci outras 600 mil vezes à minha avó pelo carro. Estava tomando meu café, quando meu telefone tocou, era Murilo.
- Alô? - disse saindo da cozinha.
- Meu amor, meus parabéns, tudo de bom, muitos anos de vida, que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é. Eu te amo muito e espero passar todo o resto da minha vida ao teu lado, porque não há ninguém mais maravilhoso que você. - disse ele em meio a um falatório.
- Awn amor, muito obrigado. Eu também desejo passar todo o resto da minha vida ao seu lado. Não saberia viver sem meu Bebezão mimado.. Você vai vir aqui em casa, né? - perguntei.
- Claro! Tenho que enfrentar meu sogrão hoje. - disse ele agora com o fundo mais silencioso - Gostou do presente da sua avó?
- Como você sabia? - perguntei
- Como você acha que ela sabia exatamente o modelo que você queria? - respondeu ele com outra pergunta.
- Meu Deus... A minha família se junta sem a minha presença e eu sou o último a saber? - disse aumentando o tom de voz pra que minha vó ouvisse da cozinha. - enfim, que horas você chega?
- Olha bebê, eu não dou horário certo, pois estou todo ocupado aqui e não sei qe horas vou sair do trabalho, ainda nem almocei... Aliás se quiser se encontrar comigo pra almoçarmos juntos. Eu topo!
- Ok baby... Vou me arrumar aqui e te encontro no restaurante daí de perto. Tudo bem? - Disse eu voltando pra cozinha.
- Ok, amor. Agora vou voltar pro trabalho. Beijos e te amo. - disse ele desligando.
- Como vocês sabiam do carro e não me deram nem uma pista sequer? - disse olhando pra vovó e pro Otávio."Ding Dong! "
- Vai atender a campainha, vai garoto. Deve ser alguém pra você. - disse minha avó, agora lavando a louça do almoço de Otávio.
Abri a porta e vi um moço com um uniforme de entregador, ele estava com uma cesta imensa de uma chocolateria muito boa por sinal, em suas mãos.
- Quem é Diego Müch... Müch... - disse ele tentando pronunciar meu sobrenome.
- Sou eu mesmo. - disse rindo.
- Entrega para o senhor. Assine aqui por favor e no mesmo lugar na página de trás por favor. - disse ele. - Obrigado!
- Obrigado o senhor, bom trabalho. - disse pegando a cesta e a nota de confirmação de entrega. Entrei em direção à cozinha e abri o embrulho da cesta e pra ler o cartão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Comum.
Teen FictionSabe aqueles dias em que você acorda com humor nada legal? Em que você não tem paciência nem pra sí mesmo ou então fica incomodado até com o clima? Foi assim que eu acordei... Não estava aceitando nem "bom dia" pra não ter que dar patada em ninguém...