Capítulo 01 - Parte 01

12.6K 842 30
                                    

Pronto... Esperaram tanto por esse momento... Aqui está. 

Espero que leiam, comentem e não esqueçam de votar. Claro... Se gostarem. 

Bjs... Laura. 

Angélica,

Na semana que precisávamos voltar a New Jersey para a audiência o advogado do Kavin que está cuidando do meu caso me ligou e me orientou a tudo que precisava saber e dizer ao Juiz.

Arrumei todas as nossas coisas porque ele achava que depois dessa primeira audiência não seria necessário eu fugir mais então eu poderia voltar ao meu apartamento e a minha vida normal já que eu ficaria frente a frente com o idiota.

Eu estava com muita raiva daquele homem que nem ao menos eu conhecia. Nem ao menos sabia seu nome.

Tudo pronto... Durante esse tempo que fiquei aqui no Brasil com a Kaline e o Nicolas fui somente duas vezes à praia e assim mesmo sozinha... Por precaução. Mas hoje estava disposta a arriscar...

Quero levar meu filho até lá andar com ele na areia e molhar seus pés na água... Catar conchinhas e mostrar a ele o gosto do mar. Bati a porta da Kaline e avisei que estava saindo... Estava entardecendo e todos nós achamos que estava tranquilo. Afinal quem é maluco o suficiente para perseguir uma pessoa por dois anos?

Caminhei pela calçada ele admirava cada lugar tentando me contar o caminho que ele fazia com o Nicolas. Passamos no rapaz que vendia coco verde e ele ficou apontando...

--- Então quer dizer que você é freguês aqui?

--- Oi George... O papai não veio hoje? -  Hum? O Papai? O pobre homem achava que o Nicolas era o pai dele.

Eu olhava para ele que brincava com o George e pela primeira vez cogitei se ele sentiria falta de uma figura paterna constante em sua vida.

--- É nova na casa dos Sulivams?

--- Como?

--- Você... É a nova babá? Nunca te vi por aí com as crianças. Sempre os vejo com os meninos. Quando não é a Kalie é o Nicolas ou a Lakisha. Até mesmo o Bruno e a Verônica. Mas nunca havia te visto. Eles tem tanto cuidado com os filhos... Nunca pensei que contratariam ninguém.

--- Não. – Disse sorrindo. --- Não sou a nova babá. Sou a mãe do George. – Pensa em uma pessoa branca ficar de todas as cores... Começou pelo vermelho, foi ao roxo, voltou ao lilás, rosa, e por fim... Amarelo. --- E o Nicolas não é o pai do George. Ele disse isso?

--- Não. – Virou monossílabo. Agora eu me divertia.

--- Bom precisamos ir. Vamos andar na praia.

--- Ah sim.

--- E vamos catar conchinhas... –Disse sorrateira.

--- Claro.

--- E vamos molhar os pés nas ondas.

--- Boa.

--- E olha... – Apontei o coco que ele havia me entregado. --- Estamos tomando água de coco no coco. Só nós dois. Não é isso que mãe e filho fazem juntos?

--- É isso mesmo.

--- Qual o seu nome?

--- É João Batista.

--- Tchau João... Até mais.

Sai andando... Andando não. Correndo atrás do George que já estava ido arrastando os pés pela areia jogando areia em quem encontrava.

A praia ainda estava cheia. Final de tarde as pessoas saem do trabalho e veem para cá para se refrescar. Aqui no Brasil tem uma tal alteração no horário, chamado horário de verão. É uma medida de economia. Eles usam o período em que o sol nasce mais cedo para alterar o horário em uma hora de diferença em alguns estados. Assim as pessoas ascendem à luz mais tarde economizando... Mas isso também atrai as pessoas até a praia.

Angélica - Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora