Acordei no dia seguinte com Livia entrando no meu quarto fazendo uma barulhada horrível:
- Mas gente que invasão domiciliar é essa? - Perguntei
- Ai garoto, cala a boca e acorda logo. - Ela respondeu.
- Amor, hoje é sábado. Não há necessidade nem de acordar. Você sabe, né?
- Acontece que eu quero que você vá no shopping comigo.
- Melhore, Maninha!
- Eu pago teu lanche. - Ela respondeu.
- Ô cama gostosa. Vou até colocar o ar condicionado mais forte. - disse eu mostrando que a oferta era baixa.
- E te dou um livro - insistiu ela
- Já não aumento mais o ar, porém eu ainda estou com sono.
- Compro roupa pra você.
- Pera ai, linda. Já estou no banheiro. - Respondi levantando.
- Viado interesseiro.
- Livia, entenda que a vida é feita de trocas. Pra você ir, eu teria que ir e por eu não estar com vontade, no mínino, tenho que ganhar em cima disso. - disse eu voltando pro banheiro. - Agora sai do meu quarto.
Assim que terminei de me arrumar fui pra cozinha tomar café, minha vó e Livia estavam conversando sobre alguma coisa que elas viram na TV na noite anterior.
- Bom dia, gente.
- Bom dia, meu filho!
- Vó, irei ao shopping com a Livia.
- Shopping de novo, Diego? Não cansa, não?
- Bom, cansar até canso. Mas quando há ofertas envolvidas, a gente esquece o cansaço. - Disse mandando um beijinho de deboche pra Livia.
- Você ridículo, Diego. - respondeu ela.
Voltei pro quarto pra terminar de me arrumar, quando meu telefone toca.
" - Bom dia, bebê.
- Bom dia, Murilo, tudo bom?
- Tudo sim e você? - Perguntou ele
- Estou bem. Acabei de acordar, minha irmã chegou aqui em casa ainda agora quer que eu vá no shopping com ela. Está na faculdade ainda?
- Estou sim. Eu liguei pra saber se você quer sair comigo mais tarde. É aniversário do meu primo.
- Vou pensar!
- Mas eu quero a resposta agora, é Sim ou Não.
- Se for agora a resposta é não. Mas caso eu possa pensar, a resposta TALVEZ seja sim. - respondi
- Poxa, você é muito mal comigo.
- Você ainda nem viu nada - respondi e desliguei o telefone."
Passei o dia todo no shopping com a Livia que queria fazer milhões de coisas ao mesmo tempo e eu já estava ficando cansado.
- Di, aquele não é menino que você pegava, o Arthur? - Perguntou Livia.
- Disfarça, ele está vindo.
- Oi Diego, sumiu. Oi Livia!
"Fiz questão de sumir pra você" - Pensei - Eu estava enrolado com um monte de coisas, por isso acabei me afastando do pessoal. Mas estou morrendo de saudades do povo. Como eles estão?
- Estão bem, semana que vem é o aniversário de Jéssica no Iate Clube, você vai né? - Perguntou Arthur
- Ela me mandou o convite, mas eu ainda nem decidi. Devo dar uma passada lá, sim.
- Diego, vamos naquela loja do 3° andar? Acabei de lembrar de um vestido que vi no site da loja que é lindo.
- Vamos Livia! Bom, deixa eu ir Arthur, beijo.
Meu caso com Arthur é algo que eu prefiro nem querer lembrar, ele foi um dos garotos mais ridículos no qual eu já peguei, sem contar que é uma criança grande.
- Em qual loja você viu esse tal vestido? - perguntei depois de um longo suspiro.
- Era mentira, cabeção - disse Livia rindo - Eu sabia que você não iria querer ficar conversando com esse idiota por muito tempo.
- Eu te amo, garota. Na moral.
- Eu sei que ama. - respondeu ela com desdém. - Agora vamos comer que eu estou morrendo de fome.
- E eu com vontade de ir embora. - respondi seguindo-a
Assim que cheguei em casa, Murilo me ligou perguntando se eu ia pro aniversário do primo dele.
- Vamos Diego, vai ser legal. - Insistiu ele mais uma vez.
- Murilo não vai dar pra ir, cara. Minha irmã está aqui e já pedimos pizza. - Respondi - Amanhã a gente sai.
- Tem certeza? - Perguntou ele com uma voz triste.
- Tenho!
- Promete?
- Prometo, Murilo. - Respondi
- Ok, beijos.
- Beijos, garoto chato. - desliguei.
Bom, essa história de pizza com a Livia era tudo mentira, eu só não queria ter que ir numa festa da família dele. Acho que está cedo, até demais pra isso. Já ele passou a festa toda conversando comigo por mensagem, dizendo que a festa estava chata.
Adormeci e acordei cedo achando que tinha que ir pra escola e quando olhei pro relógio eram 6:50 da manhã de um domingo.
- Nos dias em que eu tenho que acordar cedo, eu não acordo. Legal a vida - murmurei.
Peguei meu celular e verifiquei a hora de novo. Tomei banho e ouvi meu celular tocando, er ade som de mensagem e por isso ignorei. Estava muito cedo pra ser Murilo. Terminei meu banho e sai do quarto pra ir comer alguma coisa e de novo meu celular tocou.
"6:58 - Acorda, garoto.
7:14 - Seria legal se você me respondesse cedo."
"Me liga!"
- Bom dia, Diego.
- Bom dia, garoto chato.
- Está fazendo o que de bom?
- Acabei de acordar, tomei banho e agora estou tomando café.
- Ok, se arruma e vamos sair comigo.
- Vamos pra onde? - Perguntei.
- Surpresa! Me encontra no centro em uma hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Comum.
Teen FictionSabe aqueles dias em que você acorda com humor nada legal? Em que você não tem paciência nem pra sí mesmo ou então fica incomodado até com o clima? Foi assim que eu acordei... Não estava aceitando nem "bom dia" pra não ter que dar patada em ninguém...