Alerta

5 1 0
                                    

Alerta

A AIDS é denominada como uma das mais recentes pandemias da humanidade, com contínuo crescimento da infecção, mesmo com os avanços científicos e investimentos para controle e terapêutica.

No Brasil, sua distribuição é proporcional em relação às regiões, além da prevalência entre jovens, fato que se relaciona com as diversas vulnerabilidades da faixa etária, compreendendo falta de conhecimento, dificuldades socioeconômicas e baixa qualidade de serviço de saúde.

Acredita-se que grupos de apoio para que os jovens possam se expressar sejam capazes de promover aquisição de conhecimento, comportamentos saudáveis e protetores.

Fernando Siqueira Francisco

Biomédico

Recado da autora

Hoje, a juventude anda despreocupada quanto ao contágio da AIDS e doenças sexualmente transmissíveis.

A população que nasceu depois dos anos 90, não viveu o período epidêmico nas décadas de 70 e 80, não tiveram amigos, parentes e familiares que perderam a vida por causa dessa doença. Porém, os números são alarmantes e temos que trabalhar na prevenção, principalmente entre os jovens, que não estão recebendo a orientação recorrente que deveriam.

Jovem, lembre-se: você terá uma vida inteira pela frente, mas somente poderá vivê-la com totalidade e satisfação se suas ações de agora forem feitas com responsabilidade, e se prevenir no ato sexual poderá significar muito mais do que o momento em si.

E não se esqueça, os zumbis ainda não são reais, mas a AIDS sim!

E essa história não termina aqui...

Linha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora