Um mês depois da notícia sobre a raiva humana...
Ainda não se sabe o que causou a raiva humana, mas pessoas no mundo todo estão apresentando a doença e já tardiamente as fronteiras foram fechadas, embora, desconfia-se que o vírus letal se passe de alguma forma pelo ar, pela água ou quem sabe por algum ataque terrorista. Mas a verdade é que ainda nada se sabe de concreto.
No Brasil, o pânico é geral e o medo já tomou conta da população que, sem maiores dados, tiram as conclusões que melhor lhe parecem. O governo tenta conter as especulações e as informações desencontradas, para que o horror não gere uma histeria descontrolada, mas quando o primeiro caso é oficialmente confirmado em território nacional, ninguém mais segura o pandemônio que se segue.
Como é de se esperar, Pedro e Yago não voltam para casa, são chamados para o controle de focos de confronto entre a população que apresenta o vírus no estágio avançado da doença, e Patrícia sente isso dolorosamente, embora de forma silenciosa.
Brunno e Nico não estão indo mais à escola, as aulas estão suspensas, e Marcos solicita licença no trabalho por alguns dias. Não confia nas informações do governo e acha que tudo isso que está acontecendo é um plano perverso para a eliminação da população. Há gente demais no mundo, ele disse, os governantes mundiais precisam eliminar metade disso para que alguns sobrevivam. Mas minha família não!
Marcos irá protegê-los, custe o que custar!
Cresce a informação de novas zonas de confrontos. Dizem que os infectados não têm noção de suas ações e que agridem de forma desorientada, sentindo uma fome incontrolada, o que os fazem morder e até mesmo comer qualquer pessoa que se aproxime deles e que, como em um círculo vicioso, esses que são mordidos também adquirem o vírus e se transformam em questão de horas.
Agora, pequenos grupos falam em fontes seguras e em informações vazadas. Afirmam que as vacinas e o desenvolvimento da cura do vírus HIV não deram tão certo quanto planejado. O governo não confirma, mas a primeira notícia surge em um blog intitulado: "Segredo X", denunciando que o sonho da erradicação da AIDS se transformou no pesadelo mundial.
Brunno, que desde quando tudo começou tem acompanhado ferozmente cada notícia que sai sobre o vírus, lê a matéria em voz alta para os pais, e Marcos apenas assente, calado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha Vermelha
Science FictionUma descoberta da cura do virus HIV tinha tudo para dar certo. Erradicar a AIDS e salvar milhões de vidas era tudo que a população mundial queria e necessitava, mas o quê era para ser uma descoberta incrível foi apenas o começo de um novo e mais mo...