AngélicaSe eu estivesse na casa da Helen, sentada à mesa, participando daquela brincadeira que eles fazem de pontos altos e baixos da semana eu falaria que meu ponto alto da semana é o sorriso do George que parece realmente estar se sentindo em casa... Mas meus pontos baixos foram todos me evitando o resto da semana. Nós comemos praticamente sozinhos a semana toda... E hoje sexta-feira, chego do trabalho e não é diferente.
--- George, assim que terminar de almoçar vamos ver um desenho na TV...
--- Podíamos ir ao shopping... – Era a May chegando com o filho e sentando-se perto de mim... --- A gente faz umas compras... Afinal pensei em fazer algo já que amanhã é o aniversario do Hansi. Ele não gosta de comemorar mas o pessoal que trabalha para ele, os mais próximos sempre veem aqui e jantam com ele... É de lei. Então podíamos fazer nosso jantar hoje. O que acha?
--- Eu não tenho que achar nada quanto ao aniversario do seu irmão. Você é a mulher da casa May... Quanto a sairmos juntas não sei se será uma boa ideia, eles não gostaram muito da nossa última conversa.
--- Tem que aprender a conhecer os homens dessa casa... Com mulheres eles ladram, mas não mordem. Eles são brigões, mas cedem sempre no final.
--- Não comigo... Embora o David e o Ben sejam mais compreensivos jogam duro comigo mesmo assim... Quanto ao Hansi, nem se fala. Parece que eu sou a responsável pela poluição da terra.
--- É... De todos foi o mais destruído. Foi o mais atacado e o que não tinha ninguém para consolá-lo. Eu tinha meus irmãos ali, embora sejamos todos irmãos... Mas ele não tinha a mãe, não tinha o pai e por um tempo ficou afastado de nós... Depois ele mesmo veio e pediu desculpas e voltamos às boas.
--- Eu prefiro que não fique me contando sobre a vida de vocês. Prometi ao Ben que não queria saber e realmente não quero. Mas é ruim quando as pessoas ficam jogando fragmentos pelo chão a tendência do ser humano é logo pegar e querer juntar tudo.
--- Desculpe-me não queria aguçar sua curiosidade é que às vezes sinto necessidade de falar com alguém... Mas são muitas vidas envolvidas então não sei se tenho o direito, por isso me calo sempre. – Ela se levantou e pegou o Joshua e colocou na cadeirinha... Vamos ao Shopping?
--- Tudo bem, vamos ao shopping...
--- Se não tiver dinheiro eu empresto a você...
--- O que te faz pensar que não tenho dinheiro? Posso não ser rica como vocês, mas existe uma palavra que se chama economia... E eu gosto disso. Sou econômica. Gasto o necessário.
--- Mamãe... Auau... – Ele apontou para a porta da cozinha.
--- Filho, vamos passear não tem auau nenhum ali. – De onde agora o George havia retirado esse auau imaginário?
Segurei meu filho nos braços e sai... O carro do motorista já estava equipado com cadeirinha para o George. Porém o carro da May não. Tivemos que pedir ao motorista que fizesse toda a mudança para que pudéssemos ir até o centro.
--- Patroa não é melhor que eu mesmo as leve até o centro? O Sr Hansi não vai gostar disso. Posso até perder meu emprego. – Ele chorou tanto que a May cedeu trocando a cadeirinha dela para o carro dele e deixando que ele nos conduzisse.
--- É muito difícil sair de casa Angélica... Eles não nos dá liberdade para fazermos nada.
--- É cuidado May, só isso.
No shopping entendi o que a May quis dizer com se eu não tivesse dinheiro... Realmente tudo era muito caro por aqui... Mas eu não iria comprar muita coisa e ainda tinha a opção de dividir no cartão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angélica - Degustação
RomanceAngélica... Fisioterapeuta esportiva... Enganada, iludida e abandonada no altar por Alef outro jogador dos Dragons. Clube onde trabalha. Se torna uma mulher amargurada e vingativa, incapaz de pensar em outra pessoa a não ser ela mesma. Um pedido...