capítulo nove

772 138 13
                                    

Mew estava ansioso e não via a hora de Gulf acordar. Naquela tarde, ao lado de Mild, estava de pé à beira da maca do jovem paciente.

Quando Gulf entreabriu os olhos e virou sua cabeça para o lado, Mew achou que estava sonhando, aquilo que tanto esperou nos últimos dias finalmente havia acontecido. Os olhos bem desenhados de Gulf o encarando fez com que Mew pudesse sentir seu coração aquecido.

Enquanto isso, Mild ficara inquieto. Um misto de emoções o invadiu de forma que não sabia o que fazer primeiro, se conversava com Gulf ou avisava a todos que ele despertara.

Visivelmente confuso depois de acordar, Gulf parecia não se lembrar do acidente, estava fraco, sem noção de tempo e espaço.

E depois daquele momento agitado, com uma mistura de sentimentos, Mew prometeu voltar para conversar com Gulf no dia seguinte e foi o que fez.

Ainda com soro e ao passo de iniciar a dieta de alimentos líquidos para sólidos macios, Gulf estava sentado e parecia mais disposto. Naquele instante recebeu Mew com um sorriso fraco nos lábios que desconcertou o neurocirurgião completamente.

- Olá! - Mew o cumprimentou.

- Doutor Mew! Tudo bem? - O médico assentiu.

- Vou bem e você? Como está se sentindo?

- Melhor, com certeza. - Mew sentou na cadeira ao lado da maca.

- Você se lembra de alguma coisa, Gulf? - Gulf assentiu.

- Muito pouco, maioria das coisas é um borrão para mim. Enquanto acordava ontem, minha cabeça girava e eu sei que houve um acidente, mas não exatamente como, porquê, sabe? Ainda ninguém me disse para que eu não me assustasse. - Mew assentiu e sorriu.

- Ah, isso é bom! Seu acidente foi de carro e muito delicado, mas a sorte é que você logo veio para cá e pôde realizar a cirurgia na perna, ter atenção sobre o seu braço também. Porém, o mais preocupante foi o inchaço na sua cabeça, eu te acompanhei por muito tempo aqui, mas tive que tirar férias, então apenas o visitava torcendo para que acordasse. - Gulf o escutava atentamente.

- Deve ter sido horrível. Mild disse que eu nasci de novo, então é isso. - Mew assentiu.

- Sim, você nasceu de novo, Gulf. Sem dúvida nenhuma o que você passou foi um desafio, mas agora só se preocupe em recuperar e voltar à sua vida. 

- Eu vou fazer isso. - Ambos trocaram sorrisos e olhares por um tempo. A tensão era nítida, queriam dizer coisas que não conseguiam, cada um com seus motivos.

- Posso te perguntar algo, Gulf? - O jovem assentiu, pousando suas mãos sobre o próprio colo. - Ontem você queria me dizer algo, mas eu não compreendi. Apontou para sua cabeça e dizia a palavra "você", se lembra? - Gulf sorriu.

- Estava tendo um sonho e uma voz estava presente na minha cabeça. Quando despertei, vi você e ouvi sua voz, entendi que era a mesma voz. - Mew engoliu seco.

- Sério? - Gulf balançou a cabeça, afirmando.

- Sim, acho que confundi meu sonho com a realidade. - Aleatoriamente, Mew prestou atenção em Gulf e em sua voz. Tinha se dado conta que ela era bonita e suave. - Mas eu tenho uma pergunta também, tudo bem? - Mew assentiu.

- Claro, tudo bem.

- O que fez você se aproximar de mim?

A cabeça de Mew começou a girar. Esse era o tipo de pergunta que ele deveria estar pronto para responder cedo ou tarde, mas ele não se preparou para quando Gulf acordasse. De fato o jovem questionaria algo sobre sua proximidade. O que responder?

Sim, o que responder onde seus últimos vinte dias foram resumidos em uma atenção inexplicável por um paciente que não conhecia, mas ao mesmo tempo estava completamente envolvido porque sua presença já era algo a se notar?

Gulf estava desacordado e motivava Mew todos os dias a acreditar que era possível ter esperança. E agora, onde parte desse capítulo se finaliza a pergunta que fica é: O que fazer agora?

Como dizer a Gulf que ele esteve em sua mente por todo esse tempo porque é especial para Mew? Que pelo simples fato de existir transformou o médico completamente?

Como uma pessoa reagiria ao ouvir tudo isso?

Então o neurocirurgião não deixou suas emoções ficarem visíveis e respondeu rapidamente:

- Eu sempre me apego aos meus pacientes e torço para que eles acordem logo.

- Mild me disse que você não saía daqui.

- Ele disse? - Gulf sorriu.

- Sim, ele disse.

- Bom, na realidade eu faço isso com todos, então sei lá. - Gulf riu baixinho, fechando os olhos.

- Doutor, você é um péssimo mentiroso, mas eu vou aceitar sua resposta. - Mew segurou o riso, mas não conseguiu evitar e gargalhou. Era tão óbvio? Mild disse algo a mais?

- Ok, você venceu. - Mew levantou da cadeira e olhou para Gulf. - Acho que eu vou indo, o horário de visita está acabando. - O jovem sorriu, assentindo.

- Quando você vai vir de novo? - Mew o observou.

- Eu não sei ao certo, porque depois de amanhã ou no próximo dia você já receberá alta se tudo correr bem. - Gulf sorriu largo.

- Ai, finalmente! A comida daqui é horrível. - Mew riu.

- Sim, eu sei. - Ele fez uma pausa. - Vou tentar vir e te ver, ok? Descanse bem.

- Obrigado, doutor. - Mew acenou para Gulf e saiu do quarto, sem evitar de sorrir.

--


MINUTOS ANTES

- Doutor Mew ficou envolvido com seu caso e não saiu daqui ou se desligou sem ter notícias suas. - Mild conversava com o amigo enquanto comia um pacote de batata frita em frente à maca de Gulf.

- Ah pelo amor de Deus, Mild, sai com esse saco de batata da minha frente, eu fico com fome só de sentir esse cheiro e não posso comer! - Gulf anunciou e o amigo riu, se divertindo com o drama.

- Você ouviu o que eu disse?

- É claro que eu ouvi, Mild. Mew parece muito interessado, mas ele é parte da equipe médica, sua preocupação é natural. - Mild negou.

- Klahan está de prova, a preocupação do doutor é pessoal. - Gulf deu de ombros.

- Como? Ele não me conhece, nem conversamos direito, ele só prometeu que voltaria a falar comigo hoje. - Mild assentiu, mordendo uma batata.

- Ele está lá fora só esperando eu sair daqui. Mew se envolveu com seu caso, Gulf. Não foi fácil e ele criou um vínculo difícil de explicar. - O jovem pareceu confuso.

- Que tipo de vínculo?

- Um dos mais pessoais possíveis, Gulf.

Gulf Kanawut ainda tentava compreender algumas coisas. Desde o dia anterior, em que acordou fraco até agora, muitas coisas já haviam acontecido e a mais complexa de todas era Mew Suppasit.

Aquele doutor o fez refletir muito, não só pela misteriosa proximidade e interesse, mas também a atenção e cuidado, o que como médico neurocirurgião não era de todo estranho. Entretanto, haviam coisas que precisavam de explicações e Gulf não as conseguiria logo, tomaria tempo e Mild seria um aliado para ajudá-lo.

Se o vínculo criado fora um dos mais pessoais, Gulf gostaria de entender a razão, mas primeiro precisava conhecer mais sobre o neurocirurgião e seu foco era se recuperar logo para que conseguisse fazer isso.

say you love me | [MewGulf]Onde histórias criam vida. Descubra agora