Capítulo 04 - Parte 01B

8.3K 749 25
                                    

Angélica 

--- May não precisamos ficar se não quiser... Eu só gostaria de cantar parabéns para a Anne amanhã. Mas podemos ir hoje.

--- Me desculpe Angélica... É que tudo é muito doloroso para nós... Mas vou dormir agora e amanhã esperamos você cantar os parabéns para a filha da sua amiga então vamos ver sua mãe e depois iremos para casa. Tudo como havíamos combinado.

--- Eu não sabia... Não imaginava que o Gilbert fosse o viúvo de sua mãe... Não. Nem em sonho poderíamos sonhar isso.

A noite havia sido tensa. Depois de saber do parentesco ou do estresse que rolava naquela família o jantar para nós não foi o mesmo.

O David e a May porque estavam revivendo algo que não sabíamos o que era e o Gilbert muito sem jeito tentando sem gentil sem muito sucesso. Eu fiquei em meio à situação me sentindo sem saber o que fazer.

Logo que jantamos dei uma desculpa e tirei a May de lá e o David nos acompanhou sem dizer uma palavra sequer... Será que havia ligado ou mandado mensagem para o irmão?

--- Quer que eu fique com o Joshua para que você descanse um pouco?

---Não. Ele já está quase domindo... Está cansado. Também irei para cama se não se importar. – Estavamos sentadas à sala e o David já havia se recolhido com a Gaby que não estava bem.

Nossa viagem nem de perto estava sendo o que eu tinha pensado. Assim que a May entrou em seu quarto ví as luzes do corredor se ascender novamente e o David apareceu de pijama...

--- Minha mãe era uma mulher muito mimada pelos pais... – Ele sentou-se no sofá ao meu lado olhando o George que dormia tranquilamente e depois me encarou. --- Nunca ouviu um não de seus pais e cresceu assim... Segundo todos os parentes que conhecemos.  Casou-se com o pai do Hasin, e logo depois foi pega em adultério com um negro que trabalhava como motorista do homem. – Pegou a coberta que estava no sofá e se cobriu. --- Assim que foi descoberta disse ter deixado o amante, mas também deixou o pai do Hansi e um mês depois ela já estava morando com meu pai. Ele não quis casar de imediato e então ela começou a ameaçá-lo o deixar e ele casou-se assim que os documentos de divorcio dela saíram. Ela tinha trago o Hansi com ela, e teve a mim e o Ben. As brigas começaram e ela ficou grávida novamente... Veio a May... Nós éramos de espaços muito pequenos... Ela achava que sexo era a cura para todos os desentendimentos.

Levantou-se e foi até a cozinha e trouxe um copo de água nas mãos...

--- David... Acho melhor não continuar o Hansi não vai gostar desse nosso assunto.

--- Me lembro de que eu tinha treze anos... Então o Hansi tinha seus quase quinze e a May de onze para doze, quando um dia ela saiu de casa dizendo ir ao médico... Nós não estranhamos porque ela fazia isso todos os dias. Naquela época nenhum de nós entendia que minha mãe saia toda tarde porque mantinha um relacionamento com o tal motorista ainda naqueles dias sem que ninguém soubesse. Nós só sabemos essa história porque uma tia nossa contou, meu padrasto o pai do Hansi contou pra gente... E com o tempo nós começamos a entender.

--- E as famílias de vocês? Não interviam? A família dela?

--- Ela fazia dos pais gato e sapato e só tinham eles. Do lado dos pais do Hansi só havia uma tia... E do meu pai, ele e mais duas irmãs. Que hoje já são falecidas.

--- Então ela não voltou nesse dia?

--- Não. A May estava esperando na escola e meu pai era um médico dedicado ao serviço humanitário que acabou por contrair uma doença e estava muito doente... Nesse dia a May ficou sozinha na escola até às oito da noite ligaram em casa e o Hansi foi busca-la. Éramos crianças cuidando de crianças.

Angélica - Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora