16| Desistir?

1K 92 6
                                    


Suave é a noite

Para um coração partido

Quem secará seus olhos

Quando tudo desmoronar?

O que faz esse frágil mundo girar?

Alguma vez você se perdeu?

Alguma vez ela foi encontrada?

Space Song, Beach House.

''Perder o controle sobre nossa própria existência é difícil, porque, na maioria das vezes, não percebemos o quanto somos frágeis até alguém roubar para sempre o controle sobre algo que nem fazíamos ideia de que era de tal maneira. Aos poucos as barreiras estavam caindo, os conflitos surgindo e a destruição aparecia, mas diferentemente do que era proposto. Porque às vezes 'perder' o controle não é uma perda e sim um ganho significativo de algo que você não fazia ideia que poderia ganhar. Porque as pessoas talvez só precisem disso, um único alguém que as enxergue verdadeiramente. Um alguém que enxergue bem o fundo do seu inferno, do seu caos, dos seus demônios e não pense no quão perverso você é, e sim em um outro algo. Um algo que você nunca pensou.''

BELLA WALDORF

Os raios dourados e quentes me acordam com ajuda da claridade, e vejo que são seis da manhã. Meus olhos demoram um pouco para se acostumar com a luz, e, olho para a janela me surpreendendo com o clima aparentemente quente. A neblina está aos poucos sumindo pela emergência constante do sol e aquilo me animou um pouco. Sempre acreditei que o clima não alterava muito no humor e nem nos sentimentos, entretanto, como explicar o quanto as pessoas ficavam mais emotivas no frio? Ou quando as lágrimas queriam cair justamente com a aparição da chuva? Então sim, o clima teria uma parcela de culpa no humor.

Meu celular vibra na cabeceira da cama e eu o pego. Eu tinha exatamente noventa mensagens de Allie, ok, agora tinha cem porque ela ainda digita e continua digitando quando eu começo a ler suas mensagens de hoje de manhã, nem arrisco ler as oitenta da noite passada.

''Bella! Por que você nunca responde?' '06:00 AM

''O que aconteceu com Tyler?'' 06:00 AM

''Você viu que Tyler Plosser morreu?'' 06:01 AM

''Bella'' 06:02 AM

''Bella'' 06:03 AM

Quando Allie percebe que estou digitando, ela cessa suas mensagens.

''Oi! Estava dormindo, desculpe. Podemos conversar na faculdade?'' Ela visualiza no mesmo minuto. Sua resposta vem em seguida.

''Sim, podemos. Eu preciso te contar sobre o Nate!!!'' O emoji de coração no final indicava que tinha sido muito bom o encontro deles. E eu fico feliz por Allie, pelo menos alguém foi feliz ontem.

Pego um jeans, uma blusa branca e separo uma bota preta. No chuveiro, enquanto passo o shampoo penso mais uma vez no que faria com tudo que tinha descoberto sobre Tyler. Ele não era uma pessoa que seguisse a moral e a ética, pelo contrário, ele era totalmente antiético. Mas isso dava o direito de Zachary fazer justiça com as próprias mãos? Percebi ontem pelo modo como ele cambaleava e sorria para o nada, que aquilo era efeito de algo, que provavelmente eram drogas. Não tinha dúvidas que Tyler estava sob efeito de drogas e será que não foram elas que causaram sua morte? Não! Eu estava lá, eu vi o modo como Zachary o enforcou até a sua face ficar gélida e sem cor. Não poderia mais inventar desculpas para justificar Zachary Schwartz, ele o matou em troca da sua comprovação de ser mesmo o Diabo. Aquilo já estava comprovado, e nada mais me faria questionar mais da crueldade de Zachary. Prometo para mim mesma enquanto a água quente parece não queimar tanto quanto os olhos dele.

OUTSIDE [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora