Christian
Às cinco em ponto estou na porta do escritório da minha esposa. A secretária me informou que Ana estava conversando com um possível cliente e disse veementemente que não queria ser incomodada.
Não gosto de ver a minha Cerejinha na companhia de outros homens, mas todos me dizem que casamento tem que se basear em confiança e Anastasia também sabe se defender melhor que eu em situações constrangedoras.
A maçaneta gira e dois homens saem da sala dela, Ana logo atrás com um sorriso enorme no rosto.
— Então, senhora Grey, mandarei meu advogado entrar em contato essa semana ainda. — sorrio orgulhoso ao ouvir meu sobrenome vinculado ao dela.
É uma sensação boa, admito.
Vejo Anastasia fazer uma careta sutil para o seu novo sobrenome, mas aparentemente passa despercebido ao nosso mais novo cliente.
— Será ótimo tê-lo conosco, senhor Gutierrez. A Details é uma empresa que presa por cada um dos seus clientes e com os nossos designers exclusivos tenho certeza que fará da sua rede de joalherias uma das melhores do país.
Ele sorri amplamente para ela e estende a mão. Anastasia coloca a palma esquerda sobre a dele e num vislumbre rápido noto a ausência do anel de noivado e da nossa aliança. O senhor beija a mão dela, seguido do seu companheiro e eles passam por mim em direção ao elevador.
Anastasia revira os olhos quando me vê no canto e volta para a sua sala sem nenhuma palavra a mais. Atravesso o corredor a passos largos e consigo parar sua porta com o pé, forçando minha entrada no seu escritório.
— Você é tão incoveniente as vezes. — ela rosna de costas para mim enquanto junta alguns papéis numa pasta cor de rosa.
— Por que não está usando o anel de noivado e nem a aliança? — ela levanta a cabeça, mas não se vira para me olhar.
— Eu decidi não usar.
— Decidiu não usar? — dou uma risada sem humor e caminho até ela, tirando os papéis das suas mãos. — Anastasia, nós estamos casados.
— É um contrato, Christian. Somos casados apenas no papel, nada mais que isso. Não sei por que essas coisas te incomodam tanto já que foi exatamente você quem foi procurar uma vadia de esquina poucas horas depois desse casamento que você enche a boca para falar.
— Ana, eu sei que errei, já te pedi desculpas um milhão de vezes e pedirei mais um milhão de for necessário. Eu fui um idiota, eu sei. Entendo que tenha perdido a confiança em mim, mas nós podemos fazer isso dar certo.
— O que quer comigo, Christian? — ela habilmente muda de assunto, finalmente olhando para mim.
— Vim te buscar, avisei que iríamos jantar fora hoje. — Anastasia balança a cabeça e sai de perto de mim, dando a volta na mesa.
— Não posso ir, tenho muito trabalho acumulado para hoje.
— Anastasia, não estou pedindo permissão. Só não entrei mais cedo porque a Kate disse que estava ocupada e não queria ser incomodada.
— Christian, o que eu disse mais cedo é verdade. Olha, eu estou sim muito brava mas vai passar, não acabe com a nossa amizade de tantos anos por causa de uma coisa tão idiota.