Duas semanas depois...
- Faltando dois dias para a festa da empresa do pai de Murilo, eu acordei atrasado pra voltar para o Rio. Estava morrendo de ansiedade para rever meus amigos, minha avó e minha irmã.
Resolvi voltar de carro, mesmo com medo de não conseguir chegar lá.Coloquei as coisas no carro e saí. A loja iria ficar na responsabilidade de Luis até meu padrinho chegar em São Paulo.
A viagem foi demorada e cansativa, mas depois de 6 horas eu cheguei ao Rio. Assim que cheguei encontrei minha avó na cozinha, que assim que me viu, ficou toda feliz.- Cheguei minha velha. - falei pra ela.
- Meu filho, que saudades. - falou ela me abraçando - Nossa, você está mais magro.
- Claro, eu quase não tenho tempo pra comer. - falei pra ela - Vivo de restaurantes. Ainda bem que tenho vale-refeição.
- Eu falei que você não tinha nada que ir pra São Paulo. - falou ela me olhando - Nunca concordei com essa história.
- Ai velha, relaxa. Eu tô bem. - falei rindo. - O que tem de bom pra comer?
- Eu fiz frango empanado. - disse ela - Esquenta no microondas.Almocei e liguei pra Lívia para avisar que estava na casa de vovó. Tomei um banho e descansei um pouco.
Horas depois acordo com meu telefone tocando, era uma ligação de Murilo.- Alô? - atendi sonolento
- Já chegou? - perguntou ele.
- Sim, estava dormindo
- Vai ter uma pequena reunião aqui em casa por causa do aniversário do meu pai, você vem?
- Não sei, da última vez que estive na sua casa, o clima não foi nada legal. - respondi lembrando-me da pequena discussão com Fred na frente dos pais de Murilo.
- Di relaxa, não vai rolar nenhum clima chato. - falou ele rindo. - Esteja pronto em uma hora.Levantei correndo pra tomar banho e me arrumar. Peguei uma camisa social e uma calça jeans e fui pro quarto da minha avó. Ela estava deitada lendo um livro.
- Passa pra mim, por favor? Tenho que estar pronto em uma hora pro aniversário do meu sogro.
- Meu Jesus, não posso nem ler um livro em paz. - reclamou ela.
- Também te amo, velha.Voltei correndo pro banheiro do meu quarto. Tomei um banho correndo, dei um jeito rápido no cabelo e coloquei a roupa que já estava na minha cama.
Eu estava terminando de me arrumar quando ouvi Murilo buzinando, peguei o tênis a meia e dei um berro me despedindo da minha avó e coloquei o tênis no carro de Murilo.- Amo quando você tá de social. - disse Murilo logo depois de me dar um beijo rápido. - Fico imaginando altas coisas com você vestido assim.
- Murilo não começa, pelo amor de Deus. - respondi terminando de pôr o tênis.Eu reconhecia o caminho pra casa de Murilo mesmo ter ido poucas vezes. Durante o caminho Murilo ia me dizendo como foi o dia na casa dele e que ele odiava quando a casa estava cheia de gente.
Ele contou que tinha umas tias dele que ele não gostava muito estavam chegando na hora em que ele saiu pra ir me buscar e que a irmã dele chegou de Miami com o marido e que iam passar o resto da semana aqui. O irmão dele havia chegado também de Miami, há alguns dias.
- Mas tem meses que você não vê seus irmãos, não está com saudades? - Perguntei
- Pra falar a verdade não, só gosto quando eles estão aqui, porque assim eu deixo de ser o foco da casa. Mesmo que seja por alguns dias.
- Isso só mostra que você deve sair da casa dos seus pais logo. Você pode muito bem alugar ou comprar um apartamento. - digo pra ele.
- Não é tão fácil assim, Di.
- Sim, é. Olha para seus irmãos. Todos eles arrumaram algo pra ficar longe dos seus pais. Você é maduro o suficiente pra fazer o mesmo. - respondi.
Murilo ficou meio chateado com o que eu falei, mas não continuamos com o assunto, pois havíamos chegado em sua casa.
A comemoração foi uma reunião com alguns amigos/funcionários da empresa do pai de Murilo e algumas de fora. Havia bastante carros estacionados perto da casa. Murilo foi em direção à sua vaga na garagem de sua casa.
Subimos as escadas em direção à casa, havia uma música num volume agradável e dava pra ouvir algumas pessoas conversando, rindo e crianças correndo.- Relaxa, não vou sair do seu lado. Qualquer coisa, você sabe o caminho pro meu quarto. - disse Murilo.
Assenti com a cabeça e seguimos caminho e finalmente entramos na casa de Murilo.
A sala tinha bastante gente conversando com taças de champagne em mãos, ao entrarmos algumas olharam diretamente pra nós, o que.me fez me sentir menor do que já estava me sentindo.
Vasculhei o lugar com o olhar e não reconheci ninguém, até que encontro Fred conversando com alguém que me.parecia familiar, mas não conseguia raciocinar quem era, pois estava de costas para mim. A pessoa se virou aos poucos gargalhando de algo que Fred tenha falado e então logo vejo a pessoaArthur, meu ex namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Comum.
Teen FictionSabe aqueles dias em que você acorda com humor nada legal? Em que você não tem paciência nem pra sí mesmo ou então fica incomodado até com o clima? Foi assim que eu acordei... Não estava aceitando nem "bom dia" pra não ter que dar patada em ninguém...